Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Porto Alegre 238 anos..Mais uma selecao de fotos aereas !!!


Gerson Ibias
 Share

Recommended Posts

POA.jpg

 

 

 

 

 

 

Tinha acabado de chover e o tempo ainda estava nublado,

mas o percurso do aviao foi sensacinal.....fotos da semana passada.

 

 

 

Feliz 238 anos POA.....26/03

 

 

 

:D

 

 

 

 

 

1-

Aeroporto Salgado Filho

IMG_2117.jpg

 

2

-GOL

IMG_2123.jpg

 

3-

Gol e Porto Alegre

IMG_2124.jpg

 

4-

Edificio da III Perimetral com predio do CIEE no centro e Bourbon Shopping Assis Brasil

IMG_2126.jpg

 

5-

Skylime da area da III Perimetral, com SOGIPA no centro

IMG_2127.jpg

 

6-

IMG_2128.jpg

 

7-

IMG_2128a.jpg

 

8-

Viaduto da Benjamin Constant em 1o plano

IMG_2129.jpg

 

9-

Zoom SOGIPA

IMG_2129a.jpg

 

10-

IMG_2130.jpg

 

11-

Miolo da III Perimetral

IMG_2130a.jpg

 

12-

Bairros Higienopolis e Auxiliadora

IMG_2131.jpg

 

13-

IMG_2131a.jpg

 

14-

4o distrito, com Moinhos de Vento ao fundo

IMG_2137.jpg

 

15-

Zoom Moinhos de Vento com Sheraton no centro

IMG_2137a.jpg

 

16-

Bairro Sao Geraldo

IMG_2137b.jpg

 

17-

Parte Norte do centro com Rodoviaria a esq. e Parque Farroupilha no centro.

Da pra ver o estadio Olimpico no fundo esq.

IMG_2138.jpg

 

18-

Local perto da Rodoviaria aonde sera erguido hotel de 17 andares.

IMG_2138a.jpg

 

19-

Rodoviaria e elevado/tunel da Conceicao

IMG_2138b.jpg

 

20-

Miolo do Centro com PqMarinha do Brasil e Estadio Beira-Rio ao fundo.

IMG_2139.jpg

 

21-

Mercado Publico e estacao do trensurb

IMG_2139a.jpg

 

22-

Praca da Alfandega, Catedral e Centro Administrativo ao fundo

IMG_2139b.jpg

 

23-

IMG_2140.jpg

 

24-

IMG_2141.jpg

 

25-

Zoom da ponta do Gasometro e sua chamine(117m)

IMG_2142.jpg

 

26-

Ilha da Pintada

IMG_2144.jpg

 

27-

IMG_2146.jpg

 

28-

IMG_2147x.jpg

 

29-

Zoom em direcao a Zona Sul....com BarraShopping e hipodromo no centro.

Museu Ibere Camargo e Pontal do Estaleiro

IMG_2149.jpg

 

30-

Zoom

IMG_2149a.jpg

 

31-

Parque Marinha do Brasil, Bairro Menino Deus e estadio Olimpico ao fundo

IMG_2150.jpg

 

32-

Zoom Anfiteatro Por-do-sol e Shopping Praia de Belas

IMG_2150x.jpg

 

33-

Nesta foto voces podem ver a distancia que o aviao estava, com o sol da manha(10am) na contramao, algumas nuvens e vidro-duplo....

tive que usar o maximo do meu 12x zoom e boa destreza....hehehe.

IMG_2151.jpg

 

34-

Quase tive um chilique quando perdi a oportunidade de fotografar o centro por causa das nuvens e do reflexo do sol... :evil:

IMG_2152.jpg

 

35-

Resovi entao, dar um superzoom em direcao a CANOAS.

IMG_2154.jpg

 

36-

Ilhas do Guaiba

IMG_2155.jpg

 

37-

.....Depois de alguns segundo de desespero(que pareciam horas) as nuvens abriram e me deparei com...o Parcao e o Moinhos de Vento!!!...hehehehe...

IMG_2156.jpg

 

38-

Zoom Sheraton

IMG_2156a.jpg

 

39-

Coracao do Montserrat

IMG_2157.jpg

 

40-

Coracao Pulsante da Av.Paulista Gaucha!! hahaha

IMG_2158.jpg

 

41-

Zoom

IMG_2158a.jpg

 

42-

Bairro Boa Vista....

IMG_2159.jpg

 

43-

Bairro Passo d'Areia e boa vista....com Country Club abaixo....e carrefour/obirici no topo.

