Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: ILHA DA MADEIRA - 40 mortos , Funchal numa situação crít


Guest Zeca
 Share

Recommended Posts

Foi a maior tragédia provocada por um evento meteorológico na Europa em bastante tempo, imagens impressionantes, o índice de chuva foi elevadíssimo para Funchal mas nas montanhas de onde vieram as enxurradas deve ter chovido mais ainda.

 

Como se tratou de um evento extremo eles podem planejar obras para minimizar os danos e evitar perda de vidas quando vier o próximo (o que pode demorar mais de 100 anos), mas evitar algum dano é praticamente impossível.

Link to comment
Share on other sites

As imagens impressionam e passo a cumprimentar o Carlos pela cobertura.

 

Todavia, sem desqualifica-lo, tragédia de verdade se deu no centro da América. Desculpem-me, mas o caso da Madeira é quase 0% perto do que acontenceu no Haiti.

 

O Carlos disse estar preocupado com 248 pessoas desaparecidas. Louvável. Mas e os 220.000 mortos*. Repito. Duzentos e vinte MIL mortos, fora os órfãos, aleijados, idosos. De certo que é de se lamentar pelas 43 mortes na ilha portuguesa, mas que não olvide que no Haiti a tragédia foi instantânea, colossal, decretando o seu fim e que no BAZ isso passou em branco. :idea:

 

Ambas são catástrofes naturais na origem, distintas na forma, mas na Madeira ela foi infinitamente menor, pois não foi instantânea tampouco generalizada.

 

Não se trata de crítica, apenas ponderação de valores diante das desprorções. Ainda mais que sequer uma foto, uminha, foi postada aqui no BAZ pelo triste ocorrido no país caribenho. Certamente que uma tragédia não vale mais que outra, mas fica aqui apenas uma observação minha quanto à cobertura pela comparação de acontecimentos.

 

Abçs

 

*No Haiti viviam 8.100.000 habitantes. Quase 3% destes morreram. Seria como se no Brasil morressem de imediato 5.300.000 habitantes ou SC inteira.

 

Acho isso impertinência, se o cara ficou chocado com o ocorrido é porque ele ficou oras, qq o Haiti tem a ver com isso? uma coisa é uma coisa outra é outra coisa, e vice-versa.

Link to comment
Share on other sites

O que mais impressiona é a quantidade de entulho, lama e matacões acumulados no meio da cidade. Mostra a ação da orografia nas chuvas.

 

As imagens lembram a tempestade no Natal de 1999 na costa da Venezuela, cujas cidades ficaram na mesma situação. Só que lá a coisa foi MUITO pior: morreram 30 mil pessoas e vários edifícios com 10 ou 20 andares vieram abaixo. Foi um apocalipse!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.