Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo Severo - Verão de 2007/2008


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Ae Ricardo, não tá feio o tempo aí em 3 de Maio???

 

Agora nublado, Paulo, durante à tarde havia muitos CB's, agora a coisa acalmou.

 

Por aqui choveu pouco, em Santa Rosa, onde estive, as 17h houve chuva forte, o vento também foi considerável, na automática a velocidade máxima do vento foi de 31,9km/h, e a rajada de 60,2km/h.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 658
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Amigos! Aqui tem dado pancadas na madrugada com muitas descargas elétricas. Ontem foi às 3h da madrugada e hoje às 5h. Espero alguma formação para o dia, mas no momento apenas nebulosidade vinda do mar. No momento faz calor, quase 30, metar SBFL 031300 01010KT 9999 FEW020 29/26 Q1012, ao sol está bem mais.

 

Fico FELIZ por ver imagens tão lindas do Paulo, que tem um CB inesquecível no Blog do Tomasini e mensagens do nosso querido Tomasini, gente, o 2008 começa bem no BAZ.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

As formações que aparecem nas imagens de satélites geraram fortes tempestades no Paraguai:

 

Clima lluvioso en Asunción mejoraría al anochecer

 

 

12:45 | Las precipitaciones que comenzaron este mediodía sobre la capital, Asunción, y que anticiparían posibles tormentas, mejoraría entrada la noche, anunció la Dirección de Meteorología.

 

 

Viernes 04/ENERO/2007

 

 

El parte meteorológico emitido hoy anuncia lluvias fuertes, tormentas eléctricas seguidas de vientos moderados y probables caídas de granizo.

 

 

El pronosticador Eduardo Mingo señaló a este medio que el temporal proviene del Chaco argentino y que ya afectó con lluvias a la región chaqueña de nuestro país. En varias localidades incluso ya se verificaron granizadas.

 

 

Mingo indicó que lo preocupante serán los vientos fuertes que puedan generarse y no precisamente la lluvia. "Lo que me preocupa en realidad son los vientos, no tanto la lluvia porque las nubes de tormenta que se presentaron generan vientos de retorno bastantes fuertes. Entonces, las lluvias pueden ser fuertes en algunos sectores, pero en realidad la lluvia va a calmar la tormente", detalló.

 

 

Las precipitaciones afectarán a los departamentos Central, Paraguarí, Cordillera, San Pedro, Concepción, Amambay, Canindeyú, Caaguazú y Alto Paraná, agrega el boletín de la institución climatológica.

 

 

Fonte: http://www.ultimahora.com/notas/87363-Clima-lluvioso-en-Asunción-mejoraría-al-anochecer

Link to comment
Share on other sites

Esse post é sobre os EUA. Essa previsão estava ontem no Blog da METSUL, só falta o Alexandre, o professor e o Fernando nos passarem os números da Megasena... :shock:

 

05/01/2008 - 17h08

Temporal atinge EUA e deixa 440 mil sem eletricidade

 

Cerca de 440 mil pessoas estão sem eletricidade no Estado americano da Califórnia, e também em partes do Oregon e de Washingon, segundo a Associated Press.

 

O corte de energia se deve a temporais com fortes chuvas e neve, além de rajadas de vento, principalmente na Califórnia.

 

Steve Yeater/AP

 

Richard Garcia observa estragos causados pela chuva em sua casa na Califórnia

A cidade de San Francisco, na Califórnia, onde o volume de chuvas ultrapassou os 20 centímetros nas regiões mais afetadas e os ventos alcançaram 161 km/h, foi a mais castigada, segundo informações do Serviço Nacional de Meteorologia.

 

Os ventos que varreram a cidade arrancaram mais de 400 árvores, fazendo com que as autoridades declarassem o estado de emergência, mas não há relato de vítimas.

 

A tormenta também obrigou o fechamento de estradas e interferiu no transporte público na região de San Francisco, relataram os boletins do serviço meteorológico.

 

Reed Saxon/AP

 

Sacos de areia tentam conter área de alagamento na cidade de Los Angeles

O Estado da Califórnia iniciou operações de emergência e o governador do Estado, Arnold Schwarzenegger, disse que falou com o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff, pelo telefone.

