Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Cada vez mais, ABAIXO DE ZERO - TM - 16/06/08


Ricardo
 Share

Recommended Posts

O noroeste vem cada vez mais conquistando espaço no contexto climático do estado, antes pelas tempestades, agora pelo frio intenso.

 

Esse ano, estamos a cada nova MP, somos surpreendidos por temperaturas mais baixas que a última.

 

Faltam dias, gélidos, para acabar o outono, e já marcamos, hoje, nossa 11º geada, e que geada.

 

Santa Rosa, acordou, nas baixadas com -4,8ºc, há pouco, passou no JA da RBS um vídeo mostrando o forte frio na cidade, beleza espetacular. Santa Rosa, INMET, acusou -2ºc.

 

Aqui em Três de Maio, obtive -0,5ºc aqui em cima, já nas partes baixas da cidade, o que respresenta mais de 50% do território, obtive a marca de -3,7ºc.

 

Essa marca poderia ter sido menor, mas não a foi, pois, em razão da pressa para fotografar o maior número de paisagens possíveis, assim, deixei poucos minutos o termômetro ao ar. A geada cobriu baixadas, encostas e topos, hoje, praticamente todas as áreas da cidade registraram o fenômeno.

Link to comment
Share on other sites

Belas imagens Ricardo!!!

 

Uma pena as lavouras de milho, com esse gelo todo aí, elas devem ter ido pro quiabo!!!Aqui no Paraná hoje, em Cascavel, toledo, Palotina, Campo Mourão, os milharais ficaram assim tb!!!Mas, td tem seu preço...

 

Eu tenho que tirar o chapéu pra ti, não tive coragem de ir dar minha corrida hoje de manhã, com temp. próximas a 0ºC!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Aquelas primeiras fotos, do campo de futebol são baixadas, aí que o pessoal tem de prestar atenção, estas baixadas aí pelo visual Ricardo, são suficientes para acumular muito ar frio e dar diferença grande com relação ao topo. :wink:

 

É... quando saí de casa eu estava de regata e tomando suco com canudinho..

 

:lol: :lol: :lol:

 

PH não foi nada de isolado, em SR aqui do lado, o INMET, no topo, marcou -2ºc, como no centro de TM, e na baixada, -4,8ºc.

 

Além do mais, nota que em uma das últimas fotos, fotografei geada forte no topo, se olhar tão bem como olhou pra procurar baixadas, verá. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Aquelas primeiras fotos, do campo de futebol são baixadas, aí que o pessoal tem de prestar atenção, estas baixadas aí pelo visual Ricardo, são suficientes para acumular muito ar frio e dar diferença grande com relação ao topo. :wink:

 

É... quando saí de casa eu estava de regata e tomando suco com canudinho..

 

:lol: :lol: :lol:

 

PH não foi nada de isolado, em SR aqui do lado, o INMET, no topo, marcou -2ºc, como no centro de TM, e na baixada, -4,8ºc.

 

Além do mais, nota que em uma das últimas fotos, fotografei geada forte no topo, se olhar tão bem como olhou pra procurar baixadas, verá. :wink:

Geada no topo foi geral hoje inclusive aqui,tu já distorceu o que eu tentei dizer, to afirmando que se tu colocares um termômetro em abrigo naquela campo de futebol por exemplo, tu vais pegar mínimas menores que as da tua casa.To te dizendo que tu tem aí bons poços de ar frio e tu vem com 10 pedras na mão cara, larguei.

Link to comment
Share on other sites

Aquelas primeiras fotos, do campo de futebol são baixadas, aí que o pessoal tem de prestar atenção, estas baixadas aí pelo visual Ricardo, são suficientes para acumular muito ar frio e dar diferença grande com relação ao topo. :wink:

 

É... quando saí de casa eu estava de regata e tomando suco com canudinho..

 

:lol: :lol: :lol:

 

PH não foi nada de isolado, em SR aqui do lado, o INMET, no topo, marcou -2ºc, como no centro de TM, e na baixada, -4,8ºc.

 

Além do mais, nota que em uma das últimas fotos, fotografei geada forte no topo, se olhar tão bem como olhou pra procurar baixadas, verá. :wink:

Geada no topo foi geral hoje inclusive aqui,tu já distorceu o que eu tentei dizer, to afirmando que se tu colocares um termômetro em abrigo naquela campo de futebol por exemplo, tu vais pegar mínimas menores que as da tua casa.To te dizendo que tu tem aí bons poços de ar frio e tu vem com 10 pedras na mão cara, larguei.

 

Não vim com dez pedras na mão! não me entenda mal, então você se expressou pouco, porque eu tav acostumado com o PH, sempre afirmando que tudo que dá aqui é em baixadas!

 

Não esquenta! To de zoação, cuidado que fui de regata mesmo (eu tava com 4 casacos, touca, cachecol e duas calças, :lol: :lol: :lol: )...

Só tentar animar um pouco! :D

 

Abraços congeladamentes micro-climáticos!

:D

Link to comment
Share on other sites

Tudo em paz! :P

Olhem que fato, eram 8:30h quando tive que passar por uma trilha para voltar, dentro do mato parecia estar chovendo! E estava! A geada que estava sobre as árvores, havia desde os troncos até a copa das árvores, estava derretendo! Literalmente, chovia.

 

Aqui em casa a geada ficou até passado das 10h na sombra...

Link to comment
Share on other sites

As fotos estão belíssimas, especialmente aquelas que retraram os cristais de gelo bem de perto!

 

Obrigado, Luiz!

 

Pessoal, será que amanhã posso pegar mais frio e paisagens mais geladas?

 

Estou com uma pulga atrás da orelha que sim, por quê?

Ontem as 23h a temperatura na relva estava em 2ºc aqui em cima, teve vento, a temperatura subia e caia até então.

Hoje, as 18h a temperatura na relva está em 1,9ºc aqui em cima, sem vento algum, nem um sopro.

 

 

O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal!!!

 

Noroeste detonando!! As fotos provam isso.

Agora sair e ficar duas horas tirando foto de geada....ai... que sono.

No thanks... :lol: :lol:

Havia muita geada em Sarandi também mas só olhei e corri rapidinho para a cama. :lol: :lol:

 

Belos registros Ricardo. Matou a pau!

 

Viu só SR hoje cedo? -2,2ºc no INMET e -5,4ºc na baixada!

 

:shock: :shock: :shock:

 

Desse jeito vou me mudar pra lá! É tão pertinho!

 

 

Hoje não levantei cedo pra fotografar, tirei algumas aqui de casa mesmo, vou ver se depois eu posto... Mas de cima do telhado deu pra ver o estado das baixadas! Incrível, não se via verde, nem sobre gramados, nem sobre o trigo! muito gelo! :P

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.