Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    135
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

99 Excellent

Location

  • Location
    Contagem-MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Uma coisa que reparei nos últimos dias aqui na região de Belo Horizonte foi o contraste entre o tempo seco e a vegetação. Enquanto a URA estava próxima aos 10%, com aquele céu de brigadeiro e uma névoa seca, a vegetação estava totalmente oposta, com um tom de verde bem vivo em alguns lugares, já típico do início da primavera. Eu espero que isso não seja uma armadilha para criarmos esperanças e nos iludirmos pensando que o período chuvoso será bom, quando na verdade ele pode ser um desastre devido ao El Nino.
  2. Morar em bairro alto as vezes é triste. Está fazendo até 10°C em algumas baixadas da RMBH neste momento, mas no meu bairro, a 1000 metros de altitude, está só friozinho, temos 17°C, mesma temperatura de grande parte de BH. Hoje não estou nem agasalhado, lamentável! Mas Agosto geralmente é bem isso mesmo.
  3. Pensei que fosse fazer mais frio por aqui, mas está só friozinho. O estranho é que algumas estações aqui perto relatam temperaturas bem baixas, dignas de uma forte MP, mas outras, como as de BH, registram temperaturas normais. Talvez lá fora o frio esteja até gostoso, mas aqui dentro de casa eu não estou bem agasalhado. Vamos ver se melhora nos próximos dias.
  4. Enquanto isso, está chovendo em alguns municípios do norte de MG nesta quinta-feira!!! Agora sim podemos dizer que a chuva está atípica em todo estado.
  5. Até que em BH, por mais que o ar esteja muito seco, as chuvas surpreenderam desde o outono. Ano passado, se não me engano, chegamos a quase 120 dias sem chuva significativa por aqui, mas esse ano choveu no final de maio, choveu em julho e choveu (muito) agora em agosto também. Estou impressionado com o que vêm acontecendo aqui, parece que depois da seca de 2014/15, a natureza resolveu lavar a alma do Belo Horizontino, com um 2017 muito frio e agora com essa chuva invernal.
  6. Impressionante! Eu nunca havia presenciado granizo em Belo Horizonte durante a noite, geralmente ele caia apenas ao final da tarde e após um dia muito quente, o que também não é o caso hoje. Como disse o André Henning durante o histórico Barcelona x PSG, senhoras e senhores, guardem este momento na retina de vocês!
  7. Chove forte por aqui a alguns minutos. Agora não restam dúvidas: Agosto de 2018 será eternizado na RMBH, principalmente pelo número de dias com precipitação.
  8. O jeito é torcer para alguma instabilidade ganhar força em algum lugar favorável a BH. Na Zona Mata está chovendo muito forte em algumas cidades agora a noite.
  9. Tem uma Cumulonimbus a norte de BH, próxima a Sete Lagoas aparentemente. E a oeste, também vejo raios.
  10. Muitos raios aqui nas proximidades de BH neste momento e o vento deu uma intensificada. Já dá para ver a linha de instabilidade chegando por Ibirité, Nova Lima e Betim, seguindo para a direção da capital. Se nada der errado, a coisa vai ficar interessantíssima nas próximas horas.
  11. Essas nuvens vão conseguir subir para a região de BH hoje?
  12. Uma tempestade está invadindo a região sul de Belo Horizonte neste momento, chove muito, como se fosse janeiro, em alguns pontos da região metropolitana. Mas esse núcleo infelizmente não atingirá a área urbana em cheio, a minha casa em Contagem, por exemplo, deve ficar fora da rota.
  13. Foi só falar que está chovendo até bem aqui neste momento.
  14. Claramente a umidade não conseguiu "subir" o mapa como o esperado.
  15. A dificuldade para chover em Belo Horizonte é enorme. Apesar da previsão otimista, estamos em agosto, é natural que muitos obstáculos apareçam no caminho da chuva. Mas o fato é que estou achando difícil que os altos acumulados se concretizem, a menos que ocorra alguma pancada um pouco mais forte. Vamos ver se a sorte vira ao longo da noite.
×