 

A região montanhosa da Sierra Nevada chegou a registrar a queda de 112 centímetros de neve em algumas partes, segundo o órgão meteorológico.

 

Nas proximidades das montanhas, já no Estado de Nevada, cerca de 3.500 pessoas no Condado de Lyon ficaram presas após um dique ter se rompido cerca de uma área rural. Não há notícias de feridos.

 

O nível das águas chegou a subir até quase um metro em partes de Fernley, também em Nevada.

 

Com Associated Press e France Presse

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u360537.shtml

Link to comment
Share on other sites

Instabilidades hoje no Rio de Janeiro.

Poderosas rajadas de vento e bases de cb aqui...

Da minha posição avistei uma forte tempestade ao sul, atrás da Serra da Pedra Branca provavelmente sobre a Barra da Tijuca e proximidades...

O núcleo era esverdeado e os relâmpagos, muito frequentes... parece que o bicho pegou feio por lá. O céu estava verde! Logo depois a tempestade migrou para o meu leste, contornando a serra e eu pude ver a corrente ascendente... bem baixa e escura.

Depois choveu forte e eu não pude ver mais nada... e continua chovendo até agora. estou no aguardo de mais...

 

saudações,

Link to comment
Share on other sites

Amigos! Aqui tem dado pancadas na madrugada com muitas descargas elétricas. Ontem foi às 3h da madrugada e hoje às 5h. Espero alguma formação para o dia, mas no momento apenas nebulosidade vinda do mar. No momento faz calor, quase 30, metar SBFL 031300 01010KT 9999 FEW020 29/26 Q1012, ao sol está bem mais.

 

Fico FELIZ por ver imagens tão lindas do Paulo, que tem um CB inesquecível no Blog do Tomasini e mensagens do nosso querido Tomasini, gente, o 2008 começa bem no BAZ.

 

Abraços

 

É sempre bom receber elogios... ainda mais da Jack, nossa storm chaser :D

Link to comment
Share on other sites

Zona de cobertura: SUR DE CORDOBA. SUR DE SAN LUIS. SUR DE SANTA FE. NORTE DE LA PAMPA. NOROESTE DE BUENOS AIRES.

 

Fenómeno: TORMENTAS INTENSAS

 

 

 

Situación:

UNA MASA DE AIRE CALIDO, HUMEDO Y MUY INESTABLE UBICADA SOBRE EL CENTRO Y NORTE DEL PAIS GENERA TORMENTAS DE VARIADA INTENSIDAD, CON ABUNDANTES PRECIPITACIONES, RAFAGAS FUERTES Y CAIDA DE GRANIZO SOBRE EL AREA DE COBERTURA.

SE PREVE QUE LAS MISMAS SE DESPLACEN AL NORESTE PERDIENDO INTENSIDAD DURANTE LA MAñANA DEL LUNES 7 DE ENERO.

 

 

BUENOS AIRES, 06 de Enero de 2008

 

buenosgu2.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Belíssima imagem!

 

Desculpem, esqueci da referência, está na ZH de hoje, na WEB.

 

Pelas rápidas pesquisas no satélite e radar que fiz agora (no radar só há imagens das 15h e das 16h, mas no sat há mais imagens, na das 15h30 até às 15h45 há um maior desenvolvimento de nuvens sobre o local, inclusive com movimento incrível das 15h30 às 15h45.) concluo que a nuvem que gerou os funis estava sobre o local após às 13h30min (15h30) horário de verão (horário real 12h30) quando provávelmente os formou, e lá na massa de nuvens ventava, segundo a imagem do radar das 15h, moderadamente.

 

Se alguém puder nos explicar melhor, legal! Segue as imagens que consegui.

 

Sat - realçada - 15h

 

s11615625200801051500sk6.th.jpg

 

Sat - realçada - 15h15

s11615625200801051515gf3.th.jpg

 

Sat - realçada - 15h30

s11615625200801051530rq6.th.jpg

 

Sat - realçada - 15h45

s11615625200801051545th0.th.jpg

 

Radar 15h

 

radarfunilbg4.th.jpg

 

Close

 

massafunilfb4.th.jpg

 

Radar 16h

 

funil16qo7.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Postado no G1...