IMG_2160.jpg

 

44-

Parte do Country Club e Bourbon Country(dir)....bah, fiquei quase de pe pra ver se conseguia fotografar o Iguatemi mas nao deu.... :cry:

IMG_2161.jpg

 

45-

Carrefour e Viaduto Obirici

IMG_2162.jpg

 

46-

zoom

IMG_2162a.jpg

 

47-

Vila do IAPI, Estadio do Sao Jose FC e Bourbon Assis Brasil

IMG_2163.jpg

 

48-

zoom desfocado do aeroporto

IMG_2164.jpg

 

49-

Carrefour Sertorio(esq/topo), Centerlar(dir/topo) com Av Assis Brasil

IMG_2166.jpg

 

50-

Parte sul de Canoas

IMG_2169.jpg

 

51-

Zona Nordeste de P.Alegre com Bairros Sarandi e Ruben Berta....Freeway e Cachoeirinha ao norte.

IMG_2170.jpg

 

52-

Canoas com parte da Base Aerea....a porra das nuvens novamente...aiaiai

IMG_2171.jpg

 

53-

Gravatai e praca de pedagio da Freeway (dir/inferior)

IMG_2172.jpg

 

54-

Fabrica da GM em Gravatai

IMG_2176.jpg

 

55-

A partir daqui foi so nuvens ateh a divisa PR/SP...shit.

Consegui uma pequena brecha com Serra Geral e Lagoa dos Quadros

IMG_2178.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham curtido esse voo....

 

 

 

....e comentem!!

 

 

 

 

8-)

Link to comment
Share on other sites

PANORAMICAS.....................................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

 

 

 

panoaerea3aPeri.jpg

 

 

 

LINK foto original:

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/panoaerea3aPeri.jpg

 

 

 

 

 

-------------------------------

 

 

 

 

panoAeroX.jpg

 

 

 

LINK foto original:

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/panoAero.jpg

 

 

 

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

QUE ESPETÁCULO!! ES-PE-TÁ-CU-LO!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

 

Nota 10, Gerson!!! 10, 1000, um milhão!! Belíssimas fotos, umas das mais belas que já vi de POA do alto!! :D:D:D

 

Apenas lamento que na foto 44 minha casa não aparece por uns 800 m, indo em direção ao sul (para "baixo") do Bourbon Country!!

 

De novo, parabéns!!

 

Abraços espetaculares!!

 

p.s.: quando tirastes as fotos? Foi no dia 26/3, mesmo?

Link to comment
Share on other sites

QUE ESPETÁCULO!! ES-PE-TÁ-CU-LO!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

 

Nota 10, Gerson!!! 10, 1000, um milhão!! Belíssimas fotos, umas das mais belas que já vi de POA do alto!! :D:D:D

 

Apenas lamento que na foto 44 minha casa não aparece por uns 800 m, indo em direção ao sul (para "baixo") do Bourbon Country!!

 

De novo, parabéns!!

 

Abraços espetaculares!!

 

p.s.: quando tirastes as fotos? Foi no dia 26/3, mesmo?

 

 

hahahaha....obrigado, Marcos!

Se o dia nao estivesse tao nublado e com a atmosfera "pesada" e o voo fosse na parte da tarde as fotos estariam bem melhores.

Bem que eu tentei me espichar ao maximo pra fotografar o Iguatemi mas nao deu...o aviao passou bem encima. shit.

As fotos foram do sabado passado: 20/03.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Apenas lamento que na foto 44 minha casa não aparece por uns 800 m, indo em direção ao sul (para "baixo") do Bourbon Country!!

 

De novo, parabéns!!

 

Abraços espetaculares!!

 

 

 

Tenho quase certeza que a tua casa aparece em alguma dessas panoramicas

que tirei do topo do PARIGI na Nilo Pecanha...

 

8-)

 

 

panopoa14x.jpg

 

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/panopoa14.jpg

 

 

 

B

panopoa15x.jpg

 

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/panopoa15.jpg

 

 

 

C

panopoa16x.jpg

 

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/panopoa16.jpg

 

 

Mais fotos aqui:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1090807

 

 

 

.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Gerson!! 8-)

 

Minha casa aparece na primeira e especialmente na última foto, que tem foco maior. Não dá para identificá-la direito, mas eu moro entre os dois últimos prédios indo para a direita (de cor meio laranja, meio branco) e o primeiro punhado de árvores que aparece logo em seguida por entre as casas. Essas árvores ficam na minha rua. Ou seja: moro numa descida, no vão entre o morro do Alto Petrópolis (que é a parte alta atrás das casas) e o Morro Petrópolis (cujo cume aparece na foto B).

 

Para quem conhece a região, a foto B é um flagrante impressionante de mudanças na região. Tenho certeza de que no mínimo 20 edifícios não existiam naquela imagem a 15 anos atrás, e posso identificá-los quais são. É provável que 30 prédios não existiam. Sem contar as casas. Aqueles condomínios que aparecem na última foto no canto esquerdo têm casas de mais de 1000 m² e piscinas como 20 m de comprimento. Só tem miserável naquela área.

