Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Geada bem fraca na zona leste de SP


Fabio Luiz
 Share

Recommended Posts

Segunda-feira passada (30/07), acordei antes do sol nascer e me dirigi ao Parque do Carmo, que é um parque enorme localizado no distrito de mesmo nome, na região de Itaquera, aqui na zona leste de São Paulo. Eu levei o celular para tirar fotos da geada (tirei só duas, porque havia outras fotos no celular que eu não queria apagar :lol: ) tinha geado bem fraco e era em alguns pontos apenas, onde a grama era mais baixa.

 

 

Estava um pouco mais branco que na foto, não saiu muito boa:

imag002zw9.th.jpg

 

Que frio!!!

imag005qu3.th.jpg

 

Bom, é isso, não sairam boas, mas vale como registro de que geou na zona leste.

Link to comment
Share on other sites

que beleza...

 

olha, faz tempo que não notava geada em SP. do tempo que morei aí, nenhuma... :? no BAZ deve ser a 2ª foto.

 

na verdade, sempre deve ocorrer, mas o problema é constatar, ir ao local certo da ocorrência.

 

no parque do estado ou alto da serra pra santos, vê-se mais geadas que qualquer outro ponto de SP.

 

lembro-me do dia 2 de setembro de 2002. SP fazia 5ºC de manha no inmet ena altura do pedágio da imigrantes, muita geada.

 

valeu pela foto, fábio!

Link to comment
Share on other sites

Nessa foto aí a grama ficou muito parecida com a daqui de casa, nesse mesmo tom levemente esbranquiçado, típico de geada fraca mesmo (e o pessoal do BAZ me ajudou a reconhecê-la como tal).

 

A temperatura é a mesma também, 3,9ºC assim como foi a mínima aqui em casa. Como sou bolsista do laboratório de climatologia da UFJF, fiquei sabendo que uma estação da universidade, localizada próximo ao bairro Igrejinha (uma mega baixada), registrou a mínima de 02,8ºC na manhã do dia 31/07, e com uma geada mais pronunciada. Nesse dia, inclusive, houve geada em quase todos os bairros que são baixada aqui em Juiz de Fora.

Link to comment
Share on other sites

que beleza...

 

olha, faz tempo que não notava geada em SP. do tempo que morei aí, nenhuma... :? no BAZ deve ser a 2ª foto.

 

na verdade, sempre deve ocorrer, mas o problema é constatar, ir ao local certo da ocorrência.

 

no parque do estado ou alto da serra pra santos, vê-se mais geadas que qualquer outro ponto de SP.

 

lembro-me do dia 2 de setembro de 2002. SP fazia 5ºC de manha no inmet ena altura do pedágio da imigrantes, muita geada.

 

valeu pela foto, fábio!

 

Pois é, constatar é difícil mesmo, vide Parelheiros que deve ter geada todo ano (pelos dados da estação do CGE lá) e eu NUNCA vi uma foto de geada naquela região, e é fácil de entender, o ''começo do começo'' de Parelheiros se localiza a mais de 30km ao sul do centro, imagine só o trabalhão para conseguir ver geada lá (daqui de casa até Parelheiros, por exemplo, são cerca de 40km e três ônibus hehehe).

 

Já este local que eu tirei foto é o Parque do Carmo, com mais de 1,5 milhão de metros quadrados :shock: , o segundo maior parque da área metropolitana (dados da Prefeitura), ou seja, lá deve gear com uma certa frequência, até porque além do tamanho da área verde, o local está cerca de 21-22km ao leste do centro da cidade, portanto mais longe das ilhas de calor, mas fica difícil ter fotos de geada de lá também, porque infelizmente não há amantes de meteorologia em todos os bairros :lol: , e para mim fica difícil ir lá tirar fotos, só fui desta vez porque estava em férias.

 

Enfim, uma pena que não temos tantas fotos de geada na capital, mas este ano já conseguimos registrar dois eventos, o Gabriel em junho na zona oeste e eu agora em julho aqui na zona leste :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.