 

Princípio de tornado é registrado no RS

Fenômeno foi visto na cidade de Maquiné, neste sábado (5).

 

Segundo o Inmet, evento durou entre cinco e dez minutos.

 

Um princípio de tornado foi registrado na tarde deste sábado (5), na cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul. O fenômeno foi registrado por um cinegrafista amador. Não houve feridos, nem devastação.

 

Segundo Gil Russo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tornado não chegou a se formar por completo. "Foi registrado apenas o princípio do tornado, que costuma variar entre cinco e dez minutos."

 

O tempo de duração do fenômeno, segundo o meteorologista, não foi suficiente para que o sistema do Inmet conseguisse registrar a velocidade do vento. "De qualquer forma, as pessoas ficam assustadas", disse Russo.

 

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL249612-5598,00-PRINCIPIO+DE+TORNADO+E+REGISTRADO+NO+RS.html

Link to comment
Share on other sites

Amigos, em 2006, no incrível dia 04.09.2006, ao voltar do litoral a tarde pela Freeway, fiz essa imagem, a nuvem estava sobre a lagoa. Vejam como ela tem certa semelhança com a da ZH, a formação bem a direita, pendendo do Congestus. Na hora, cheguei a pensar em nuvem funil de tromba, mas estava muito frio neste dia, não fui atrás dos dados e infelizmente meu cartão havia acabado e já estava até deletando imagens da ressaca, então salvei essa em muito baixa resolução. Quando vi a da ZH lembrei imediatamente desta imagem e pensei que fosse apenas uma cortina como a minha.

 

dsc00239qi3.th.jpg

 

Close

 

freeway04092006closezv5.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Amigos, em 2006, no incrível dia 04.09.2006, ao voltar do litoral a tarde pela Freeway, fiz essa imagem, a nuvem estava sobre a lagoa. Vejam como ela tem certa semelhança com a da ZH, a formação bem a direita, pendendo do Congestus. Na hora, cheguei a pensar em nuvem funil de tromba, mas estava muito frio neste dia, não fui atrás dos dados e infelizmente meu cartão havia acabado e já estava até deletando imagens da ressaca, então salvei essa em muito baixa resolução. Quando vi a da ZH lembrei imediatamente desta imagem e pensei que fosse apenas uma cortina como a minha.

 

dsc00239qi3.th.jpg

 

Close

 

freeway04092006closezv5.th.jpg

 

ESTÁ MAIS PARA CORTINA DE CHUVA.

Link to comment
Share on other sites

ESTÁ MAIS PARA CORTINA DE CHUVA.

 

Ronaldo, foi o que pensei na época, tive dúvidas depois, porque estavamos sob influência daquele ciclone super-profundo. Mas tá mais pra cortina sim. Já o funil da ZH, a gente percebe que se diferencia das cortinas porque está mais inclinado. É um lindo registro, infelizmente sem nome da autoria!

Link to comment
Share on other sites

Postei uma foto do arcus no imagens...

 

Chuva e vento forte em Florianópolis

 

 

Rajadas de vento chegaram a 90 km/h nas primeiras horas da tarde

Rajadas fortes de vento começaram a soprar no início da tarde desta sexta-feira em Florianópolis, chegando a picos de 90 quilômetros por hora. A chuva veio junto e, neste momento, chove forte na capital catarinense.

 

O motivo para a mudança no tempo, uma vez que de manhã o céu estava aberto e limpo, é a chegada de uma frente fria ao Estado.

 

As regiões Oeste e Sul foram as primeiras a receber a chuva, mas o tempo já está limpando nesses locais. Nos primeiros minutos de chuva em Florianópolis os prejuízos começaram a aparecer. Segundo informações preliminares, um outdoor de uma loja caiu em cima de cinco carros, na rua Presidente Kennedy, bairro Campinas, São José. Um outro outdoor também caiu no bairro Estreito. Ainda, uma árvore caiu no bairro Santa Mônica.

 

Mesmo assim, as temperatura devem continuar altas em Santa Catarina.

