Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Rio de Janeiro :


Breno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Queria saber que inferno é esse que está acontecendo aqui no sul do Estado!! :evil: Não chove nem por um decreto, sol forte o dia todo....no RJ chuva e frio e aqui sol e calor, eu mereço msm!

Sds.,

 

 

Que isso! :shock:

Aqui no Rio estamos tendo um dia tipico de inverno... temperatura baixa e sensação térmica baixíssima. No Centro da cidade termometros marcam 19°c.Vc está vivendo direto em itatiaia agora?

abraços,

 

 

Fala meu amigo Ronye, quanto tempo...

Estou morando aqui agora, consegui minhas transferências pra cá, agora trabalho em Itatiaia, Resende e Quatis, tudo no Sul do Estado... estou gostando bastante de viver por aqui!

Maio foi um mês sem calor, com mínimas baixas e máximas agradáveis...só não sei o que houve nestes ultimos dias...só porque instalei o abrigo, maior trabalho, sacanagem...rs :lol:

Agora começou a esfriar um pouco e venta bem frio... deve estar uns 16.0C com sensação de mais frio por causa do vento! :D

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Queria saber que inferno é esse que está acontecendo aqui no sul do Estado!! :evil: Não chove nem por um decreto, sol forte o dia todo....no RJ chuva e frio e aqui sol e calor, eu mereço msm!

Sds.,

 

 

Que isso! :shock:

Aqui no Rio estamos tendo um dia tipico de inverno... temperatura baixa e sensação térmica baixíssima. No Centro da cidade termometros marcam 19°c.Vc está vivendo direto em itatiaia agora?

abraços,

 

 

Fala meu amigo Ronye, quanto tempo...

Estou morando aqui agora, consegui minhas transferências pra cá, agora trabalho em Itatiaia, Resende e Quatis, tudo no Sul do Estado... estou gostando bastante de viver por aqui!

Maio foi um mês sem calor, com mínimas baixas e máximas agradáveis...só não sei o que houve nestes ultimos dias...só porque instalei o abrigo, maior trabalho, sacanagem...rs :lol:

Agora começou a esfriar um pouco e venta bem frio... deve estar uns 16.0C com sensação de mais frio por causa do vento! :D

Abração.

 

Fala Ricado!!!

Pois é amigo, tem tempo mesmo. Da Bancada do Rio, acho que somos os "veteranos". he he

Que bom que está gostando dai, pelo menos é um pouco mais fresco que Caxias. rs

Temos que combinar aquele choppinho, cara. Quando estiver por essas bandas, faço uma visita!! he he

Final de semana promete!! no GFS tá dando chuva para sábado e tempo nublado no domingo com máximas que não passam de 20°C na capital. Otimo!!

Um forte abraço,

Link to comment
Share on other sites

Fala Ricado!!!

Pois é amigo, tem tempo mesmo. Da Bancada do Rio, acho que somos os "veteranos". he he

Que bom que está gostando dai, pelo menos é um pouco mais fresco que Caxias. rs

Temos que combinar aquele choppinho, cara. Quando estiver por essas bandas, faço uma visita!! he he

Final de semana promete!! no GFS tá dando chuva para sábado e tempo nublado no domingo com máximas que não passam de 20°C na capital. Otimo!!

Um forte abraço,

 

 

Fala ae... é verdade cara, eu estou no BAZ desde a primeira versão, acho que foi em 2001 ou 2002 que entrei, bastante tempo!

Quanto ao frio, aqui é infinitamente mais fresco que Caxias... lá só perde pro Vale da Morte nos USA...rs. :twisted: Vamos marcar sim, 1 vez ao mês vou à Barra, qq dia a gente se encontra por lá!

Quando vir pro Sul do Estado pode passar aqui em casa, tranquilo! De preferência num dia frio... calor não vale! rs.

Vou aguardar o frio do findi ansiosamente, já está esfriando agora, caindo rápido... será meu presente de aniversário, faço no Domingo... meus pais chegam amanha aqui e estão com medo do frio, coitados...rs. 10C pra eles é frio de rachar...rs.

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Que triste, fui tentar mandar uma MP para o Leopa e ele saiu do BAZ.

 

GEADA, 99% de certeza.

