Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na última quinta-feira tivemos tempo nublado, com chuva fraca de madrugada e de manhã (10mm), além de temperatura muito amena para a época, com mínima de 18,5°C e máxima de 22,6°C.

 

O dia de ontem foi ainda melhor, completamente nublado e com horas seguidas de garoa forte/chuva fraca, acumulando 7mm (mês em 65mm). A temperatura baixou ainda mais, a mínima foi de 17,9°C e a máxima de 20,9°C!!

Link to comment
Share on other sites

Tivemos chuva durante a madrugada de domingo, além de parte da manhã e no começo da tarde, acumulando ao todo 15mm no meu bairro (mês em 90mm). No meio da tarde tivemos algumas aberturas de sol, que elevaram a temperatura máxima até os 26,2°C. A mínima também foi mais elevada hoje, em 19,2°C. Temos agora uma tarde nublada, a temperatura é de 25,2°C. O calor volta a partir de amanhã, para a minha infelicidade, mas pelo menos faltam apenas 33 dias para o outono.

Link to comment
Share on other sites

A chuva continou caindo durante a noite de ontem e o total acumulado do domingo foi de 31mm no meu bairro (mês em 106mm). Hoje tivemos uma manhã nublada e uma tarde de sol, a temperatura subiu e variou entre 20,1°C e 29,2°C, marcando a volta do calor, que deve durar quase 10 dias agora. No momento tempo nublado e 25,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Outro dia de bastante sol e calorão, apenas com aumento de nuvens no começo da tarde. A mínima foi de 19,8°C e a máxima de 32,4°C. Agora temos tempo ensolarado, mas 25,9°C, graças ao fresco vento de sul que sopra na cidade, e que vai nos garantir uma noite agradável. Amanhã o calor estará firme e forte novamente.

Link to comment
Share on other sites

O dia novamente foi quentíssimo em São Paulo, com 21,0°C de mínima aqui na zona leste e máxima de 32,8°C pouco depois do meio-dia, quando nuvens começaram a cobrir o céu impedindo maior elevação da temperatura. No meio da tarde houve pancadas de chuva em alguns pontos da cidade, com intensidade forte inclusive, mas rápidas. Aqui chegou a pingar, agora o sol aparece, o céu está parcialmente nublado e faz 27,8°C.

Link to comment
Share on other sites

Outro dia terrivelmente quente, não basta as máximas estarem a 6 dias consecutivos acima dos 32°C (hoje fez 32,2°C) e agora temos também a temperatura subindo a cada dia, ficando hoje em terríveis 22,2°C. Agora sol entre muitas nuvens e faz 31,2°C, sendo que até agora não choveu em nenhum ponto da cidade. Vem mais uma semana quente pela frente, só há uma certa discrepância em relação a quarta/quinta-feira, que alguns preveem temperaturas mais agradáveis, e outros a continuidade do calorão.

Link to comment
Share on other sites

A segunda-feira começou bastante ensolarada e quente, e foi assim até o começo da tarde, quando a temperatura atingiu 33,3°C aqui na zona leste da cidade. Por volta das 14h30 observei nuvens muito carregadas na direção leste/sudeste, às 15h o tempo fechou completamente e tivemos 41mm de chuva, sendo que 40mm cairam em uma hora. A chuva foi acompanhada de muitos raios, trovoadas, bastante vento e inclusive queda de GRANIZO, fato que não ocorria a 11 meses aqui. Agora ouço helicópteros sobrevoando o bairro, a Avenida Aricanduva (que passa por aqui) alagou em dois pontos e provavelmente será mostrado na televisão. Passada a chuva, temos tempo nublado e 21,0°C, a mínima foi no fim da chuva, de 19,9°C (antes a mínima havia sido de elevados 22,3°C, ainda bem que alterou).

Link to comment
Share on other sites

Assim ficou a Avenida Aricanduva nesta tarde. Isso porque o problema das enchentes já foi bem amenizado com a construção de piscinões, por incrível que pareça a situação já foi pior, bem pior:

 

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1015263-5605,00-MORADORES+USAM+BARCO+EM+ALAGAMENTO+NA+AVENIDA+ARICANDUVA.html

Link to comment
Share on other sites

Assim ficou a Avenida Aricanduva nesta tarde. Isso porque o problema das enchentes já foi bem amenizado com a construção de piscinões, por incrível que pareça a situação já foi pior, bem pior:

 

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1015263-5605,00-MORADORES+USAM+BARCO+EM+ALAGAMENTO+NA+AVENIDA+ARICANDUVA.html

 

 

Fabinho,impressionante!!!!!!!! :shock:

Link to comment
Share on other sites

A máxima no Jadim Adriana foi de 32,6 graus.Na zona norte de Guarulhos só caiu alguns pingos durante à tarde.A noite prossegue instável,há muitos relâmpagos no céu e segundo a ultima imagem do radar,novas instabilidades estão avançando da região de Campinas rumo ao norte da Grande São Paulo.Pode voltar a chover nas próximas horas.

Link to comment
Share on other sites

Para a minha surpresa e felicidade, o tempo ficou nublado desde cedo na cidade de São Paulo e na primeira metade da tarde choveu fraco a moderado, com um acumulado de 9mm (mês em 156mm). Com isso, a temperatura baixou bem hoje, com mínima de 21,4°C e a máxima foi de 26,6°C, depois de 7 dias acima de 32°C. No momento céu nublado e 22,8°C.

