Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    84
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

40 Excellent
  1. Essa aí é aquela que vocês postaram tempos atrás aqui que teria grandes anonalias negativas em todo o centro-sul do país no início de junho?
  2. -10 de anomalia em BH, pela média do Inmet na região mais quente da cidade, significa 5°C de mínima. Imagina o impacto nas outras regiões da cidade.
  3. Eu até gostei dessa MP por conta da fina camada de gelo em algumas folhas aqui em casa, mas durou muito pouco e a sensação realmente não estava tão baixa quanto ano passado. Mas foi a primeira e ainda estamos em maio, então não podemos ficar chateados. Além disso, foi a primeira vez que vivenciei um frio tão intenso logo após chuvas fortes aqui em BH. Ainda havia água da chuva do final de semana acumulada, o que aumentou ainda mais o orvalho.
  4. Florestal, na RMBH, registrou 3,9°C de mínima. Deve ter ocorrido uma geada bem leve por lá.
  5. Percebi, parece que fez mais frio nas baixadas. A cid industrial estava um gelo também.
  6. Mal amanheceu e meu gelo já derreteu. Alegria de pobre dura pouco! Hahaha
  7. ACORDEI COM REGISTRO DE UMA FINA CAMADA DE GELO NAS PLANTAS AQUI EM CONTAGEM-MG!!!! INACREDITÁVEL!!!
  8. Frio intenso com umidade alta devido a chuva do final de semana. Inédito para mim! A água está escorrendo das telhas de zinco como se estivesse chuviscando, e as plantas já estão encharcadas.
  9. Está ameaçando começar um nevoeiro aqui em Contagem, espero que não prejudique a queda da temperatura.
  10. Falando em Climatempo, eles colocaram 6°C para Contagem amanhã. Sempre acordo 5:00, mas será o dia que irei acordar com mais disposição no ano inteiro!
  11. Parece que quanto mais as horas passam, melhor fica a expectativa para as mínimas de amanhã. Eu mandei a tabela do Forescast ontem com as expectativas de mínimas, mas elas abaixaram 1°C. Já falam em 2°C na Serra da Piedade, 5°C no Jardim Canadá em Nova Lima e 7°C na maior parte de BH. Espero que não me iluda, estão me deixando sonhar!
  12. Essa região aqui, bem na chegada a cidade é uma cadeia de morros acima dos 1000m, mas passou daqui começa a esquentar mesmo. Já relatei aqui que não é raro eu sair de casa sob muita neblina, mas quando estou na Fernão Dias indo para BH, na altura do Granja Lempp (a direita) o céu já está mais aberto e a temperatura mais alta. A esquerda na imagem, temos Betim, com uma altitude muito menor, chegando a 600m em alguns pontos da cidade, aí quando um vento mais quente sopra de lá ele bate nesses morros e induz a formação de chuva por aqui, que muitas vezes ganha força e atinge a região Oeste e do Barreiro em BH. Essa é a vista de uma das ruas aqui perto: Fico pensando como uma estação aqui seria bem vinda, viu?!
  13. Previsão de mínimas para alguns pontos do colar metropolitano de BH na segunda-feira, segundo o Forescast: Serra da Piedade (1700m): 3°C Bairro Jardim Canadá/Nova Lima: 6°C Ouro Preto: 7°C Belvedere/Mangabeiras (parte alta de BH): 7°C Contagem/Ibirité/Betim (onde eu moro): 7°C Pampulha/Inmet e Centro: 8°C Confins/Sete Lagoas/Ribeirão das Neves: 8°C E a grande expectativa fica por conta da cidade de Florestal, que todo ano registra temperaturas na casa dos 1°C com registros de geadas por estar em uma baixada, mas que desta vez pode se superar ainda mais! Vai ser um ótimo teste também para a estação Cercadinho. Vocês podem cortar minha empolgação se eu estiver equivocado, mas estou achando que a mínima de segunda-feira na estação Cercadinho pode superar os 6,1°C de 2017.
  14. Caiu um temporal de janeiro aqui em Contagem, ao lado de BH, com raios e rajadas de vento.
  15. Voltou a chover na área urbana da RMBH nesta quarta-feira. Acredito que a estação do Inmet registre algum acumulado, apesar de ter sido uma chuva rápida. Nesses pequenos detalhes que eu percebo que não há bloqueios atuando aqui em MG.
×