 

 

Rafael, porque o Loepa saiu do BAZ ?

 

O BAZ perderá muito.

 

abraços

Não sei, ele nem se despediu! :cry:

Vou tentar achar o email dele.

 

Quanto a suposta geada, obrigado pela resposta amigo! Incrível então, geada com 5,9°C! Me lembro do Coutinho ter falado no BAZ antigo ser possível geada até com 7/8°C.

Link to comment
Share on other sites

Fala Ricado!!!

Pois é amigo, tem tempo mesmo. Da Bancada do Rio, acho que somos os "veteranos". he he

Que bom que está gostando dai, pelo menos é um pouco mais fresco que Caxias. rs

Temos que combinar aquele choppinho, cara. Quando estiver por essas bandas, faço uma visita!! he he

Final de semana promete!! no GFS tá dando chuva para sábado e tempo nublado no domingo com máximas que não passam de 20°C na capital. Otimo!!

Um forte abraço,

 

 

Fala ae... é verdade cara, eu estou no BAZ desde a primeira versão, acho que foi em 2001 ou 2002 que entrei, bastante tempo!

Quanto ao frio, aqui é infinitamente mais fresco que Caxias... lá só perde pro Vale da Morte nos USA...rs. :twisted: Vamos marcar sim, 1 vez ao mês vou à Barra, qq dia a gente se encontra por lá!

Quando vir pro Sul do Estado pode passar aqui em casa, tranquilo! De preferência num dia frio... calor não vale! rs.

Vou aguardar o frio do findi ansiosamente, já está esfriando agora, caindo rápido... será meu presente de aniversário, faço no Domingo... meus pais chegam amanha aqui e estão com medo do frio, coitados...rs. 10C pra eles é frio de rachar...rs.

Abração.

 

Beleza Ricardo, vamos marcar sim amigo!

 

E a minima por ai? Hoje promete novamente!!! Vai chegar outra frente fria na quinta feira!!! Tá bom demais!!! O GFS tá dando máxima de 17 pra cá na sexta!!! Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Ontem e hoje o tempo aqui em Vila Isabel ficou ameno durante o dia, lá pros 23,24 graus e a noite bem frio pros nossos padrões!

Ontem de madrugada meu termometro registrava 16 graus na hora que fui durmir.

Olha que nem chegamos no inverno,to achando que o inverno esse ano ta prometendo,pois tem feito frio "constante" ,pelo menos nessas duas ultimas semanas.

vamos esperar :D

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente? Ainda tenho lá minhas dúvidas se foi geada ou orvalho forte. De qualquer maneira foi um belo fenômeno. No momento das fotos minhas mãos pareciam que estavam no gelo, tão frio estava nessa hora (por volta dos 6°C) e nessa mesma hora registrava 11°C dentro de casa. :shock:

Bom parece que amanhã fará uma temperatura similar a de hj ou até um pouquinho menor, já que no horário (21:50) a estação da UERJ registrava 7,9°C e hj registra 7,5°C. Outra coisa que nunca vi no site é quantidade de gente visitando e procurando. Cheguei a ver 20 pessoas no site da estação da UERJ navegando simultaneamente.

Aqui em Conselheiro Paulino no momento faz 8,8°C. Boa Noite e bom frio!

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 11.3°C na Vila Militar ontem segundo o INMET. 11.4°C agora, às 3:15, céu claro. :D

 

Ponto de orvalho chegou aos 4°C ontem no Galeão.

Oi amigo! No alto da Boa Vista, será que chegou próximo dos 10°C?

Quanto as imagens da suposta geada, foi apenas orvalho forte, porém uma belo fenômeno e uma bela imagem de como pode enganar as pessoas (inclusive a mim). Eu cheguei a mandar um email para a estação da UERJ para ver se ocorreu tal fenômeno lá, mas eles não me respondem.

Link to comment
Share on other sites

Interdição

Frio e ressaca antecipam clima de inverno no Rio

 

Publicada em 07/06/2010 às 23h11m

Tulio Brandão, Walmor Freitas e Dicler de Mello e Souza

 

RIO - Uma frente fria vitaminada por uma forte massa de ar polar e um ciclone extratropical em alto-mar trouxe nesta segunda ares de inverno ao estado, a 13 dias do início da nova estação. Num dia de recordes de temperaturas mínimas, os termômetros de Itatiaia marcaram 1 grau negativo e ocorreu geada aos pés do Pico das Agulhas Negras. Entre as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o valor mais baixo foi de 5,6 graus, em Avelar (Paty do Alferes). Na capital, outro recorde: 11,3 graus, na Vila Militar, na Zona Oeste.

