Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Calor pode danificar celulares e tablets


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Calor pode danificar celulares e tablets

 

As últimas semanas têm sido marcadas por uma onda de altas temperaturas que atingem todo o país e nossos aparelhos eletrônicos não estão imunes a ele. Entretanto, você pode evitar que seu celular ou tablet corra riscos e, ainda, salvar o dispositivo que tenha sofrido algum dano por conta da exposição a altas temperaturas. Confira algumas dicas para evitar o superaquecimento do seu gadget.

 

Evite deixar o seu dispositivo móvel dentro do carro fechado, exposto diretamente ao sol ou sobre superfícies metálicas durante um período longo. O cristal líquido das telas de LCD, por exemplo, pode “vazar”, deixando pontos negros no visor. A bateria é outro elemento sensível, que sob altas temperaturas pode perder a carga e ter a vida útil reduzida. A superfície plástica que reveste alguns aparelhos também pode ser danificada, ficando enrugada ou mesmo entortando a tampa traseira. Em casos extremos, celulares podem travar e até parar de funcionar, caso a solda da placa mãe seja rompida;

 

- Não deixe o Wi-Fi, 3G e GPS ligados permanentemente. Esses recursos podem aquecer ainda mais o seu aparelho, pois eles aumentam a atividade do processador e das antenas, gerando mais calor. Então, ligue-os quando estiver realmente usando essas ferramentas;

 

- Evite usar aplicações muito pesadas, como jogos, enquanto o aparelho estiver exposto a altas temperaturas. Por exigirem muito do processador, elas também podem ser responsáveis pelo superaquecimento do seu smartphone ou tablet.

 

E o que fazer se você já deixou o seu dispositivo móvel exposto a qualquer uma dessas situações e ele já está superaquecido?

 

- Desligue o aparelho imediatamente;

 

- Deixe o celular em um ambiente com temperatura mais amena, mas nunca (nunca mesmo) recorra a soluções drásticas, como colocá-lo na geladeira para esfriar. O choque térmico pode só piorar a situação e danificar seu gadget de vez.

 

- Se o aparelho possui bateria removível, retire-a do compartimento. Nos celulares mais antigos, a bateria pode inchar se o aparelho ficar exposto no calor por muito tempo. Neste caso, a única solução é descartá-la e adquirir uma nova. Já as baterias dos celulares mais novos, como os smartphones, correm menos risco.

 

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/calor-pode-danificar-celulares-e-tablets-saiba-como-se-prevenir-e-remediar.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.