 

Esse eixo da Nilo Peçanha próximo à Terceira Perimetral é a área de POA que mais sofreu adensamento urbano nos últimos anos.

 

Abraços fotográficos!

Link to comment
Share on other sites

Dá para ver a janela do meu apto no lado esquerdo da foto 13! O problema é que há infinitos prédios ali e fica difícil explicar qual é.

 

Gérson, tu és o cara das fotos! Consegue mostrar com muita facilidade por intermédio destas fotos o que nós porto-alegrenses tentamos explicar para os de fora: a pluralidade da nossa cidade. Tem praia, tem morro, tem centrão, tem bairro "cult", tem bairro chique, tem bairro moderno, tem bairro pobre, tem morro, tem rio, tem zona rural, etc, tudo numa área que não chega a 20 km de extensão. Conheço todas as principais capitais do nosso país, logo acho que tenho base o suficiente para dizer que nós porto-alegrenses somos sortudos em ter uma cidade como a nossa, dada as condições sócio-econômicas do nosso país. Para mim os dois únicos aspectos negativos de POA são: o verão escaldante e o trânsito. O primeiro não tem solução, a não ser que tenhamos a/c em casa. Já o segundo é o preço que pagamos por ter uma paisagem tão diversa dentro da área urbana, tal como morros, praias e montanhas.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, é por isso que POA é tão fotogênica. Tem uma diversidade incrível de paisagens, tanto naturais como humanas, além do que essas mesmas paisagens têm aspectos diferentes se tirarmos fotos de ângulos diferentes!

 

Na foto 13 e na 39 aparece a Igreja da Auxiliadora, que vou durante a semana. Legal como ela se destaca na foto 13 e combina com aquela zona da cidade. Ademais, agora o pessoal pode entender a densidade urbana da tua zona e os teus registros de temperatura: a quantidade e a continuidade de construções que aparecem na foto 39 é incrível! Em POA é tudo muito denso, mas ao mesmo tempo cheio de verde, a cara da nossa cidade, e essa foto mostra bem esses dois aspectos.

 

Abraços fotogênicos!

Link to comment
Share on other sites

Na Grande São Paulo, pelo menos aqui no ABC, a maioria das áreas urbanas tb tem grande densidade, mas com pouco verde. A exceção fica por conta de Ribeirão Pires, onde a legislação ambiental pega mais forte. Rio Grande da Serra tb tem muito verde. Tem umas áreas verdes em Santo André e São Bernardo, mas ficam perto da Serra do Mar e longe da ferrovia que tem linha de passageiros, e portanto não são áreas pra onde pretenderia me mudar. Verde + proximidade do trem são 2 variáveis importantes pra mim. Quem conhece o trânsito daqui sabe do que estou falando.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Gerson!! 8-)

 

Minha casa aparece na primeira e especialmente na última foto, que tem foco maior. Não dá para identificá-la direito, mas eu moro entre os dois últimos prédios indo para a direita (de cor meio laranja, meio branco) e o primeiro punhado de árvores que aparece logo em seguida por entre as casas. Essas árvores ficam na minha rua. Ou seja: moro numa descida, no vão entre o morro do Alto Petrópolis (que é a parte alta atrás das casas) e o Morro Petrópolis (cujo cume aparece na foto B).

 

Para quem conhece a região, a foto B é um flagrante impressionante de mudanças na região. Tenho certeza de que no mínimo 20 edifícios não existiam naquela imagem a 15 anos atrás, e posso identificá-los quais são. É provável que 30 prédios não existiam. Sem contar as casas. Aqueles condomínios que aparecem na última foto no canto esquerdo têm casas de mais de 1000 m² e piscinas como 20 m de comprimento. Só tem miserável naquela área.

 

Esse eixo da Nilo Peçanha próximo à Terceira Perimetral é a área de POA que mais sofreu adensamento urbano nos últimos anos.

 

Abraços fotográficos!

Vista do Parigi

marcos.jpg

 

Vista do Iguatemi Corporate(em 2007)

IMG_4727.jpg

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Ih, caramba! Daqui a pouco aparece eu de pijama acordando, hehe. :mrgreen:

 

Gerson, qual é a data dessa foto? A foto é pela manhã e, pela extensão da sombra, numa meia estação. Levando em conta o ânguo solar e a densidade do verde creio que isso seja em março ou abril.

 

Gostaria de colocar minha estação na frente de casa. Mas não tem jeito: sem grade não dá. Fica atrás dela, mesmo.

 

Abraços em zoom!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.