 

O céu claro deve predominar nesta terça no estado, mas o frio permanece, sobretudo à noite, devido à massa de ar polar que está sobre a cidade. Entre quarta-feira e sábado, o meteorologista Marcelo Pinheiro, da Climatempo, prevê chuvas leves e um aumento da nebulosidade:

 

- A nova frente vai passar pelo mar, mas o tempo não fica mais tão firme a partir de quarta-feira.

 

O frio da massa de ar polar que predomina sobre o estado foi intenso. Em Itatiaia, aos pés do Pico das Agulhas Negras, os termômetros marcaram 1 grau negativo, mas a sensação de frio foi de 3 graus negativos, por causa dos ventos. Mais de três mil pessoas ocuparam hotéis e pousadas durante o último feriado em cidades como Itatiaia e Visconde de Mauá. A torcida dos hoteleiros é por neve, mas a Climatempo descartou a possibilidade, uma vez que o clima está seco e sem nuvens na região.

 

A temperatura não passou de 19 graus em nenhuma das mais de 30 estações meteorológicas do Inmet espalhadas pelo estado. Paraty, na Costa Verde, registrou 11,8 graus; Resende, no Sul Fluminense, 10,4 graus; Teresópolis, na região Serrana, 6,3 graus; e Macaé, no Norte Fluminense, 12,8 graus. A mínima mais alta registrada no estado foi em Arraial do Cabo: 18,6 graus.

 

A tendência de mais frio longe da costa se manteve na Região Metropolitana. Enquanto Copacabana e a estação do Santos Dumont registraram respectivamente 17,7 e 17,6 graus, em Realengo o frio chegou a 13 graus e, em Xerém (Duque de Caxias), a 12.

 

A enorme pista de ventos gerada pelo ciclone extratropical provocou ondas de até três metros durante o domingo em boa parte da costa. Na última grande ressaca, vinda do leste, as praias mais expostas às ondulações desta direção, como a Praia do Forte, em Cabo Frio, e o Arpoador, no Rio, perderam a proteção da areia. Com a nova ressaca, mesmo vinda de sul, a orla dessas regiões foi atingida.

 

No Arpoador, as escadas de acesso entre o paredão e a praia foram danificadas e, na Praia do Forte, as ondas destruíram quase cem metros do deque que acompanha a orla. A ressaca deve perder força nesta terça, mas, no fim da semana, outra grande ondulação chega à costa fluminense. A expectativa é que as ondas cheguem a quatro metros.

 

Em Cabo Frio, a prefeitura se movimenta para tentar conter a fúria das ondas. A Defesa Civil municipal interditou 200 metros da Avenida do Contorno, na Praia do Forte. Técnicos da prefeitura começaram a trabalhar ainda de manhã e uma empresa especializada em alta tensão desligou a rede elétrica para a retirada de dez postes que iluminam a praia.

 

("Parte da orla desmoronou": leia o relato de leitora)

 

Na capital, depois do auge da ressaca, surgiu uma enorme mancha no mar, entre as praias do Leblon e do Vidigal. O caldo amarelado, semelhante ao que sai do Canal da Joatinga após chuvas fortes, foi fotografado relativamente perto da saída do emissário de esgoto de Ipanema. Nesta terça, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vai coletar amostras da água e, possivelmente, realizar um sobrevoo sobre a região para tentar identificar a origem da mancha.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/07/frio-ressaca-antecipam-clima-de-inverno-no-rio-916810873.asp

 

Obs.: Esses 6,3°C que o Jornal se refere provavelmente é da estação UERJ Nova Friburgo.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 11.3°C na Vila Militar ontem segundo o INMET. 11.4°C agora, às 3:15, céu claro. :D

 

Ponto de orvalho chegou aos 4°C ontem no Galeão.

Oi amigo! No alto da Boa Vista, será que chegou próximo dos 10°C?

