Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Acre


Jordan Valle
 Share

Recommended Posts

Então vamos agora as primeiras informações deste tão desejado e esperado mês de julho que já começou a 7 dias trazendo temperaturas mais baixas em boa parte do Brasil e não diferente no Acre também. Até o momento sou muito amador no registro de temperaturas, antigamente até media e anotava os extremos de temperaratura diária de Rio Branco aqui na minha casa mas já faz muiito tempo que parei, me acomodei com a chegada de novas estações meterológicas instaladas na cidade, principalmente as do inmet que são muito mais confiáveis e precisas e disponibilizam os dados on line. Sendo assim, vamos começar por hoje, 7 de julho 2011:

 

Pela automática do Inmet, Rio Branco teve uma mínima de 18,0°C

 

As estações convencionais tiveram algumas diferenças..

 

Menores Temperaturas

Estado: Acre Data: 07/07/2011 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

82915 - RIO BRANCO 15,4 °C

82807 - TARAUACA 17,0 °C

82704 - CRUZEIRO DO SUL 19,7 °C

82917 - RIO BRANCO - AERO 19,9 °C

fonte: Inmet - convencionais

 

Mas a menor temperatura registrada no Acre foi registrada pela automática do Inmet na cidade de Epitaciolândia, situada no extremo sul do Estado, fronteira com a Bolívia, onde geralmente são marcadas as menores temperaturas oficiais do Acre e também do norte do Brasil, juntamente com Vilhena-RO.

 

Então a mínima em Epitaciolândia-AC hoje, pelo Inmet (automática) foi --> 14.4°C às 07:00am

 

Nesse mês de julho a menor temperatura registrada em Epitaciolândia foi de 11.4°C no dia 05, última terça-feira. Essa também até o momento é a menor temperatura registrada oficialmente no Acre em 2011.

 

Em Rio Branco a mínima do mês até o momento é de 13.1°C também no dia 05/07/2011. No ano a mínima é de 12.0°C registrada no dia 27/06/2011.

Link to comment
Share on other sites

O Acre vive uma intensa onda de calor nos últimos dias. Esse mês de julho está sendo um fiasco, máximas elevadíssimas e pouca chuva. Andou chovendo de forma isolada na terça e quarta mas não ajudou a amenizar a temperatura que nesse exatato momento beira os 34°C na minha casa, e é de 33,0°C no Inmet e o aero marca incríveis 36°C, sempre bemm acima de todas as outras estações da cidade, bem suspeito.. Mas o fato é que faz muito calor e isso não posso negar!

Link to comment
Share on other sites

O Acre vive uma intensa onda de calor nos últimos dias. Esse mês de julho está sendo um fiasco, máximas elevadíssimas e pouca chuva. Andou chovendo de forma isolada na terça e quarta mas não ajudou a amenizar a temperatura que nesse exatato momento beira os 34°C na minha casa, e é de 33,0°C no Inmet e o aero marca incríveis 36°C, sempre bemm acima de todas as outras estações da cidade, bem suspeito.. Mas o fato é que faz muito calor e isso não posso negar!

 

E como é que estão as mínimas?

Eu pessoalmente até que nao me importo de conviver com máximas extremas, desde que as mínimas sejam camaradas.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Sinais de mudança já à vista nas condições do tempo no Acre, desde o último domingo o tempo mudou com a chegada das chuvas e áreas de instabilidades que deram um chega pra lá no bloqueio atmosférico q estava dominando todo território do Estado a semanas.

 

Ontem em Cruzeiro do sul a máxima foi 10 graus menor que a registrada no sábado, ou seja, caiu de 35°C para apenas 25°C, sem influência alguma de massa de ar frio, ou seja, foi uma instabilidade tropical muito boa que deixou o domingo chuvoso em plena temporada seca na cidade. No decorrer do dia as instabilidades espalharam-se pelo restante do Acre e em Rio Branco registrou-se a fenomental queda de temperatura, de 35°C para 21°C em menos de 2 horas de chuva.

 

Nessa segunda-feira a queda da temperatura em plena tarde devido a chuva repetiu-se na capital do Acre, e dessa vez caiu de 32°C para 20°C às 5 da tarde na estação do Inmet.

 

Tudo já sinalizando para mudanças ainda maiores no próximo fim de semana, quando poderemos ter a maior onda de frio do ano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.