Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Acre


Jordan Valle
 Share

Recommended Posts

Então vamos agora as primeiras informações deste tão desejado e esperado mês de julho que já começou a 7 dias trazendo temperaturas mais baixas em boa parte do Brasil e não diferente no Acre também. Até o momento sou muito amador no registro de temperaturas, antigamente até media e anotava os extremos de temperaratura diária de Rio Branco aqui na minha casa mas já faz muiito tempo que parei, me acomodei com a chegada de novas estações meterológicas instaladas na cidade, principalmente as do inmet que são muito mais confiáveis e precisas e disponibilizam os dados on line. Sendo assim, vamos começar por hoje, 7 de julho 2011:

 

Pela automática do Inmet, Rio Branco teve uma mínima de 18,0°C

 

As estações convencionais tiveram algumas diferenças..

 

Menores Temperaturas

Estado: Acre Data: 07/07/2011 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

82915 - RIO BRANCO 15,4 °C

82807 - TARAUACA 17,0 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL 19,7 °C

82917 - RIO BRANCO - AERO 19,9 °C

fonte: Inmet - convencionais

 

Mas a menor temperatura registrada no Acre foi registrada pela automática do Inmet na cidade de Epitaciolândia, situada no extremo sul do Estado, fronteira com a Bolívia, onde geralmente são marcadas as menores temperaturas oficiais do Acre e também do norte do Brasil, juntamente com Vilhena-RO.

 

Então a mínima em Epitaciolândia-AC hoje, pelo Inmet (automática) foi --> 14.4°C às 07:00am

 

Nesse mês de julho a menor temperatura registrada em Epitaciolândia foi de 11.4°C no dia 05, última terça-feira. Essa também até o momento é a menor temperatura registrada oficialmente no Acre em 2011.

 

Em Rio Branco a mínima do mês até o momento é de 13.1°C também no dia 05/07/2011. No ano a mínima é de 12.0°C registrada no dia 27/06/2011.

Link to comment
Share on other sites