Quanto as imagens da suposta geada, foi apenas orvalho forte, porém uma belo fenômeno e uma bela imagem de como pode enganar as pessoas (inclusive a mim). Eu cheguei a mandar um email para a estação da UERJ para ver se ocorreu tal fenômeno lá, mas eles não me respondem.

 

Acredito que sim!

 

Na casa dos meus pais, em Vargem Grande, bateu 11,1°C e na minha casa chegou a 14,0°C(Sensor pendurado na janela)!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Termômetro marca zero grau em Teresópolis, no Estado do Rio

Publicada em 08/06/2010 às 13h16m

Texto e fotos do leitor Isai Pereira

 

RIO - Na madrugada de terça-feira, exatamente às 5:38 min, o termômetro marcou zero grau na serra de Teresópolis, no Estado do Rio. Pouco antes, por volta de 4:30min, percebi que a dois graus os vidros da janela ficaram úmidos e davam uma sensação do que era a geladeira que estava lá fora. O ruim é que ontem um morador de rua acabou falecendo por causa do frio.

 

08_MHG_0grautere_isaipereira03.jpg

 

08_MHG_0grautere_isaipereira01.jpg

Fonte:

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/06/08/termometro-marca-zero-grau-em-teresopolis-no-estado-do-rio-916813328.asp

.

Engraçado que ontem fiz algo parecido e nem postei aqui, hehe. :mrgreen: Vai:BAZ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 11.3°C na Vila Militar ontem segundo o INMET. 11.4°C agora, às 3:15, céu claro. :D

 

Ponto de orvalho chegou aos 4°C ontem no Galeão.

Oi amigo! No alto da Boa Vista, será que chegou próximo dos 10°C?

Quanto as imagens da suposta geada, foi apenas orvalho forte, porém uma belo fenômeno e uma bela imagem de como pode enganar as pessoas (inclusive a mim). Eu cheguei a mandar um email para a estação da UERJ para ver se ocorreu tal fenômeno lá, mas eles não me respondem.

 

Acredito que sim!

 

Na casa dos meus pais, em Vargem Grande, bateu 11,1°C e na minha casa chegou a 14,0°C(Sensor pendurado na janela)!!!

 

Abraços,

 

Xerém,em Duque de Caxias, chegou a 10,6 não lembro se na segunda ou na terça.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 11.3°C na Vila Militar ontem segundo o INMET. 11.4°C agora, às 3:15, céu claro. :D

 

Ponto de orvalho chegou aos 4°C ontem no Galeão.

Oi amigo! No alto da Boa Vista, será que chegou próximo dos 10°C?

Quanto as imagens da suposta geada, foi apenas orvalho forte, porém uma belo fenômeno e uma bela imagem de como pode enganar as pessoas (inclusive a mim). Eu cheguei a mandar um email para a estação da UERJ para ver se ocorreu tal fenômeno lá, mas eles não me respondem.

 

Desculpa, só consegui responder agora. Mas acho que bateu 10°C, sim! Tenho que chegar no REDEMET como tem estado as mínimas por Santa Cruz também, lá costuma baixar dos 10°C.

 

Eu vi que no PNI bateu -7°C dia 07/06 e -8°C 13/06. Se alguém estiver interessado, posto as reportagens aqui.

Link to comment
Share on other sites

Pico da Agulhas Negras registra 7 graus negativos

frio.jpg

 

Termômetros de pousadas e hotéis na parte alta do Pico das Agulhas Negras, com mais de 2.790 metros de altitude, no Parque Nacional do Itatiaia (PNI), registraram por volta das 6h30 da manhã de hoje 7 graus negativos. Foi a temperatura mais baixa registrada este ano em todo o Estado do Rio de Janeiro. Hoteleiros estão animados com a possibilidade da ocorrência de neve se a temperatura continuar caindo. Desde domingo, há registro de geadas na região da montanha, localizada na Serra da Mantiqueira, que abrange ainda os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Os dias amanhecem com a vegetação e riachos cobertos por uma fina camada de gelo, o que vem atraindo muitos turistas, principalmente do Rio e São Paulo.

