Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


lucasfumagalli
 Share

Recommended Posts

  • Replies 232
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na ultima semana teve geado 4 vezes aqui em Ottawa. Ta chegando!! :D

 

Olha só, não sabia que tínhamos no BAZ um usuário escrevendo diretamente do Canadá ! que show !!! :D

participa aqui do BAZ conosco, Carlos =)

e mantenha-nos informado sobre as condições do tempo nesta belíssima e muito gelada Ottawa

Link to comment
Share on other sites

Whitehorse -1 °C Muito nublado

Burwash -9 °C Céu limpo

Hay River 4 °C Chuva fraca (Sensação Térmica: -2 °C)

Yellowknife 1 °C Chuva fraca ( Sensação Térmica: -6 °C)

Eureka -6 °C Neve fraca

St. John's 5 °C Pouco nublado

Halifax 8 °C Parcialmente nublado

Montreal 12 °C Parcialmente nublado

Quebec 9 °C Aguaceiros fracos de chuva

Ottawa 10 °C Parcialmente nublado

Toronto 14 °C Céu limpo

Churchill 6 °C Parcialmente nublado (Sensação Térmica: 2 °C)

Winnipeg 9 °C Parcialmente nublado

Regina 0 °C Parcialmente nublado

Saskatoon 0 °C Céu limpo (Sensação Térmica: -5 °C)

Calgary 0 °C Muito nublado

Edmonton -4 °C Céu limpo

Vancouver 12 °C Céu Encoberto

Link to comment
Share on other sites

Baker Lake: Chuvisco fraco 5ºC

 

Esta cidade, Baker Lake, é uma das mais frias do Canadá ? A média dela para Janeiro é -31ºC

 

Uma das mais. A media de julho chega oas 10 ou 11, patamar que já permitiria florestas, mas provavelmente é a curtissima extensao do verao que a torna inadequada pra vegetaçao florestal.

Link to comment
Share on other sites

Na ultima semana teve geado 4 vezes aqui em Ottawa. Ta chegando!! :D

 

Olha só, não sabia que tínhamos no BAZ um usuário escrevendo diretamente do Canadá ! que show !!! :D

participa aqui do BAZ conosco, Carlos =)

e mantenha-nos informado sobre as condições do tempo nesta belíssima e muito gelada Ottawa

 

Oi Renan, ja escrevo aqui a mais de um ano. Olhe aqui. http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?t=2672

 

Vou manter todos informados durante o inverno.

Link to comment
Share on other sites

Baker Lake: Chuvisco fraco 5ºC

 

Esta cidade, Baker Lake, é uma das mais frias do Canadá ? A média dela para Janeiro é -31ºC

 

Uma das mais. A media de julho chega oas 10 ou 11, patamar que já permitiria florestas, mas provavelmente é a curtissima extensao do verao que a torna inadequada pra vegetaçao florestal.

 

Pois é, pelas fotos que eu já vi da cidade, percebe-se que praticamente não há vegetação por lá, e realmente a chamada "tundra" que é frequente na região, além do solo provavelmente ser o "permafrost". Enfim, lugar gélido, no inverno só deve perder pra cidades como Omsk, Oymyakon, Yakutsk, dentre outras do norte Siberiano

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Nossa, vai vir cedo esse ano, heim ? ou eu estou enganado ?

 

Nao e todo o ano que neva em Outubro, mais nao e foa do normal.

 

Entendo...de qualquer forma, o GFS indica que esta MP vai durar mais alguns dias. Temperaturas muito baixas, principalmente pela manhã. Depois, vai ser a vez do meio-oeste americano enfrentar uma onda de frio.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, vai vir cedo esse ano, heim ? ou eu estou enganado ?

 

Nao e todo o ano que neva em Outubro, mais nao e foa do normal.

 

Entendo...de qualquer forma, o GFS indica que esta MP vai durar mais alguns dias. Temperaturas muito baixas, principalmente pela manhã. Depois, vai ser a vez do meio-oeste americano enfrentar uma onda de frio.

 

Quer dizer que até a região mais ao norte do Canadá só neva a partir de Outubro, eu não teria esta certeza.

Link to comment
Share on other sites

Nas partes mais ao norte do Canadá, com certeza tem neve em Setembro também, Fernando.

 

Alberta tambem..Banff, Lake Louise , Jasper.....

