Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    1359
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

RafaelBHZ last won the day on September 14 2019

RafaelBHZ had the most liked content!

Community Reputation

8099 Excellent

About RafaelBHZ

  • Birthday 08/18/1998

Location

  • Location
    Contagem-MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Novamente sem chuvas expressivas na RMBH, e até o momento não há indicativos de que isso vá acontecer ainda neste domingo. Enquanto a maior parte do país já está com um ar um pouco mais úmido, parece que a bolha de ar seco parece estar concentrada no centro-norte e leste de MG. Neste momento, com exceção do sertão nordestino, as estações do Inmet com os menores valores de umidade relativa do ar no Brasil estão nessas regiões. O jeito é ter paciência, uma hora esse padrão vai embora, mas já está começando a irritar. Apesar das boas chuvas no verão, o período entre março e este final de setembro deve estar sendo um dos mais secos dos últimos anos.
  2. Acabou que a chuva ontem veio apenas de forma isolada e com acumulados abaixo de 5 mm. Neste domingo as chances de chover são um pouco maiores, mas a chuva ainda não deve ser generalizada. Estou no aguardo!
  3. Como previsto, muitos raios e trovoadas na RMBH. Vamos ver de isso refletirá em boas chuvas!
  4. Se confirmar este período abaixo da média no centro de MG, vai ser +1 dentre muitos anos recentes onde a maior parte da chuva cai em BH entre janeiro e março e não na primavera. Espero que pelo menos dezembro se salve. Chuva abaixo da média + temperatura abaixo da média nesta época, geralmente é sempre ela, a ASAS atuando mais próxima do continente quando não deveria.
  5. 36,4ºC na leitura das 15:00, provavelmente vamos fechar neste valor.
  6. Inmet Pampulha - 36,2ºC, novo recorde de maior temperatura do ano! E subindo...
  7. Analisando os mapas e a previsão, em outras palavras, teremos vários dias com condições para pancadas de chuvas no final da tarde, a maior parte delas isoladas. Em uma dessas, pode ser que o acumulado em alguns lugares já supere e muito o que foi previsto por esse mapa. Mas, é preocupante!
  8. As pessoas de todo Brasil estão sofrendo com 35°C ou mais todo santo dia, implorando por um refresco. Mas para os moradores de Juiz de Fora, que mal sofrem com calor, ta tudo na paz!
  9. Os 43,9ºC de Corumbá neste momento, segundo o Inmet, são válidos? É isso mesmo?
  10. Automáticas do Inmet, região metropolitana de Belo Horizonte, 22:00: Pampulha: 27,5°C Serra do Rola Moça: 25,8°C Cercadinho: 25,1°C Florestal: 21,0°C A convencional de BH tinha 28,6°C na leitura de 21:00. A PWS do distrito de Casa Branca, em Brumadinho, estava com 19,0°C às 22:00, um oasis em meio ao deserto. Porém, a estação teve uma senhora amplitude térmica hoje, digna do deserto australiano. Variação de 11°C/35°C. Sem dúvidas, é o dia mais desagradável de 2021.
  11. Inmet Pampulha - 36,1°C às 14:00, maior temperatura do ano. Lamentável!
  12. Lado bom: Por não terem extremos como em 2020, é um calor extremamente chato e desagradável mas que ainda é relativamente tolerável perto dos 36°C, 37°C que já vivenciamos em anos anteriores. Lado ruim: Todos os outros. Não tem chuva, tem abafamento, horrível pra dormir, fumaça, queimadas, anomalias muito positivas, falta de perspectivas de melhoras entre outros. Por enquanto, to comemorando a ausência dos extremos, mas é lamentável chegar ao ponto dessa ser a única razão para comemorar alguma coisa.
  13. A frente fria e as chuvas desta última semana no centro-oeste fizeram com que a previsão desse uma recuada nos valores extremos, e essa situação ainda deve ser vivenciada momentaneamente nos próximos dias, com temperaturas altas porém comuns no centro do Brasil, ao contrário de algumas perspectivas de calor muito acima do normal e praticamente sem nenhum alívio que tínhamos até o início da semana passada. Porém, contudo, todavia, entretanto, até meados de quinta-feira já voltaremos a programação do novo normal, com calor acima do normal nessas regiões. Não há nenhuma nova frente fria no radar capaz de avançar pelo país, e parece que é justamente essa escassez de ar polar e de perspectivas sobre o retorno em definitivo do período chuvoso que irão contribuir para que essa bolha de ar quente volte a ganhar força sobre o Brasil. Estamos precisando de uma frente fria que rasgue o país e mude esse padrão urgentemente!
  14. Olha, tem uma remota possibilidade de chuvas isoladas ainda agora a noite em alguns pontos isolados da RMBH. Houve um ligeiro aumento das nuvens e pelas imagens de satélite, alguns núcleos isolados se desenvolveram no centro-oeste do estado. Não estou muito confiante, mas com o calor que está fazendo, quem sabe.
  15. Não sei se é efeito das chuvas no centro-oeste, mas as previsões para os próximos 10 dias ficaram bem mais amigáveis para a maior parte do Brasil. Cuiabá, por exemplo, não tem previsão de ultrapassar novamente os 40°C. Parece que pelo menos a princípio podemos descartar um calor tão intenso e duradouro como em 2020.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.