Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

A madrugada de hoje foi a mais fria desde que iniciei minhas medições em 2005, batendo inclusive setembro do ano passado, aqui na minha casa na zona leste a temperatura mínima chegou a APENAS 5,0°C!!!

 

E como eu falei ontem aqui, hoje fui ao Parque do Carmo, que se localiza no distrito de mesmo nome e pertence à subprefeitura de Itaquera, a cerca de 21-22km do centro da capital. Acordei às 5h50 e aqui já fazia 5,2°C, sai às 6h10 e nas ruas todo mundo estava bastante agasalhado. Cheguei lá às 6h30, já com o dia amanhecendo, e após caminhar um pouco encontrei um grande gramado com uma fina camada de gelo, e ao bem ao fundo havia o lago, que estava soltando fumaça. Coloquei meu termômetro a cerca de 1,5m do chão e a temperatura chegou a até 3,9°C às 7h. Voltei então para a Vila Carrão (bairro de São Paulo onde moro) e aqui às 7h30 fazia 5,4°C, após a mínima de 5,0°C.

 

Tirei três fotos com o celular lá, mas ainda não tenho como passar as fotos para o computador, pois eu não tenho o cabo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estes últimos dois dias foram de sol, temperatura acima da média e ar seco na cidade de São Paulo, ontem a temperatura variou entre 14,4°C e 25,4°C e hoje entre 13,4°C e 24,0°C. A noite é de céu limpo e faz 20,7°C com URA de 57% no momento. Amanhã o dia será ensolarado e mais quente (acho que fará cerca de 27°C :shock: ) e no domingo a fraca frente fria passa, aumentando a umidade e baixando as máximas um pouco.

Link to comment
Share on other sites

O sábado em São Paulo foi de muito sol, com poucas nuvens, ar seco e calor, a temperatrua variou entre 14,4°C e 26,5°C, parecia até que a primavera já havia chegado.

 

Hoje uma nova frente fria chegou, deixando o tempo totalmente nublado, a mínima foi de 14,4°C e a máxima foi de 18,8°C, de madrugada. No momento faz 15,5°C com URA 87% aqui.

Link to comment
Share on other sites

Dia de sol, calor, ar seco e vento moderado (típico de agosto) em São Paulo, aqui na zona leste a temperatura variou entre 15,4°C e 28,0°C hoje :shock: , mas agora à noite o vento mudou de direção e a temperatura entra em fortíssimo declínio, aqui na zona leste já faz 20,2°C (a meia hora atrás estava em mais de 24°C!) com URA de 82%. Em Congonhas já faz 16°C.

Link to comment
Share on other sites

O sábado teve sol e muitas nuvens de manhã, com temperatura agradável (a máxima foi de 24,0°C), mas no início da tarde enfim a frente fria chegou à capital, os ventos mudaram de direção e a temperatura entrou em acentuado declínio. A noite deste sábado está sendo de tempo nublado, na zona leste faz agora 15,2°C com URA de 85%.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia inteiro de sol, calor, céu limpo e ar seco aqui na capital paulista, algo horrível, mas infelizmente típico de agosto. A temperatura variou entre 14,9°C e 27,8°C hoje, e agora faz 22,9°C com URA de 53%, graças ao vento sul que sopra com fraca intensidade nesta noite. A previsão para amanhã? Sol, calor, céu limpo e ar seco.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.