Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A minha menor mínima foi de 9,3ºC na sexta feira!

 

No sábado marquei 9,5ºC!

 

Uma observação que fiz na madrugada de sábado!

 

Estava passeando pela cidade por volta das 5AM

 

Na região do centro da cidade os termometros de rua chegavam a marcar acima de 16ºC

 

E não estava frio! Devia estar por volta de 13 ou 14ºC, não saia fumaça da boca!

 

De lá passei para a região da paulista, onde o itaú cultural marcava 12ºC e ainda não saía fumaça da boca, mas a sensação era de mais frio.

 

Quando peguei a marginal pinheiros, eu congelei! Os termômetros marcavam 10ºC!

 

Cheguei em casa e saía muita fumaça pela boca, e meu termômetro marcava 9,7ºC

 

Eu achei essa variação IMPRESSIONANTE! E não foi defeito dos termômetros, dava para sentir na pele a diferença do frio!

 

E isso foi em cerca de 20 minutos!

Link to comment
Share on other sites

O aquecimento pré-frontal fez a máxima do dia foi DE 23,1°C NO FIM DA MADRUGADA, algo extremamente quente até mesmo para uma madrugada de verão! Uma rápida e fraca pancada aconteceu pouco depois das 7h, mas a partir das 11h a chuva voltou e durou até agora há pouco (por volta de 18h30), aqui na zona leste a intensidade na maior parte do tempo era moderada,a cumulou 35mm até agora e 99mm no mês. No fim da tarde os ventos mudaram de direção ea temperatura entrou em acentuado declínio, agora 14,0°C!

Link to comment
Share on other sites

Choveu muito no início da manhã em toda a Grande São Paulo,por volta das 6 h caiu um verdadeiro diluvio sobre a zona norte de Guarulhos,ocorreram vários pontos de alagamentos.Por volta das 13 h,a chuva parou e as nuvens começaram a diminuir ,agora temos poucas nuvens, venta moderado de oeste e temperatura em declinio.No Jardim Adriana temos 16 graus.

Link to comment
Share on other sites

O dia de ontem foi nublado e frio, xom mínima de 13,7°C e máxima de 15,3°C na zona leste, de tarde nuvens carregadas trouxeram chvua moderada, com raios e trovões, acumulando 14mm.

 

Já hoje tivemos um dia nublado, mas choveu muito de madrugada, acumulando 32mm na zona leste da capital (81MM EM TRÊS DIAS E 145MM NO MÊS), a temperatura máxima chegou a 18,4°C, mas agora à noite o tempo está aberto e faz 15,1°C, mas o vento ainda é noroeste-oeste, a hora que mudar para sudoeste a temperatrua enfim começa a cair de verdade.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia de sol entre muitas nuvens, a temperatura mínima foi de 9,3°C e a máxima foi a menor deste ano no meu bairro (Vila Carrão, zona leste), não passando de 13,0°C e sempre com um ventinho frio, maravilha!! Agora temos nebulosidade variável, com maior concentração de nuvens a oeste e faz 11,3°C, estou rezando para essas nuvens sumirem de vez.

Link to comment
Share on other sites

Em quase dois anos de medição aqui em casa, nunca esteve tão frio neste horário, a temperatura na Vila Carrão é de apenas 9,4°C, mas o céu tem muitas nuvens e a impressão de que eu tenho é de que há névoa também. Com certeza se o céu estivesse limpo faria pelo menos 5°C, uma pena! :cry:

 

Digo a mesma coisa!

 

Por aqui marco 9,3ºC

 

Desde que comecei a marcar a temperatura aqui essa é a menor temperatura nesse horário!

 

Espero que caia bem ainda!

 

E espero não morrer de gripe :(

Link to comment
Share on other sites

Ontem o dia na cidade de São Paulo foi nublado e com algumas fracas e rápidas aberturas de sol, a mínima foi de 8,4°C graças ao tempo completamente nublado durante toda a madrugada, e a máxima chegou a 15,2°C na Vila Carrão, zona leste.

