Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    179
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

RafaelBHZ last won the day on September 18

RafaelBHZ had the most liked content!

Community Reputation

145 Excellent

Location

  • Location
    Contagem-MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A chuva está atingindo o estado inteiro, mas a região de Belo Horizonte parece que foi pulada. Já chove muito até em algumas regiões do norte de MG enquanto aqui nada de expressivo. A temperatura caiu um pouco em relação a ontem, mas segue muito quente. Pra mim, o mês de outubro até agora foi só decepção. Muito calor e pouca chuva, relembrando um pouco os "bons tempos" de 2014/2015, principalmente pela dificuldade pra chover. E o pior é que o GFS é o único que continua com previsões de bons acumulados, enquanto o Euro não prevê mais do que 40 mm em 10 dias.
  2. Em Contagem a temperatura não subiu tanto quanto ontem, muito devido a chuva que nos atingiu até com moderada intensidade na madrugada. Mas já vi que a automática da Pampulha bateu 34,8°C, 1°C a mais do que o registrado ontem. Espero que a chuva venha forte hoje, mas olhando o radar, ainda dá um desânimo. Quem sabe a noite.
  3. Parece que as nuvens se adiantaram. Já vejo muita nebulosidade e raios no horizonte, a sul de Belo Horizonte. Estou na expectativa de alguma chuva ainda esta noite, o que iria contrariar todos os modelos.
  4. Tivemos 36,1°C na Pampulha ano passado, mas foi na estação automática.
  5. O Inmet fechou com 34,1°C de máxima. Espero que este valor não seja superado em 2018, pois é a menor maxima anual em muito tempo por aqui. Nos outros anos estava sendo sempre 36°C ou 37°C.
  6. A estação automática da Pampulha está registrando 33,3°C neste momento, o que já supera o atual recorde de calor de BH, que era de 33,2°C. E continua subindo!
  7. Quando é que essas pragas vão embora? Se não vai provocar chuva, deixa o tempo abrir pelo menos, ao invés desde tempo feio e abafado.
  8. Creio que isso se deve também a presença cada vez mais constante da ASAS aqui em nosso estado, dificultando ainda mais o avanço das massas de ar polar continentais. Para essa região, as massas oceânicas derrubam mais a temperatura, mas também têm se tornado escassas e geralmente são bloqueadas ainda no Atlântico.
  9. RafaelBHZ

    Como seria o seu inverno perfeito?

    Para mim, o inverno ideal seria o de Berlim, com média das mínimas em -1,9°C e das máximas em 2,9°C, com ocorrências de neve relativamente constantes. Já no verão, eu não gostaria de temperaturas acima dos 27°C, mas também adoraria usufruir de mínimas altas, de até 20°C, para compensar os meses de inverno. E nada de tempo muito seco!
  10. Este mês de outubro está me lembrando 2012, quando tivemos muitos dias de muita nebulosidade mas pouca chuva. Aqui onde eu moro, se acumulamos 10 milímetros até agora já é muito! Aqui, fica muito evidente a irregularidade das chuvas neste início de outubro.
  11. Tinha uma grande área de instabilidade a caminho de BH, mas o vento começou a soprar de leste e está simplesmente dilacerando as nuvens de chuva. Uma lástima!
  12. Sinto que essa FF vai ser um fiasco aqui na região de BH.
  13. Cadê a chuva em BH, pelo amor de Deus????!! Hoje a chuva se formou muito ao norte, não atingiu a cidade em cheio. Aqui onde eu moro ainda não choveu em outubro.
  14. Depois de 2014/2015 dou graças a Deus pelas máximas estarem em "apenas" 32°C e 33°C. Aliás, geralmente a máxima do ano em BH raramente ultrapassava os 34°C, 35°C, vamos ver se esse ano será assim.
  15. Aqui onde eu moro choveram fantásticos 0 mm hoje! O ruim é que a temperatura não cai, continua alta!
×