Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Geada em Soledade!!!


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Alexandre, vou te passar em seguida pra Metsul.Gurizada eu não gosto de teimar quando não posso provar, aí estão as fotos da geada de hoje em Soledade, na baixada do Banhadal e num poço frio do Almeida! :D

Como diz o gaúcho "eu mato a cobra e mostro o pau" :lol: , e olha que a de hoje foi bem menor(só umas manchinhas)que ontem.

06abril2008021ct8.jpg

Link to comment
Share on other sites

Legal Paulo !

 

No dia 31 de Julho do ano passado, uma geada semelhante a essa aconteceu aqui no meu sítio, quando eu marquei 03,9ºC (a temperatura mais baixa desde 2000)

 

A mínima geral no município foi de 02,5ºC naquele dia, numa enorme baixada que fica não muito longe daqui de casa. Legal ver que as geadas já começaram no Rio Grande e SC

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Valeu Ronaldo hehe.É que eu improvisei este abrigo, pois como falei vou levar o madeira com venezianas lá pro Rincão dos Silvanos :D

Tens razão, tenho a impressão que a parede voltada para o sol da tarde pode interferir nas temp :wink:

Vou ver se consigo instalar melhor o abrigo, vou providenciar um palanque de concreto e colocar no meio do gramado em frente de casa.

Link to comment
Share on other sites

Paulo! Parabéns pelas imagens! Cada vez melhores, se der um macro no equipamento, em geral apenas pressionar um botão, elas terão mais nitidez quando forem com menos de 70cm. Adorei as conexões em PVC, estou precisando de uma idéia, por favor, me passa a dica da montagem e o espaço interno por mensagem. Abraços e obrigada

Link to comment
Share on other sites

Paulo! Parabéns pelas imagens! Cada vez melhores, se der um macro no equipamento, em geral apenas pressionar um botão, elas terão mais nitidez quando forem com menos de 70cm. Adorei as conexões em PVC, estou precisando de uma idéia, por favor, me passa a dica da montagem e o espaço interno por mensagem. Abraços e obrigada

 

Boa dica Jack aprendi isso a uns meses e realmente as imagens ficaram bem melhor, agora temos que ver qual é a máquina do PH.

Link to comment
Share on other sites

Paulo! Parabéns pelas imagens! Cada vez melhores, se der um macro no equipamento, em geral apenas pressionar um botão, elas terão mais nitidez quando forem com menos de 70cm. Adorei as conexões em PVC, estou precisando de uma idéia, por favor, me passa a dica da montagem e o espaço interno por mensagem. Abraços e obrigada

Beleza Jaque obrigadão pelas dicas; em matéria de fotos vc é fera hehe

Tem um detalhe este tipo de pvc, é bom apneas para verificação de mínimas, pois pras máximas ele extrapola.Ele é um abrigo quebra-galho hehe.estes outros padrão acho que é um PVC diferente, creio que o Marcos sabe explicar melhor, ou o Alexandre.

A verdade é que pras máximas o ideal é um abrigo com duas cortinas em veneziana, senão ele sempre vai captar mais calor e puxar a max muito pra cima. :D

A definição da maq é de 5,0 mpx troyano, é boa até, o fotógrafo é que tem que aprender um pouco mais :lol:

Link to comment
Share on other sites

Aí o abrigo em PVC no B.Missões,o de madeira desativei para levá-lo ao Rincão dos Silvanos.

06abril2008022pc7.jpg

Ele está perto da casa do vizinho.

 

Este é problema que ocorre aqui em casa, o vizinho foi muito ignorante e ergueu um muro gigante ao lado da minha casa e em um dos unicos locais que posso colocar meu sensor, o sol bate a tarde inteira no bendito muro vizinheiro atrapalhando minhas minimas por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.