 

O sábado é nublado e bem gelado, até o momento a mínima foi de 9,0°C e a máxima de 10,9°C (no começo da madrugada), no momento faz gelados 10,2°C e hoje não passa de 11°C mesmo. Amanhã o frio aumenta, creio que a máxima ficará em 10°C!

Link to comment
Share on other sites

Hoje realmente está sendo um dia frio!

 

Apesar da mínima ter sido meio alta, 9,3ºC aqui em casa!

 

Acordei tarde e vi que ainda estava 11,8ºC!

 

Agora faz 11,1ºC

 

A climatempo prevê 6ºC para a próxima madrugada, 5ºC para segunda e 4ºC para terça! :shock:

 

Espero que faça esse frio todo!

 

Quero bater a mínima!

Link to comment
Share on other sites

São Paulo teve nesta tarde a menor temperatura máxima no ano: 12,9 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Com isso, o recorde de frio foi quebrado na capital paulista. O anterior foi de 13,3 graus no dia 30 de maio.

Informações da meteorologista da Climatempo Aline Tochio

 

Estranha essa máxima do INMET aqui na capital, a maior parte da cidade ficou em torno de 11, no máximo 12°C! Por aqui o dia todo foi nublado e gelado, a mínima foi de 9,0°C e a máxima foi de 11,1°C na zona leste, a menor desde que comecei minhas medições em 2005. A noite segue nublada e com 11,0°C. Amanhã acho que teremos mais um dia nublado, com mínima de 8°C e máxima em torno de 10°C e na terça acho que pode fazer uns 5°C :D

Link to comment
Share on other sites

Carlos, eu noto que em dias nublados e de vento sul, como hoje, a zona sul costuma ser mais fria (me baseio por Congonhas) e mais ventosa também. Aqui a noite segue nublada, com garoa fina e frio de 10,0°C, sai agora há pouco e vi quatro termômetros de rua, todos marcavam 10°C.

 

Ah, a máxima oficial foi de 11,9°C e não 12,9°C, acredito que tenha sido erro de digitação da Climatempo, mas verifiquei no INMET e deu 11,9°C mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, eu noto que em dias nublados e de vento sul, como hoje, a zona sul costuma ser mais fria (me baseio por Congonhas) e mais ventosa também. Aqui a noite segue nublada, com garoa fina e frio de 10,0°C, sai agora há pouco e vi quatro termômetros de rua, todos marcavam 10°C.

 

Ah, a máxima oficial foi de 11,9°C e não 12,9°C, acredito que tenha sido erro de digitação da Climatempo, mas verifiquei no INMET e deu 11,9°C mesmo.

 

Que beleza! 11,9ºC de máxima! :D

 

Agora marco 9,1ºC!

 

Acho que já é a mínima de julho por aqui!

Link to comment
Share on other sites

Registrei mínima de 6,1ºC

 

Recorde do ano!

 

Fez um vento bem forte aqui, acredito que a sensação tenha ficado abaixo dos -4ºC por algum momento!

 

Saí na rua e quase congelei! :oops:

 

Agora faz 10,7ºC

 

A climatempo prevê 4ºC para a proxima madrugada e 3ºC para terça :shock:

 

Senhores, esse inverno poderá ser histórico (pelo menos será o melhor dos ultimos).

Link to comment
Share on other sites

Torço muito , mas acho difícil o céu ficar limpo, moro no jabaquara e já vejo mais uma onda de nebulosidade vinda da serra do mar, de qq maneira fizemos bonito na máxima (o que sempre ocorre em gdes massas polares), nas mínimas sempre fica mais dífícil por causa da MM, essa nossa localização não nos favorece pra isso, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, aqui na zona leste também, no momento aqui na Vila Carrão faz apenas 7,1°C. Amanhã acordarei antes do sol nascer e irei ao Parque do Carmo, em Itaquera, ver geada espero 5°C para cá e 3°C para lá.

 

 

Que disposição !!! rs ...tira umas fotos da geada paulistana pra nos mostrar ok.

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.