Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - America do Sul - JULHO DE 2011


Silvio Coletty
 Share

Recommended Posts

- Segundo a Metsul, o mes que ja comecou e esta muito frio na Argentina e Uruguay, pode ficar ainda melhor e com neve nos proximos dias.

 

"A poderosa massa de ar polar que avança pelo Cone Sul da América do Sul trouxe neve na quinta-feira para a região de Patagones, no Sul da Província de Bueno Aires. Partes da Ruta tiveram acumulação de 20 a 30 centímetros. A paisagem foi pintada de branco na vila turística de Bahia San Blas e no balneário Los Pocitos (imagens acima da TN e do jornal La Nueva Província). Em alguns pontos, segundo moradores, não se via nevada igual há uma década.

 

Vem mais neve para a província de Buenos Aires. A MetSul Meteorologia prevê que no fim de semana áreas costeiras como Bahia Blanca e Mar Del Plata possam testemunhar o fenômeno. A neve pode chegar, inclusive, perto da capital argentina. Outro local em que há possibilidade de neve ou chuva congelada (sleet) é o Uruguai, sobretudo as regiões Sul e Leste do país vizinho, inclusive na área de Montevidéu. Veja os mapas de precipitação com indicativo de neve para o território uruguaio."

 

Vamoa aguardar!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

IMPRESSIONANTE o frio na Província de Buenos Aires!! Às 21 h fazia -3,3° em Tandil!!! :shok: :shok: :shok: Na tabela do Serv. Met. Nacional (http://www.smn.gov.ar/?mod=dpd&id=27) é a segunda cidade mais fria do país!!

 

E ainda tinha:

 

0,0° em Ezeiza

1,4° em La Plata

3,4° em Buenos Aires

7,4° em Buenos Aires (Aeroparque)

 

Chama a atenção os microclimas dentro da Grande B.A. Os repórteres no jogo de abertura da Copa América estão todos enrolados de roupas. A torcida parece que foi ao estádio de cobertor, haha.

 

Isso é o que o Sul do Brasil terá nos próximos dias!

Link to comment
Share on other sites

ENTRE QUINTA E SEXTA DESTA SEMANA INTENSA NEVASCA DEVE ABRIR OFICIALMENTE A TEMPORADA 2011 DAS ESTAÇÕES DE ESQUI NA PARTE CENTRAL DOS ANDES ALÉM DE BLOQUEAR OS PASSOS FRONTEIRIÇOS ENTRE CHILE E ARGENTINA! PREVISÃO DE 50 A 70 CM DE NEVE EM 24h!

 

 

Mesmo considerando a altitude da regiao, 50 a 70 CM e muito impressionante!!! :shok: :shok:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Grande Colety, desculpe a falha. Fiquei uns 15 dias sem acessar o BAZ, então não

deixei de respondê-lo propositadamente; o fiz por não ter visto sua mensagem, já

que não acessava o BAZ há dias.

Sobre Santiago, peguei a cidade com ar frio estabilizado, ou seja, com queda de

temperatura considerável durante à noite, mas apreciável subida durante o dia.

A menor máxima que peguei ficou em torno de 11, e a maior, em torno de 23,

em uma pré frontal no sábado dia 23.

Já a menor mínima deve ter ficado em torno de 0 e a maior, em torno de uns 4.

Além de Santiago, também conheci Valparaíso, Viña del Mar, a vinícola

Emiliana, na região em que existem várias delas (caminho entre Santiago

e litoral), e também a estação de esqui de Farellones, há 2300m de altitude,

cobertinha de neve, em plena cordilheira dos Andes. Só não esquiei porque

iria ficar algumas horas por lá (sem pernoitar), e o investimento necessário

(incluindo aula, muito importante para alguém que não tem a menor expediência e nem grandes

habilidades fisicas como eu) não iria compensar muito.

Mesmo assim valeu muito a pena, porque o que eu queria ver mesmo era a paisagem

cobertinha de neve - lindíssima!

Grande abraço, meu amigo.

Michel

Link to comment
Share on other sites

Nossa Michel, que beleza hein!

 

Parabens pela viagem! :good2:

 

So estive no Chile uma vez, e foi de forma relampago... Infelizmente conheco parte da Europa e boa parte da Am. do Norte, e nao conheco bem a Am. do Sul. Meus pais estiveram em Valle Nevado uma vez, e me disseram que e maravilhoso la. Ouvi falar muito bem tambem de Vina del Mar, e Santiago.

O Chile deve ser com certeza um dos meus proximos roteiros de viagem, principalmente a Cordilheira e parte nevada, o deserto e a Costa.

 

Aqui em Chicago chegamos a ter minimas acima de 25C na semana passada, e esta semana a temperatura caiu levemente, mas a umidade aumentou e a sensacao de calor esta pior. Como tem sol ate nove da noite, tenho aproveitado os finais de tarde na beira da praia, e feito muitos exercicios... :laugh: :laugh:

Acabei aprendendo a curtir mais o verao e o calor aqui, do que eu fazia no Brasil antes.

 

Um Abraco.

Link to comment
Share on other sites

Grande Colety, desculpe a falha. Fiquei uns 15 dias sem acessar o BAZ, então não

deixei de respondê-lo propositadamente; o fiz por não ter visto sua mensagem, já

que não acessava o BAZ há dias.

Sobre Santiago, peguei a cidade com ar frio estabilizado, ou seja, com queda de

temperatura considerável durante à noite, mas apreciável subida durante o dia.

A menor máxima que peguei ficou em torno de 11, e a maior, em torno de 23,

em uma pré frontal no sábado dia 23.

Já a menor mínima deve ter ficado em torno de 0 e a maior, em torno de uns 4.

Além de Santiago, também conheci Valparaíso, Viña del Mar, a vinícola

Emiliana, na região em que existem várias delas (caminho entre Santiago

e litoral), e também a estação de esqui de Farellones, há 2300m de altitude,

cobertinha de neve, em plena cordilheira dos Andes. Só não esquiei porque

iria ficar algumas horas por lá (sem pernoitar), e o investimento necessário

(incluindo aula, muito importante para alguém que não tem a menor expediência e nem grandes

habilidades fisicas como eu) não iria compensar muito.

Mesmo assim valeu muito a pena, porque o que eu queria ver mesmo era a paisagem

cobertinha de neve - lindíssima!

Grande abraço, meu amigo.

Michel

 

Amigo Michel,

Fiquei em Santiago de 23/07 a 30/07 e posso dizer que o clima de Santiago varia muito conforme a região da cidade em que está. Cheguei no sábado à noite e não achei frio (14ºC por volta das 21 horas), acordei no domigo de manhã para fazermos o city-tour e de manhã estava bem frio, pareceu querer esquentar e depois esfriou muito, com muita nebulosidade, que se converteu em chuva na madrugada e manhã de segunda-feira (nevou na pré-cordilheira), quando fui conhecer Valparaiso e Vina del Mar, que aliás é belíssima. Conheci Farellones e Valle Nevado na 2ª feira e confesso que senti calor no alto da montanha, bem ao contrário do que imaginei. Na 4ª feira fui esquiar em Colorado e o dia estava bem frio no alto da montanha (como é difícil esquiar, precisa de muita habilidade e preparo físico). O resto da semana foi tranquilo em termos de clima, excetuando-se ontem, que ficou chuvoso e bem frio durante todo o dia.

Adorei o passeio, o povo chileno (muito receptivo) e foi muito legal conhecer a neve.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.