 

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a1733393.xml

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Entre ontem e hoje já morreram 4 pessoas vítimas de raios. 1 no RS hoje, 2 em SC ontem e uma em SP hoje. O temporal foi feio mesmo pelo jornal aqui, no bairro Estreito houve vários destelhamentos, um Outdoor caiu sobre 5 automóveis, em São José também houve danos decorrentes de queda de outdoors. Na estação de Gov. Celso Ramos - estação do Ciram, que em linha reta no mar é próxima daqui, o vento registrado é de mais de 96Km. Muitos locais seguem sem luz ainda.

 

Bairros do Norte da Capital estão sem eletricidade

 

Blecaute começou logo após tempestade na região de Florianópolis

Os bairros de Ingleses, Santinho e Vargem Grande, ao Norte da Ilha de Santa Catarina, estão sem eletricidade desde as 15h30min desta sexta. O blecaute começou logo depois da tempestade que atingiu a região de Florianópolis. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) não sabe as causas da falta de energia e ainda não há previsão de retorno do fornecimento. O problema pode estar na rede de fios ou na subestação.

 

 

DIÁRIO CATARINENSE

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma foto de sexta, em que aparece uma nuvem, não tipo funil, mas "gorda", bem próxima ao solo, proximíssima!!! Alguém sabe me dizer se é algo anormal?

Qualquer coisa eu posto a mesma... Também estou em dúvida com supostos funis.

 

Ricardo,

 

Posta de qualquer forma, suas imagens são sempre magníficas. Assim como postei a da cortina de 2006 e o pessoal comentou, mande a sua, temos grandes craques aqui que podem ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Mas posta guri, chega de nove horas. Desde quando alguém precisa de autorização pra postar foto aqui ? Posta que estão todos curiosos. Aliás, eu fui o único a ter foto censurada até hoje no BAZ. O Luiz capou minhas fotos da praia no Rio de Janeiro que tinham sido publicadas no JORNAL O GLOBO.

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente achei não muito interessante... Talvez seja algo normal, totalmente dentro da normalidade...

 

Simplesmente, achei esquisita aquela nuvem, ao meu ver muito abaixo das outras"...

 

dsc04510dyz0.jpg

 

A nuvem que está bem no meio da imagem, mas não está em forma de funil, simplesmente "gorda".

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mas posta guri, chega de nove horas. Desde quando alguém precisa de autorização pra postar foto aqui ? Posta que estão todos curiosos. Aliás, eu fui o único a ter foto censurada até hoje no BAZ. O Luiz capou minhas fotos da praia no Rio de Janeiro que tinham sido publicadas no JORNAL O GLOBO.

 

Alexandre, agora posta também... Esse BAZ anda matando a gente de curiosidade, hehehe!

Link to comment
Share on other sites

Mas posta guri, chega de nove horas. Desde quando alguém precisa de autorização pra postar foto aqui ? Posta que estão todos curiosos. Aliás, eu fui o único a ter foto censurada até hoje no BAZ. O Luiz capou minhas fotos da praia no Rio de Janeiro que tinham sido publicadas no JORNAL O GLOBO.

 

Alexandre, agora posta também... Esse BAZ anda matando a gente de curiosidade, hehehe!

 

As fotos que o Alexandre postou não eram de nuvens...

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, obrigada, foi um potente arcus, muito bonito de ver!

 

Lindas fotos, pelo que vi nas imagens, tanto a ponta junto ao fio de luz como a ponta baixa parecem estratus, até pela coloração diferenciada da massa. Em algumas vezes que vi, a rotação forma um circulo arredondado a volta da parte da nuvem que está formando o funil, fica tipo um sorvete com bola grande, tipo um anel. Mas, Vamos ver o que dizem os outros. Lógico que teríamos que analisar o contexto todo, mas a princípio é isso que percebo. Há um texto magnífico que vou te passar por mail.

 

Luiz, tava brincando... Deveríamos, na verdade, gerar um tópico: Livres do BAZ... Tipo um cafezinho ou recreio! Hehehe! Só de pegadinhas e micos que a gente passa para registrar eventos do tempo... Quando estou na beira de estradas sempre para um curioso (para atrapalhar), abelhas é coisa que eu e o Clóvis bem sabemos... Os tombos quando vem a onda que não se espera... E o banho... De poeira o Tomasini entende, pois também espera até o último momento pra correr... Seria legal!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Luiz, tava brincando... Deveríamos, na verdade, gerar um tópico: Livres do BAZ... Tipo um cafezinho ou recreio! Hehehe! Só de pegadinhas e micos que a gente passa para registrar eventos do tempo... Quando estou na beira de estradas sempre para um curioso (para atrapalhar), abelhas é coisa que eu e o Clóvis bem sabemos... Os tombos quando vem a onda que não se espera... E o banho... De poeira o Tomasini entende, pois também espera até o último momento pra correr... Seria legal!