 

E a diferença é que la neva mesmo. :lol:

 

É quando comparamos com outros lugares do mundo que percebemos o quão ridícula é a nossa neve....mas, pelo menos neva né :lol:

Link to comment
Share on other sites

Nas partes mais ao norte do Canadá, com certeza tem neve em Setembro também, Fernando.

 

Alberta tambem..Banff, Lake Louise , Jasper.....

 

E a diferença é que la neva mesmo. :lol:

 

É quando comparamos com outros lugares do mundo que percebemos o quão ridícula é a nossa neve....mas, pelo menos neva né :lol:

 

PELO CONTRÁRIO, 12 ANOS DE AUSÊNCIA DE NEVE FORTE É QUE DÁ ESTA FALSA IDÉIA. COMPARANDO COM O QUE NEVA AQUI E OUTROS LUGARES DO MUNDO, É BEM EXPRESSIVA, ESPECIALMENTE NUM PERÍODO DE 24 HORAS. OFICIALMENTE É MAIOR QUE MUITAS CIDADES DOS USA E EUROPA.

 

NO TRABALHO DO RODOLFO, ENTRE 70 A 90, SE NÃO ME ENGANO, A MÉDIA ANUAL FICOU EM 23 CM. MAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS FICOU NOS RIDÍCULOS 0,5 CM !!!!

 

A NEVASCA MAIS FORTE, RECENTE, FOI DE 50/60 CM EM 15 HORAS EM 1979 E A MAIS RECENTE, 21 CM EM 7 HORAS EM 1996

Link to comment
Share on other sites

Nas partes mais ao norte do Canadá, com certeza tem neve em Setembro também, Fernando.

 

Alberta tambem..Banff, Lake Louise , Jasper.....

 

E a diferença é que la neva mesmo. :lol:

 

É quando comparamos com outros lugares do mundo que percebemos o quão ridícula é a nossa neve....mas, pelo menos neva né :lol:

 

PELO CONTRÁRIO, 12 ANOS DE AUSÊNCIA DE NEVE FORTE É QUE DÁ ESTA FALSA IDÉIA. COMPARANDO COM O QUE NEVA AQUI E OUTROS LUGARES DO MUNDO, É BEM EXPRESSIVA, ESPECIALMENTE NUM PERÍODO DE 24 HORAS. OFICIALMENTE É MAIOR QUE MUITAS CIDADES DOS USA E EUROPA.

 

NO TRABALHO DO RODOLFO, ENTRE 70 A 90, SE NÃO ME ENGANO, A MÉDIA ANUAL FICOU EM 23 CM. MAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS FICOU NOS RIDÍCULOS 0,5 CM !!!!

 

A NEVASCA MAIS FORTE, RECENTE, FOI DE 50/60 CM EM 15 HORAS EM 1979 E A MAIS RECENTE, 21 CM EM 7 HORAS EM 1996

 

12 anos atrás eu tinha 16 e na época não se tinha acesso aos dados com tanta facilidade, por isso que disse brincando. LA PELO MENOS NEVA. E LA NEVA MAIS COM CERTEZA.

Um amigo meu foi para Quebec, saiu de casa com neve e a temperatuira bem abaixo de zero para comprar uma cerveja a uns 600metros da casa aonde estava, quando voltou para casa a cerveja ja estava congelada...

Link to comment
Share on other sites

 

PELO CONTRÁRIO, 12 ANOS DE AUSÊNCIA DE NEVE FORTE É QUE DÁ ESTA FALSA IDÉIA. COMPARANDO COM O QUE NEVA AQUI E OUTROS LUGARES DO MUNDO, É BEM EXPRESSIVA, ESPECIALMENTE NUM PERÍODO DE 24 HORAS. OFICIALMENTE É MAIOR QUE MUITAS CIDADES DOS USA E EUROPA.

 

NO TRABALHO DO RODOLFO, ENTRE 70 A 90, SE NÃO ME ENGANO, A MÉDIA ANUAL FICOU EM 23 CM. MAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS FICOU NOS RIDÍCULOS 0,5 CM !!!!

 

A NEVASCA MAIS FORTE, RECENTE, FOI DE 50/60 CM EM 15 HORAS EM 1979 E A MAIS RECENTE, 21 CM EM 7 HORAS EM 1996

 

Isso é verdade, Ronaldo, os trabalhos do Rodolfo não mentem. Faço apenas uma correção na minha mensagem: "Isso mostra o quão ridícula tem sido a nossa neve, nos últimos 12 anos." Mas a pergunta que não quer calar é exatamente esta.....ATÉ QUANDO ?

