Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Geada bem Fraca em São Paulo-05/06/07 e 06/05


Gabriel Loureiro
 Share

Recommended Posts

Pessoal, às 7:10 am estava eu andando de carro na Av. Pedroso de Moraes, e ao olhar para o lado vejo a grama toda branca. Bom, não estava esperando a geada, então as fotos foram tiradas com o celular mesmo, e não ficaram tão boas, mas ja da para ter uma noção de como foi.

 

Praça Panamericana-Zona Oeste

 

52.jpg

 

53.jpg

 

54.jpg

 

55.jpg

 

Na hora estava mais branco, :D

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu acho engraçado isso.. Sao Paulo que é uma mega metropole, com a cobertura de 30 radios e 10 jornais de grande porte, sede de televisoes, etc... e ninguem, nenhuma santa alma registra a geada em pleno centro expandido da capital. Essa praça aí pra quem nao sabe fica ao lado da USP. Esta a menos de 2 kms em linha reta do meu trabalho, em plena avenida Rebouças!!!

 

Tivemos alguem como a Metsul aqui e isso estaria no jornal do meio dia... alias, manda pra Metsul publicar no site dela. Deixa um veiculo do RS publicar pro pessoal do Estadao ler que geou na cidade deles, que tem mais de 10 milhoes de habitantes e um site do RS publicou na frente....

Acho isso uma vergonha.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Gabriel, gostei das araucárias da Pça. Panamericana... ficou um cenário bem ao estilo curitibano. 8)

 

Tucci, é impressionante ver que a grande imprensa daqui não dá a mínima para geadas (só falam da onda de frio). Isso me revolta! :x

 

E ondas de calor tamém!

Quando está quente eles falam: "A temperatura máxima está a X graus a cima da média". E no frio eles não falam que está X ABAIXO da média.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho engraçado isso.. Sao Paulo que é uma mega metropole, com a cobertura de 30 radios e 10 jornais de grande porte, sede de televisoes, etc... e ninguem, nenhuma santa alma registra a geada em pleno centro expandido da capital. Abs

 

Gabriel, tuas fotos estão no site da MetSul. Foste mais que feliz na tua observação.

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=32&cod_texto=764

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos!

Não imaginava que fosse repercurtir tanto essas fotos! Se fosse uma câmera decente, vocês veriam que tava muito melhor que isso!

Alexandre ficou muito bom o artigo e agradeço ao fato de ter colocado as fotos em um dos sites com melhores informações sobre meteorologia!

Só uma coisa, a Avenida chama-se Pedroso de Moraes, mas não tem nada de mais isso, ta ótimo.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

O Tucci brincou que a imprensa de São Paulo descobriria que geou dentro da cidade de São Paulo por uma empresa de Porto Alegre. Passem pra nós a informação sempre que a gente leva pra frente. A informação do Gabriel Loureiro está nas páginas da Folha de São Paulo de hoje:

 

Madrugada foi a mais fria de junho desde 2001

 

São Paulo teve mínima de de 6,6C, segundo a medição feita pelo Inmet

 

Temperaturas devem subir a partir de hoje; sábado deverá ser o dia mais quente do feriado, com mínima de 15C e máxima de 26C

 

CLÁUDIA COLLUCCI

DA REPORTAGEM LOCAL

 

A cidade de São Paulo registrou ontem a madrugada mais fria do ano: mínima de 6,6C, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Foi a menor temperatura verificada no mês de junho desde 2001, quando os termômetros chegaram a 6,4C.

 

A partir de hoje, as temperaturas devem subir gradativamente. Sábado deverá ser o dia mais quente do feriado prolongado, com mínima de 15C e máxima de 26 C.

 

Em Parelheiros, extremo da zona sul de São Paulo, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, registrou mínima de 3,6C. A temperatura média dos meses de junho é de 12C.

 

Ontem, por volta das 7h, havia geada em alguns pontos da cidade, como na praça Panamericana, na zona oeste, segundo a Metsul Meteorologia, que recebeu imagens do fenômeno.Segundo o meteorologista Eugenio Hackbart, da Metsul, o fato é raro e foi possibilitado por causa de uma série de fatores associados, como temperatura muito baixa, céu limpo, ausência de vento e ar muito seco. De acordo com o Inmet, as temperaturas estão mais baixas em razão da influência de uma massa de ar frio que passou pelo Estado no último fim de semana, mas que já se deslocou para o oceano.

 

Para hoje, a previsão é que as temperaturas variem entre 7C e 8C. O feriado terá muito sol e ar seco. Os meteorologistas alertam para a possibilidade de inversão térmica, que dificulta a dispersão dos poluentes, piorando a qualidade do ar.

 

Todo esse quadro favorece uma maior incidência de doenças alérgicas e respiratórias, segundo os médicos. É comum ter o nariz ressecado por causa da desidratação do muco, que fica mais grosso e menos eficiente contra microrganismos.

 

O ar seco combinado à poluição também afeta os olhos. No Hosp (Hospital de Olhos de São Paulo), os casos de conjuntivite dobraram em maio -a tendência continua em junho- em relação a abril. Foram 650 casos contra 250 em abril.

 

"O aumento da concentração de poluentes no ar, em virtude da maior ocorrência de fenômenos de inversão térmica, favorecem o aparecimento dessa doença", explica Jorge Mitre, presidente do Hosp.

 

A doença pode ser provocada por reações alérgicas causadas por pólen, pêlos de animais, cloro de piscinas e poluição, entre outros fatores. Há também casos provocados por vírus e bactérias -nessa forma, a doença é contagiosa.

 

O interior de São Paulo também registrou ontem baixas temperaturas. Em Ribeirão Preto, os termômetros chegaram a 6,7C, a menor marca desde julho de 2002, quando a temperatura mínima foi de 4,9C. Uma massa de ar seco e frio vinda do Sul foi a responsável pela queda da temperatura.

Na região, as temperaturas também ficaram baixas ontem, embora não tenham sido recorde. Araraquara e São Carlos marcaram 7C e 6,5C, respectivamente -2C e 2,5C a mais que anteontem, quando essas cidades também tiveram frio recorde. Em Franca, a mínima ontem foi de 10,8C -o recorde era de 6,4C no dia 25.

 

"Agora, o tempo vai seguir o padrão: entra a massa de ar, forma nebulosidade, chove, limpa o céu e esfria", diz o coordenador do Labgeo (Laboratório de Geotecnologia), da Universidade de Ribeirão Preto, Renato Zorzenon dos Santos.

 

O frio ontem criou neblina e causou atrasos no aeroporto de Ribeirão. Nenhum vôo foi cancelado, mas, como os aeroportos de Guarulhos e Congonhas também tiveram neblina, ao menos seis vôos saíram de Ribeirão após o horário previsto.

 

--------------------------------------------------

Colaborou a Folha Ribeirão

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.