Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Outubro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 262
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Os incêndios estão voltando com força ao estado do Rio de Janeiro. Hoje, grande incêndio atinge a serra do Mar em Nova Friburgo. As imagens da televisão nos fazia acreditar que se tratava de um vulcão. Segundo moradores, o ar na cidade serrana está irrespirável!

 

Há falta de água em diversos municípios do estado. A estação de tratamento de água da região de Niterói está operando com 65% de sua capacidade. O governo do estado vai reprimir a retirada de água de alguns rios para a irrigação para que não haja falta nas cidades. Segundo dizem, o rio Guandu opera em estado de atenção.

 

Incrível, mas na orla marítima da Zona Sul da cidade tem sido registrado nevoeiro! A água do mar está muito gelada.

 

Alguém sabe quando vai chover por aqui ?

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo, assim como no Rio de Janeiro, a seca também está forte, depois de julho e seus maravilhosos 145mm, tivemos um agosto com ZERO milímetro, setembro com 5mm e outubro com 5mm até o momento (sendo que 4mm foram hoje de madrugada), 10mm em praticamente três meses. Mais uma frente fria passa na quarta e ficamos na esperança de que ela traga chuvas, afinal estamos no meio de outubro, é hora de começar a chover decentemente nesta cidade.

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por escrever Paulo. Este site está às moscas. Chega a ser constrangedor. Sem precedentes desde a abertura da página. Até madrugada de ano novo em tempos outroras teve mais postagem que as últimas 24 horas. Deprimente.

 

Tens razão amigo Alexandre, o BAZ está precisando urgentemente de motivações.Alô bazianos, vamos informar, vamos comparar.

Aliás,parece que a galera se entusiasma mesmo quando há polêmica :lol:

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

 

ONDA DE FRIO NO RS É A PIADA DA SEMANA. 100% APOIADO VICENTE.

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

 

ONDA DE FRIO NO RS É A PIADA DA SEMANA. 100% APOIADO VICENTE.

 

Temos que aproveitar esses últimos dias assim antes que o calorão chegue de vez por aqui!!!

 

Agora, ficou a dúvida para qual estado o Vicente iria, ao sair do RS!! hehe

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

 

ONDA DE FRIO NO RS É A PIADA DA SEMANA. 100% APOIADO VICENTE.

 

Temos que aproveitar esses últimos dias assim antes que o calorão chegue de vez por aqui!!!

 

Agora, ficou a dúvida para qual estado o Vicente iria, ao sair do RS!! hehe

 

Depois de ter sido assaltado ontem perto de casa, considero seriamente a hipótese de uma mudança, de preferência de país. Para evitar um off por aqui, quem quiser algum tipo de esclarecimento mande uma MP.

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

 

ONDA DE FRIO NO RS É A PIADA DA SEMANA. 100% APOIADO VICENTE.

 

Temos que aproveitar esses últimos dias assim antes que o calorão chegue de vez por aqui!!!

 

Agora, ficou a dúvida para qual estado o Vicente iria, ao sair do RS!! hehe

 

Depois de ter sido assaltado ontem perto de casa, considero seriamente a hipótese de uma mudança, de preferência de país. Para evitar um off por aqui, quem quiser algum tipo de esclarecimento mande uma MP.

Link to comment
Share on other sites

O problema de morar fora é que, por mais que vc ame o país onde está vivendo, vc será sempre um estrangeiro por lá. Isso sem falar da saudade da família e das raízes.

 

Por isso 9 de cada 10 brasileiros que decidem morar no exterior retornam ao Brasil em no máximo 5 anos. Foi o que aconteceu com o meu cunhado que ficou 3 anos e meio na Austrália. O problema dessas pessoas que voltam é que elas passam também a não se sentir mais brasileiras. Enfim, ficam meio que sem identidade. Não são nem de lá nem de cá. Conheço algumas pessoas assim.

 

Aqueles que estão decidindo mudar de país devem tomar muito cuidado com isso. Acho que somente convictos como o Zeocit permanecem no exterior por mais de 5 anos.

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como o tempo fechado condiciona as pessoas a usarem roupas pesadas, ainda que a temperatura na manhã de hoje seja de 18 graus. Com direito a reportagem da Zero Hora falando do "frio" dos próximos dias, inclusive com o depoimento de um gaiato que pensava em se mudar do estado depois desse ano (eu também me mudaria, mas não por causa do clima) e outra que não conseguia usar roupas de verão.

 

ONDA DE FRIO NO RS É A PIADA DA SEMANA. 100% APOIADO VICENTE.

 

 

Tive a oportunidade de conferir esta temperatura máxima de 18 a 20 graus na Europa em diversos lugares agora no final do verão deles.

 

Todo mundo usa casaco por lá nessa temperatura. São exceções que andam de camiseta. Quando tu vais pra fora vê que reações humanassão semelhantes, às vezes só trocam de endereço! 8)

Link to comment
Share on other sites

Começa anoitecer em São Paulo, mas a temperatura neste momento é típica de uma tarde de verão, agora às 19h15 faz horríveis 30,4°C na zona leste da cidade, após máxima de 32,7°C à tarde, e o pior: com céu completamente nublado, o que mantém a temperatura estável. O RINDAT indica muitos raios a sudoeste, oeste e noroeste daqui, talvez chova ainda esta noite.

Link to comment
Share on other sites

Começa anoitecer em São Paulo, mas a temperatura neste momento é típica de uma tarde de verão, agora às 19h15 faz horríveis 30,4°C na zona leste da cidade, após máxima de 32,7°C à tarde, e o pior: com céu completamente nublado, o que mantém a temperatura estável. O RINDAT indica muitos raios a sudoeste, oeste e noroeste daqui, talvez chova ainda esta noite.

 

Aqui a chuva que caiu, foi-se com as núvens.

 

Agora, 18ºC. 8)

Link to comment
Share on other sites

Aqui um céu super estrelado, com uma bela lua crescente, ou nova, não sei se já mudou...

Enfim, dá pra perceber o limpo depois de tanta chuva!

 

Quase nada de vento, bastante úmido e fresquinho, 15°C

se não começar a entrar o ar "frio" e mais seco na madrugada, devemos ter uma bela manhã de nevoeiro!

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Acabei de chegar de Santos com um temporal e 22 graus..

 

Idem aki Carlos, só que ainda não virou temporal (ainda). Mas chove bastante, o céu está muito carregado e temos muitas trovoadas. Já é a 3ª noite seguida que está chuvosa em Rio Branco. O "inverno amazônico" chegou de vez por aqui. No momento faz agradáveis 22°C aqui na cidade, debaixo de chuva, logicamente :lol: .

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.