 

Abraços

 

Sábado retrasado me embrenhei em uma área rural de mato baixo, afim de encontrar um melhor ângulo para fotografar e eis que de repente escuto um zunido cada vez mais próximo. Nem precisei olhar. :shock: Sabia o que era. Um enxame de abelhas se aproximava. Fiquei paralisado propositalmente para não ser percebido. Dessa escapei... Foi um apuro daqueles..

Link to comment
Share on other sites

 

Luiz, tava brincando... Deveríamos, na verdade, gerar um tópico: Livres do BAZ... Tipo um cafezinho ou recreio! Hehehe! Só de pegadinhas e micos que a gente passa para registrar eventos do tempo... Quando estou na beira de estradas sempre para um curioso (para atrapalhar), abelhas é coisa que eu e o Clóvis bem sabemos... Os tombos quando vem a onda que não se espera... E o banho... De poeira o Tomasini entende, pois também espera até o último momento pra correr... Seria legal!

 

Abraços

 

Sábado retrasado me embrenhei em uma área rural de mato baixo, afim de encontrar um melhor ângulo para fotografar e eis que de repente escuto um zunido cada vez mais próximo. Nem precisei olhar. :shock: Sabia o que era. Um enxame de abelhas se aproximava. Fiquei paralisado propositalmente para não ser percebido. Dessa escapei... Foi um apuro daqueles..

 

Igor, é tempo e ambiente severo..., isso ocorreu muito no ano de 2005, em 2006 menos, também não sei, pois quase não estive em PoA, mas 2007/2008 sei que elas andam novamente atacando pelos jornais. Em 1994 lembro que foi o pior ano até hoje, elas se batiam nos vidros da janela do apartamento, na época morava bem de frente para o Guaíba, elas sempre vinham antes de algum temporal forte que entrasse de oeste. Mas quem vive a cena é algo de hilário... :D

Link to comment
Share on other sites

Luiz, tava brincando... Deveríamos, na verdade, gerar um tópico: Livres do BAZ... Tipo um cafezinho ou recreio! Hehehe! Só de pegadinhas e micos que a gente passa para registrar eventos do tempo... Quando estou na beira de estradas sempre para um curioso (para atrapalhar), abelhas é coisa que eu e o Clóvis bem sabemos... Os tombos quando vem a onda que não se espera... E o banho... De poeira o Tomasini entende, pois também espera até o último momento pra correr... Seria legal!

 

Abraços

 

Também acho isso!! Seria ótimo, também teria coisas para contar! hehe

Link to comment
Share on other sites

Luiz, tava brincando... Deveríamos, na verdade, gerar um tópico: Livres do BAZ... Tipo um cafezinho ou recreio! Hehehe! Só de pegadinhas e micos que a gente passa para registrar eventos do tempo... Quando estou na beira de estradas sempre para um curioso (para atrapalhar), abelhas é coisa que eu e o Clóvis bem sabemos... Os tombos quando vem a onda que não se espera... E o banho... De poeira o Tomasini entende, pois também espera até o último momento pra correr... Seria legal!

 

Abraços

 

Também acho isso!! Seria ótimo, também teria coisas para contar! hehe

 

A aberturas de tópico é livre no Comunidades, excetuando-se os temas política, religião, esportes etc, isto é, permite-se a colocação de mensagens concernentes ao site, mas que não tratem exatamente de meteorologia. Sintam-se à vontade!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, sou novo aqui no Abaixo de Zero. As tais nuvens arcus do dia 11 que a Jaqueline registrou, eu vi quando estava saindo de um supermercado aqui em Florianópolis. Foi uma das formações mais extraordinárias que já vi. Tenho um site e um blog de tempo, se quiserem dá uma olhada lá eu agradeço. Um Abraço.

