Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    1135
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

RafaelBHZ last won the day on September 14 2019

RafaelBHZ had the most liked content!

Community Reputation

5142 Excellent

About RafaelBHZ

  • Birthday 08/18/1998

Location

  • Location
    Contagem-MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O GFS também mostra um cenário totalmente oposto, com muita chuva no sudeste, principalmente na primeira quinzena. O CFS está sozinho nessa, também acredito em um mês com bastante chuva.
  2. Dezembro já é um mês com média próxima ou superior a 300 milímetros na maior parte do estado, e pelas projeções, ainda que distantes, seria bem acima da média. Está longe, mas é bem preocupante! Já o mês de novembro, com relação às chuvas, se encerrou assim na RMBH: Automática Florestal: 100mm Automática Pampulha: 150,2mm Convencional Santo Agostinho: 160,6mm Auutomática Cercadinho: 181,2mm Automática Ibirité: 231,4mm A média climatológia na capital é de 239mm. Terminamos o mês abaixo da média em toda a RMBH, mas com um bom conforto térmico. As temperaturas ficaram ligeiramente abaixo da média este mês. Nos reservatórios da RMBH, ficou assim:
  3. Pelas projeções, MG já pode entrar em alerta laranja quanto ao mês de dezembro. Tomara que não aconteçam novas tragédias, como ocorreu no inicio do ano.
  4. Estaria o GFS prevendo a formação de uma ZCAS clássica atingindo o centro-leste do sudeste?
  5. Me lembrou as chuvas de janeiro em Minas Gerais. Pelo acumulado e pelos estragos.
  6. Em setembro e outubro vocês só observaram o sofrimento do resto do país de camarote. Agora chegou a vez de vocês brilharem!
  7. Meu temor são os ajustes das próximas rodadas trazerem a onda de calor para MG também.
  8. Caramba, o Europeu tirou toda a chuva prevista pra cá nos próximos 10 dias, menos de 10 milímetros nesse período. Seria um veranico de temperaturas "amenas". Amenas para a época, sub 32°, sem extremos de calor. Novembro vai terminar com chuva abaixo da média em boa parte do centro-sul do país e também em boa parte de Minas Gerais.
  9. Ainda sobre o temporal que atingiu a RMBH na noite de ontem, printei os acumulados em 1 hora nas estações do Cemaden. Quase 60 milímetros em alguns locais em um curto período de tempo. O reservatório Vargem das Flores, em Contagem, acumulou 72,80 milímetros com o temporal de ontem. Várias ruas da cidade ficaram alagadas, incluindo a principal via de acesso ao meu bairro: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/11/17/contagem-tem-mais-de-20-pontos-de-alagamento-apos-chuva-nesta-terca-feira.ghtml Agora a tarde, o tempo já está bastante fechado e com a promessa de novos temporais em toda a região metropolitana de BH.
  10. Chuvas extremamente fortes atingiram parte de BH e também a região metropolitana nesta noite. Há pontos de alagamento em locais onde isso já é tradicional, entre Contagem e Belo Horizonte.
  11. Intensa atividade elétrica a sul de Belo Horizonte. Também há outro temporal a norte. VID_20201117_193221.mp4
  12. Relatos de chuva de granizo em Belo Horizonte neste final de tarde. Por aqui, céu nublado e com promessa de chuvas fortes durante a noite.
  13. Essa projeção do GFS para o final do mês, que está se mantendo a vários dias? Seria o retorno da alta sobre o continente? Editado: A última rodada sumiu com o cenário preocupante para a maior do parte do país e devolveu um pouco da chuva.
  14. Choveu bastante por aqui nesta madrugada, com muitos raios e rajadas de vento. A estação automática do Inmet em Ibirité foi a única próxima que também registrou chuva considerável, com 30 milímetros. Na capital, entretanto, os acumulados ficaram abaixo dos 5 milímetros. A não ser que aconteça uma reviravolta nas projeções, novembro deve terminar com chuvas abaixo da média na maior parte da região metropolitana de Belo Horizonte, com exceção das regiões serranas. Fato raro para este mês, que dificilmente registra menos de 200 milímetros. O conforto térmico, entretanto, está excelente, a maioria dos dias estão sendo bem agradáveis e com temperaturas comportadas.
  15. Por aqui, o dia foi de céu parcialmente nublado, ao contrário dos últimos dias onde o sol mal apareceu. As temperaturas se aproximaram dos 30°C. Abaixo, a vista do ponto mais alto do meu bairro (1017m) para Contagem e com a região centro-sul e barreiro, em BH, ao fundo.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.