 

O guia turístico do Parque Nacional de Itatiaia, Ralph Salgueiro, disse que hoje se encontrava no Abrigo Rebouças, na parte alta da reserva, a 2.350 metros de altitude, e presenciou os termômetros assinalaram 7 graus negativos. "Geou e os campos de altitude estavam brancos, cobertos de gelo. Os turistas adoram ver isso. Pode até nevar, vai depender da umidade do ar e do momento", disse o guia. Ralph disse que a maior nevasca no Pico das Agulhas Negras ocorreu no último domingo do mês de julho de 1986. Ele lembrou que eram 13h30, quando veio uma nuvem intensa e escura e começaram a cair os flocos de neve. De acordo com ele, nesse dia a umidade do ar estava muito alta. O guia disse que na época que a neve caiu foi registrada a temperatura de 11 graus negativos.

 

No Abrigo Rebouças, local que mais se aproxima do cume de montanha, o turista paga R$ 12 pela diária. Lá, os visitantes dispensam os isopores para conservar geladas suas latinhas de cerveja ou de refrigerantes. Eles as colocam em riachos rasos que cortam o abrigo. O local é apropriado para a pratica do alpinismo e trilhas. A recepcionista do Hotel Ypê, na parte baixa do parque, Daniela Bastos, disse que às 6h de ontem a temperatura era de 4 graus negativos

 

http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,22721.html

 

Frio chega a 8 graus negativos no Pico das Agulhas Negras - RJ

imagem.jpg

 

As baixas temperaturas produziram belos cenários no Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional de Itatiaia (PNI), durante o amanhecer de hoje (13). De acordo com os termômetros de alguns turistas no local, a temperatura chegou a 8 graus negativos, no fim da madrugada. Essa seria a temperatura mais baixa registrada este ano em todo o Estado do Rio de Janeiro. O nascer do sol em contraste com os campos cobertos de gelo do sopé do pico proporcionou um belo espetáculo para os visitantes que foram ao parque. O Lago Rebouças, que amanheceu coberto por uma camada de gelo, fez valer a pena o frio e o difícil acesso ao local, próximo à base Saci da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

 

Se a temperatura continuar caindo, existe a possibilidade da ocorrência de neve no local. O guia turístico do Parque Nacional de Itatiaia, Ralph Salgueiro, contou que a maior nevasca no Pico das Agulhas Negras ocorreu no último domingo do mês de julho de 1986. Ele lembrou que eram 13h30, quando veio uma nuvem intensa e escura e começaram a cair os flocos de neve. De acordo com ele, nesse dia a umidade do ar estava muito alta. O guia disse que na época que a neve caiu foi registrada a temperatura de 11 graus negativos.

 

A queda da temperatura, aliada com a possibilidade do surgimento de neve já está aquecendo o setor hoteleiro na região. Na pousada Terras Altas, localizada em Visconde de Mauá, a recepcionista Rosana Ramazem contou que as baixas temperaturas têm gerado grande aumento nas procuras de turistas por hotéis e pousadas na região, "Está havendo bastante procura. Com certeza está movimentando bastante, nós estamos com a lotação esgotada" disse.

 

2-1.jpg

 

Publicado em 13/06/2010, às 17h43

 

http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,23006.html

Link to comment
Share on other sites

Puts.. Perdi o frio nesses últimos dois dias, pois estava na Capital. Chegou dar 5,7°C ontem na UERJ. Agora por volta dos 17°C aqui. flw.

Aquilo sim era geada no PNI. ;)

 

E dá-lhe pipcrake...

A pergunta que não quer calar: qual é o menor frio necessário pra gerar este fenômeno? Já o vi na vida, mas foi em 94. Estávamos indo pra Campo Alegre-SC no findi mais frio de julho daquele ano, e por volra tas 8h30 da manhã ainda tinha muitas agulhas de gelo nos barrancos. Já andei muitas manhãs em Curita pra caçar geada bonita e nunca mais vi nada parecido.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma noite fria aqui em Itatiaia! :D

Temp. mínima: 7.7C

Amanheceu com forte nevoeiro, que durou até umas 9h. Agora o sol já está forte e faz 20.3C.

De manhã a sensação era de muito frio msm, até incomodava um pouco...saí com 2 casacos....rs. Apesar de adorar o frio, não sou muito resistente a ele, quase coloquei a luva hj...rs.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.