 

http://www.paulotempo.vilabol.uol.com.br/

 

http://wwwpaulotempo.blogspot.com/

Link to comment
Share on other sites

Amigos, deveras interessante o alerta do INPE, faz tempo que não lia algo deles informando monitoramento, ainda mais para o sul...

 

 

Chuva forte no RS e SC

 

Estado de Atenção

 

A partir da noite desta próxima quarta-feira (16/01), a aproximação de uma intensa frente fria poderá provocará temporais no sul e centro-leste do RS. Esses temporais também poderão atingir o sul e sudeste de SC. No decorrer do dia esse sistema também deverá provocar temporais no centro-norte da Província de Buenos, em Córdoba, sul de Santa Fé, Corrientes e no Uruguai. Na quinta-feira (17/01), áreas de instabilidade associadas a este sistema também provocará temporais nas demais áreas do RS e de SC. Neste Estado as chuvas serão potencializadas pela forte divergência em altitude.

Estaremos monitorando a situação e informaremos caso ocorram mudanças.

 

Atualizado: 15/01/2008 08:36

 

Então, vamos aguardar essa intensa frente fria! Carreguem as baterias de suas máquinas...

Link to comment
Share on other sites

Noticias do hermanos

 

TEMPORAL EN LA MADRUGADA

Daños en Buenos Aires por la fuerte tormenta

El temporal derribó una gran cantidad de árboles; cayeron 22,8 milímetros de agua en unas horas y la temperatura tuvo un marcado descenso.

ABOLLADOS. En varios barrios, los árboles se cayeron sobre autos estacionados.

 

BUENOS AIRES.- La fuerte tormenta de lluvia y viento que se abatió esta madrugada sobre la Capital Federal y alrededores provocó la caída de gran cantidad de árboles y de carteles, la salida de servicio de los semáforos y cortes de energía eléctrica en diversas zonas.

 

La tormenta comenzó a las 23.45 de anoche y tuvo sus picos de máxima intensidad entre las 3 y las 6, cuando se acumularon 22,8 milímetros de agua, con ráfagas de viento que llegaron a los 26 kilómetros por hora.

 

Las lluvias provocaron además un fuerte descenso de la temperatura, que hoy a las 7 se ubicaba en los 18,7º, mientras que ayer a la misma hora era de de 25,5º.

 

Varios de los árboles caídos cayeron sobre autos estacionados, que quedaron destrozados. Las ramas provocaron el corte de servicio eléctrico al derribar cables de luz y semáforos. La tormenta se desencadenó después de una jornada de agobiante calor. (DyN)

 

Fonte: http://www.lagaceta.com.ar/vernotae.asp?seccion=Ultimo%20Momento&id_nota=253615

 

TEMPORAL EN TUCUMAN

 

La tormenta destrozó viviendas, derribó árboles e inundó barrios y calles

En pocos minutos la lluvia paralizó a la capital. Hubo caída de mampostería y voladura de techos; algunos sectores se quedaron sin luz.

 

LA GACETA/FEDERICO VAN MAMEREN

 

En pocos minutos, la violenta tormenta que se desató esta tarde, alrededor de las 17, provocó cuantiosos destrozos en algunos sectores de la provincia. De acuerdo a los primeros reportes, hubo árboles caídos, calles anegadas, barrios inundados y cortes de luz en amplias zonas. También se registraron voladuras de techos y daños en viviendas.

 

Desde la Dirección de Defensa Civil Municipal informaron que en 25 de Mayo altura 900 cayeron dos árboles, uno adentro del complejo Ledesma, que está ubicado en esa cuadra, y otro sobre un vehículo que se hallaba estacionado en la calzada. También se desplomaron ejemplares en Lavalle al 1.600, en La Plata al 1.300 y en la intersección de avenida Roca y Libertad.

 

Varios barrios de la zona sur de la capital se inundaron, precisó el operador de turno del organismo. Para peor, no sólo el agua provocó daños en las casas, sino también las fuertes ráfagas de viento, que ocasionaron voladuras de techos de chapa. En el barrio Smata III, incluso, se derrumbó una de las cuatro paredes de mampostería de una humilde construcción. LA GACETA.com ©

 

Fonte: http://www.lagaceta.com.ar/vernotae.asp?id_nota=253614

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.