Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo Severo - VERÃO 2009/2010


Troyano
 Share

Recommended Posts

  • Replies 122
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu tinha criado este tópico na madrugada, uma vez que ainda não existia, e postado uma mensagem sobre tempo severo no Paraguai. Quem apagou entre moderadores ???? Não havia motivo nenhum para ser apagado pois (1) o tópico não existia e (2) já tinha conteúdo.

 

Não foi apagado. Fundi ao Monitoramento. Prossigam a discussão aqui como de costume. Mudarei as coisas, ressuscitarei o tópico de sinótica por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Tá com jeito de ser tornado o que ocorreu no Lagoão, as pessoas relatam que nuvem muito escura veio baixando e levantando as coisas, repórter da Rádio Cristal, anunciou a possibilidade do Prefeito se pronunciar daqui há pouco.Lembrando que a cidade do Lagoão está localizada numa baixada e suas altitudes variam de 400 a 680m.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas palavras Alexandre.

E tens razão! A região do pampa facilita demais a visão. E vale lembrar que eles devem estar com radares Doppler... hehe

Saudações.

 

Por mim também, valeu :)

 

Realmente, quando li as postagens deles sobre o relevo se tornou óbvia a facilidade no registro. Aqui, sem um radar que se preze a gente faz caçadas às escuras. Eu geralmente procuro um lugar alto para poder visualizar bem e fotografar, mas percorrer uma tempestade por enquanto é difícil. Esse tempo ainda vai chegar!!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas palavras Alexandre.

E tens razão! A região do pampa facilita demais a visão. E vale lembrar que eles devem estar com radares Doppler... hehe

Saudações.

 

Por mim também, valeu :)

 

Realmente, quando li as postagens deles sobre o relevo se tornou óbvia a facilidade no registro. Aqui, sem um radar que se preze a gente faz caçadas às escuras. Eu geralmente procuro um lugar alto para poder visualizar bem e fotografar, mas percorrer uma tempestade por enquanto é difícil. Esse tempo ainda vai chegar!!

Tá na hora de uma ação forte dos governos, para equipar o país com mais radares, especialmente o RS que necessita muito de uma maior cobertura destes equipamentos.

Link to comment
Share on other sites

O Alê está coberto de razão, aqui o relevo nos atrapalha e eles tem cameras profissionais, com muitos mm e mm de captura. Canhões. O legal é ver perseguirem tempestades em Corsinhas... Hehehe, a reportagem está muito legal.

 

Tomas, o teu gustnado está magnífico. Parabéns. Igor que lindo CB. Ontem capturei um funil aqui, estava longe e ele se formou debaixo de um arcus, mas muito frágil...

 

http://www.youtube.com/user/BrasilStorms#p/a/u/0/FxPwb6ghHWY

 

Se alguém conseguir descobrir aonde está..., direita para esquerda... vejam que eu estava há uns 10km de onde ele se formou, que equipamento fraco..., ao vivo era bem nítido, mas isso é que é ruim, temos que investir em equipamento bom amigos, caso contrário, esses caras virão aqui dar aulas para a gente... E aqui ninguém precisa, as fotos de todos são espetaculares! Eles que venham para se divertir mesmo e desde já espero que tenham muita sorte nas capturas! E terão, água do mar aqui está perto de 28C, ótimo para qualquer tempestade se eles vierem para o litoral. Esse será o ano das trombas se continuar assim...

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, aqueles topos gelados das nuvens que estão indo para tua região são aquelas velhas conhecidas tuas... Podem gerar granizo gigante e algo mais aí perto, como sabes, então esteja atento! Cuide-se! Olha, parece um SCM pelo horário, mas os nossos craques podem falar mais a respeito, aliás 2009 foi o ano dos S e dos CCM. A noite/madrugada/manhã aí não vai ser fácil e o sistema ainda está em rotação! Segue nos informando, espero que seja ameno. Creio que PoA também leva, mais a tarde.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, enfraqueceu bastante aí para os teus lados... Que bom, assim todo mundo entra um novo ano legal!

Ja tenho observado nos últimos dias que acontece a explosão de CBs no nordeste da Argentina, só que a nebulosidade pesada fica restrita à esta região, e no máximo ao a oeste do RS,com atividade mais fraca quando gradativamente adentra o RS.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, o pior acontece também aqui, já estamos sem água nas torneiras desde ontem e a Capital tem cada vez mais gente chegando. Será o CAOS!!!!!!!!!!! Ontem teve engarrafamento até 2h da manhã. Os turistas dormirão salgados...

 

Tem que chover de qualquer forma aqui hoje, os CBs tem se formado também, mas o calor é tanto que não precipita! A água do mar está quente demais, chega a ser ruim ficar dentro no fim de tarde (um furacão nessas águas faria a festa...). Que verão! Lembro de 1985 aqui ter sido assim, tórrido.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Quem sabe nos próximos dias eles tenham uma palhinha do que pode passar pelo cone sul... A única discordância, ainda, em precipitação e pressão pelo menos, está no dia se será 04, 05 ou 06/01... No aguardo pelas próximas rodadas do WRF/BAZ...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Assino com o Igor... Olhei as úlitmas fotos dos caras. Eles precisariam de ver um show, estilo Powerpoint, de todas as já postadas aqui no BAZ... 8-)

 

Jay, fica ruim mesmo de ver o pássaro com toda essa imagem lindaça atrás... Seria um Pica-trama???...

 

Saudações!

Link to comment
Share on other sites

O alvo da vez é o pessoal que viaja milhares de quilômetros para fazer algo que nunca foi feito por essas paragens... Acredito que eles não tenham vindo para essas bandas para concurso de fotografia.

 

Às vezes não entendo a linha de pensamento aqui...

 

PS: Grande foto, Tomasini.

Link to comment
Share on other sites

Eu nem me pareço com este sujeito! :ugeek:

Desculpas Luiz, sinceramente achei que era você :oops: :oops: :oops:

 

:lol:

Acontece. Quando voltar para casa, coloco uma foto minha no avatar. E nada mais de confusões. Depois disso ninguém se cadastra... credo!

 

Uma sugestão: que acham de fazermos um tópico "caçada de tempestades" paralelo ao dos caçadores profissionais, relacionando as nossas melhores fotos deste verão e incentivando que outras pessoas também façam suas capturas?

 

Acho que por enquanto estamos na frente.

Link to comment
Share on other sites

Eu nem me pareço com este sujeito! :ugeek:

Desculpas Luiz, sinceramente achei que era você :oops: :oops: :oops:

 

:lol:

Acontece. Quando voltar para casa, coloco uma foto minha no avatar. E nada mais de confusões. Depois disso ninguém se cadastra... credo!

 

Uma sugestão: que acham de fazermos um tópico "caçada de tempestades" paralelo ao dos caçadores profissionais, relacionando as nossas melhores fotos deste verão e incentivando que outras pessoas também façam suas capturas?

 

Acho que por enquanto estamos na frente.

Excelente Luiz, com certeza tem feras bazianas nesta arte, queria eu ter um terço do talento de Tomasini, Ricardo, Jay, Igor, Padu,desculpem se esqueci alguém :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.