Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Ararangua - SC


Ricardo
 Share

Recommended Posts

OS EXTREMOS; -3,6 A 40 OU 41°C.

 

Em quanto tempo? Desde que se iniciaram os registros??

 

 

SE NÃO ME ENGANO TINHA MAIS DE 50 ANOS OU PRÓXIMO.

 

A MÉDIA MÍNIMA ABSOLUTA FICA EM 1,1°C E A MÁXIMA MÉDIA ABSOLUTA EM 37/38°C. NÃO ÉR RARO CHEGAR OU PASSAR DOS 0,0°C

 

Não me lembro quem tava perguntando se seria melhor morar em Lages ou Criciúma... Eu acho que Araranguá poderia ser uma bela opção, he he he!

 

Só um detalhe: a cidade está a 29S, mas a média normal de julho é 2 ou 3 décimos maior que a de POA (30S), graças ao "bafo" gélido do mar no inverno que detona com os veranicos, he he he!

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Zé,

 

Torres tem média de julho inferior a de POA, tudo graças ao mar gelado. Dificilmente a temperatura passa de 21ºC no litoral gaúcho nos meses de inverno.

 

O problema do litoral são as mínimas...

 

NO CASO DE ARARANGUÁ, VEM MUITO AR FRIO DO COSTÃO DA SERRA. ALÍ A MÉDIA MÍNIMA EM JULHO FICA NA CASA DOS 8 E ALGUMA COISA.

 

Grande Bruno! Qual a média de julho de POA(nos décimos)? Lembro que a de Araranguá é de 14,8oC, se não me engano. O lance de Araranguá é que parece que a estação não fica colada do mar. Daí as máximas não são tão baixas (como na automática do Farol de Santa Marta, por exemplo, he he he), mas as mínimas, por outro lado, sofrem forte influência do Costão da Serra, como falou o Ronaldo. Quanto às maximas praticamente não passarem de 21oC entre junho-agosto (ou até setembro, quando a água ainda está gélida), acho que isso vale para todo o litoral sul de SC, desde que a estação esteja perto do mar realmente. Neste caso, Criciúma não é litoral!

Link to comment
Share on other sites

Aí vai, Zé,

 

Torres

Junho: 14,9ºC

Julho: 13,6ºC (média máxima de 19,6ºC)

Agosto: 14,3ºC

 

Porto Alegre:

junho: 14,9ºC

julho: 14,0°C (média máxima de 17,8ºC)

agosto: 15,4ºC

 

Normal 31-60 da Embrapa. Fonte: http://www.cpact.embrapa.br/agromet/tab/tabela16.html

 

Não tenho os dados de Araranguá, mas de qualquer forma fica claro o descontentamento dos porto-alegrenses. Somos a única cidade do RS com média acima de 14ºC para o mês mais frio do ano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.