Link to comment
Share on other sites

Ontem a mínima foi alterada para 20,5°C no fim da noite em São Paulo. Hoje o dia foi de muita nebulosidade na capital paulista, com máxima de 26,8°C. No meio da tarde, áreas de chuva forte vieram do interior para a Região Metropolitana de São Paulo e trouxeram 38mm em uma hora aqui no Carrão. O CGE registrou 34 pontos de alagamento até agora, mas por sorte o Aricanduva não alagou hoje. Agora o tempo está nublado e escuro, devido às nuvens e a proximidade com o horário do pôr-do-sol, a temperatura é de apenas 19,6°C, mínima do dia até o momento.

Link to comment
Share on other sites

E no Guarujá 235mm em 24h, impressionante como choveu esses dias no litoral!!

 

E por falar em chuva, hoje passei por volta das 5h50 da madrugada pela Avenida Aricanduva e embora ainda tivesse bem escuro eu pude ver o estrago causado pelas chuvas, as ruas foram limpas, mas ainda resta muita lama que secou, um horror a situação por lá.

Link to comment
Share on other sites

Vi imagens do Guarujá,na Record e fiquei penalizado :shock:

Fernando,os raios por aqui estão bem violentos!Por volta das 14h estava no estacionamento da empresa que eu trampo , quando derrepente caiu um raio próximo a Rodovia Hélio Schimit(fica ao lado do aero de Cumbica),ocorreu um enorme clarão e chegou a estremecer tudo,foi assustador :shock:

Mais uma vez o tempo quente e úmido de verão,proporcionou a formação de nuvens bem carregadas que provocaram várias pancadas de chuva na cidade de Guarulhos durante à tarde.A temperatura chegou a abafados 28,7 graus na zona norte.No momento o tempo abriu e a temperatura é de 21 graus no Jardim Adriana.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos hoje um dia tórrido em São Paulo, durante todo o dia o sol brilhou intensamente, a mínima foi a maior desde JANEIRO DE 2007, com 22,5°C e a máxima foi a maior desde OUTUBRO DE 2008, com tenebrosos 34,8°C. Agora temos sol, poucas nuvens, mas o vento fez a temperatura cair para 30,7°C. No INMET a maior temperatura do ano também foi registrada hoje, com 33,8°C na convencional e 34,0°C na automática!

Link to comment
Share on other sites

Segunda-feira simplesmente insuportável em São Paulo, mesmo com o tempo aberto no amanhecer a temperatura não baixou dos 23,0°C, na madrugada mais quente desde MARÇO DE 2006 por aqui. Ao longo do dia, calorão insuportável e 34,7°C de máxima. Hoje na Avenida Paulista vi um termômetro de rua que geralmente marca 1°C a mais que o real registrando as seguintes temperaturas: 25°C às 6h40, 30°C às 8h40, 32°C às 10h40, 34°C às 12h40 e 35°C às 15h20!! Agora ensolarado e 33,7°C, acho que a maior temperatura já registrada por mim este horário das 6 da tarde!!

Link to comment
Share on other sites

O calor chegou a 33,9 graus no Jardim Adriana,zona norte de Guarulhos,2 décimos a mais que relação a ontem,sendo o recorde desse ano até agora.Hoje o Vale do Paraíba ferveu,em várias cidades, a temperatura ficou acima dos 35 graus :shock: Como o Fabinho informou,o calor segue insuportável,agora temos 28 graus,o céu esta limpo.

Link to comment
Share on other sites

Ouvi hoje num telejornal que a máxima de ontem (34 no INMET) foi recorde de março desde 1943, quando começaram as medições, confere?

 

Loepa, segundo a Climatempo as únicas vezes que fez 34°C no Mirante de Santana em março foi em 1998 e em 2003, o que me faz entender pelo texto deles que o dia de anteontem empatou com esses dias de 98 e 03. Já entre 1961 e 1990 o recorde para março em São Paulo foi de 33,5°C, no dia 15 de março de 1986.

Link to comment
Share on other sites

O amanhecer de hoje foi um dois mais quentes já registrados por mim desde o início das minhas medições, a mais de três anos e meio!! A hora que acordei (5h15) a temperatura ainda era de 24,4°C, às 5h45 estava em 24,1°C e a mínima foi de 23,8°C aqui e 24,0°C no INMET!! Durante a manhã muito sol e calor insuportável, tínhamos tudo para bater o recorde do ano, mas a máxima ocorreu ainda no fim da manhã e foi de 32,9°C aqui, porque no começo da tarde várias nuvens cobriram o céu, provocando chuva forte em alguns pontos da cidade e apenas trovões aqui. Agora são 18h30 e temos tempo aberto com 26,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Ouvi hoje num telejornal que a máxima de ontem (34 no INMET) foi recorde de março desde 1943, quando começaram as medições, confere?

 

Loepa, segundo a Climatempo as únicas vezes que fez 34°C no Mirante de Santana em março foi em 1998 e em 2003, o que me faz entender pelo texto deles que o dia de anteontem empatou com esses dias de 98 e 03. Já entre 1961 e 1990 o recorde para março em São Paulo foi de 33,5°C, no dia 15 de março de 1986.

 

 

Fui olhar hoje na página do INMET e corrigiram a máxima para 33,8 graus, então não seria mais recorde, nos últimos dias (de 27/02 até 02/03) vários dados estavam faltando. Agora então vi que no "capitais" consta 33,8 e no monitoramento-convencionais 34,1, eles não se decidem, fica em aberto o recorde do mês.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.