 

E bem, seja como for, nevascas como essas de 1979 e 1996 acontecem todos os anos em Ottawa....e ficam por semanas no solo, às vezes várias semanas.

Link to comment
Share on other sites

 

PELO CONTRÁRIO, 12 ANOS DE AUSÊNCIA DE NEVE FORTE É QUE DÁ ESTA FALSA IDÉIA. COMPARANDO COM O QUE NEVA AQUI E OUTROS LUGARES DO MUNDO, É BEM EXPRESSIVA, ESPECIALMENTE NUM PERÍODO DE 24 HORAS. OFICIALMENTE É MAIOR QUE MUITAS CIDADES DOS USA E EUROPA.

 

NO TRABALHO DO RODOLFO, ENTRE 70 A 90, SE NÃO ME ENGANO, A MÉDIA ANUAL FICOU EM 23 CM. MAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS FICOU NOS RIDÍCULOS 0,5 CM !!!!

 

A NEVASCA MAIS FORTE, RECENTE, FOI DE 50/60 CM EM 15 HORAS EM 1979 E A MAIS RECENTE, 21 CM EM 7 HORAS EM 1996

 

Isso é verdade, Ronaldo, os trabalhos do Rodolfo não mentem. Faço apenas uma correção na minha mensagem: "Isso mostra o quão ridícula tem sido a nossa neve, nos últimos 12 anos." Mas a pergunta que não quer calar é exatamente esta.....ATÉ QUANDO ?

 

E bem, seja como for, nevascas como essas de 1979 e 1996 acontecem todos os anos em Ottawa....e ficam por semanas no solo, às vezes várias semanas.

 

No inverno passado, a primeira neve caiu no dia 22 de novembro e so derreteu em Abril. No fim tivemos 12.5 cms de neve ontem a noite.

Link to comment
Share on other sites

Dawson -22 °C Muito nublado

Whitehorse -8 °C Muito nublado

Hay River -5 °C Neve fraca

Yellowknife -6 °C Neve fraca

Eureka -16 °C Neve fraca

Pelly Bay -11 °C Céu Encoberto

Montreal 2 °C Aguaceiros fracos de neve

Quebec 1 °C Aguaceiros fracos de neve

Ottawa 0 °C Tempestade de neve baixa

Toronto 3 °C Céu Encoberto

Churchill -3 °C Neve fraca

Link to comment
Share on other sites

Forte oscilação térmica em Ottawa. Ao meio dia, a temperatura já era de 11 graus, o que significa dizer que a neve deve estar sendo completamente derretida a essa altura.

 

Sim a neve ta derretendo. Esta um dia lindo, perfeito pra Halloween. Eu agora espero nao ver mais neve por pelo menos 2 semanas. PArece que a segunda metade de Novembro vai ser bem fria e nevosa. Aguardamos.

Link to comment
Share on other sites

Forte oscilação térmica em Ottawa. Ao meio dia, a temperatura já era de 11 graus, o que significa dizer que a neve deve estar sendo completamente derretida a essa altura.

 

Sim a neve ta derretendo. Esta um dia lindo, perfeito pra Halloween. Eu agora espero nao ver mais neve por pelo menos 2 semanas. PArece que a segunda metade de Novembro vai ser bem fria e nevosa. Aguardamos.

 

NEVE POR MUITO TEMPO DEVE SER CHATO POR DEMAIS!!!

Link to comment
Share on other sites

Forte oscilação térmica em Ottawa. Ao meio dia, a temperatura já era de 11 graus, o que significa dizer que a neve deve estar sendo completamente derretida a essa altura.

 

Sim a neve ta derretendo. Esta um dia lindo, perfeito pra Halloween. Eu agora espero nao ver mais neve por pelo menos 2 semanas. PArece que a segunda metade de Novembro vai ser bem fria e nevosa. Aguardamos.

 

NEVE POR MUITO TEMPO DEVE SER CHATO POR DEMAIS!!!

 

Numa situação normal em São Joaquim, onde a cidade ficava pelo menos uns 2 dias com neve/ano, já era suficiente né Ronaldo :lol:

de fato, ficar um inverno inteiro com neve deve fazer os moradores perderem a paciência com a branquinha....e nós aqui, sempre rezando para ela cair no planalto da neve. Deve ser porque sabemos que ela não dura muito tempo no solo, oq significa dizer que ela servirá apenas como espetáculo mesmo. Abs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.