Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Luiz
 Share

Recommended Posts

Fui para Caxias do Sul, ontem, e fazia 30° durante a tarde. Voltei apenas hoje no final do dia.

 

Estava num dos pontos mais elevados de Caxias, onde o vento era constante. A frente fria atingiu a cidade em torno das 4 h, fechando o tempo com estratus e causando chuvisco.

 

Acreditem, fazia apenas 16° às 13 h, tendo batido, no máximo, 18° no início da tarde e voltando a esfriar logo em seguida. Dia nublado com estratus, vento fraco e chuviscos ocasionais. Dia invernal em pleno janeiro!!! 8) Muito bom!

 

Aqui em casa estava 23° às 19:30, e a mínima fora de modestíssimos 21,7° na manhã de domingo.

 

Realmente tivemos um dia com temperatura amena na região. Em Farroupilha a temperatura máxima durante o dia foi de 17,4°C quando a temperatura máxima média em janeiro é de 27°C.

Até o momento a temperatura média de janeiro, na estação da Vicentina, está 0,7°C acima da média.

No momento temos 13,8 na Vicentina e 14,1 em Farroupilha.

 

Estação Farroupilha-Vicentina

http://www.anselmi.com.br/weather/data.htm

 

Estação Urbana-Farroupilha

http://tta.anselmi.com.br/weather/atual.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 530
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E o verão mais quente em 11 anos, como fica ?

Pois é, hehe. Se na Vicentina está 0,7° acima da média, então nessa semana a média irá abaixo do normal, já que teremos noite frescas por vir. Calor à noite em POA só na 6ª-feira...

 

A pouco eu estava com 19,4° (mínima de domingo) com 70%. Vou aos 17°. Eu estava com 22,7° em torno das 20 h. Uma belíssima temperatura para noite de verão.

 

Avraços!

Link to comment
Share on other sites

Tempo agradável agora pela manhã na maioria das cidades paulistas, devido ao tempo nublado. Às 10:00h tínhamos:

 

Campinas - 21ºC

Guaratinguetá - 20ºC

Guarulhos - 21ºC

Pirassununga - 21ºC

Presidente Prudente - 25ºC

Ribeirão Preto - 23ºC

Santos - 25ºC

São José do Rio Preto - 23ºC

São José dos Campos - 21ºC

São Paulo - 22ºC

Urubupungá - 23ºC

Link to comment
Share on other sites

Fui para Caxias do Sul, ontem, e fazia 30° durante a tarde. Voltei apenas hoje no final do dia.

 

Estava num dos pontos mais elevados de Caxias, onde o vento era constante. A frente fria atingiu a cidade em torno das 4 h, fechando o tempo com estratus e causando chuvisco.

 

Acreditem, fazia apenas 16° às 13 h, tendo batido, no máximo, 18° no início da tarde e voltando a esfriar logo em seguida. Dia nublado com estratus, vento fraco e chuviscos ocasionais. Dia invernal em pleno janeiro!!! 8) Muito bom!

 

Aqui em casa estava 23° às 19:30, e a mínima fora de modestíssimos 21,7° na manhã de domingo.

 

Realmente tivemos um dia com temperatura amena na região. Em Farroupilha a temperatura máxima durante o dia foi de 17,4°C quando a temperatura máxima média em janeiro é de 27°C.

Até o momento a temperatura média de janeiro, na estação da Vicentina, está 0,7°C acima da média.

No momento temos 13,8 na Vicentina e 14,1 em Farroupilha.

 

Estação Farroupilha-Vicentina

http://www.anselmi.com.br/weather/data.htm

 

Estação Urbana-Farroupilha

http://tta.anselmi.com.br/weather/atual.htm

 

AQUI TAMBÉM ESTÁ 0,7

ESTÁ INDICANDO UM JANEIRO DENTRO OU ATÉ ABAIXO DA MÉDIA, IDEM PARA FEVEREIRO, ABAIXO DA MÉDIA EM MARÇO. OUTONO FRIO E CHEGANDO MAIS CEDO.

 

PARA VOCÊS DA ÁREA DE MALHARIA SERÁ UM ANO MUITO BOM, POIS O FRIO VIRÁ CEDO E PODEREMOS TER ONDAS DE FRIO MODERADA A FORTE EM ABRIL E MAIO. O PROBLEMA É A FALTA DE DINHEIRO, PELO CLIMA O 2007 SERÁ MUITO BOM PARA AS VENDAS DE ROUPA DE FRIO NO ATACADO E VAREJO!!!

Link to comment
Share on other sites

A mínima desta segunda-feira aqui no meu digital foi de 16 graus cravados. Mas a sensação era de muito mais frio e isso sem vento algum. Por isso ainda acho que temperatura não indica exatamente o frio que faz. Me chamem de louco, do que quiserem. Estava muito mais frio que meros 16 graus e sem vento!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A mínima desta segunda-feira aqui no meu digital foi de 16 graus cravados. Mas a sensação era de muito mais frio e isso sem vento algum. Por isso ainda acho que temperatura não indica exatamente o frio que faz. Me chamem de louco, do que quiserem. Estava muito mais frio que meros 16 graus e sem vento!

Sds.

 

UMIDADE ALTA, TAMBÉM AUMENTA A SENSAÇÃO DE FRIO.

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

 

AQUI JÁ ESTAMOS COM 8,4 DE MÍNIMA!!!

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

 

Como a umidade permaneceu alta durante a madrugada creio que não chegou a tanto. No INMET fez mínima de 8.1 graus entre 1 e 2 da manhã.

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

Coitado do povo que passa o verão na praia do Cassino!! Na cidade de Rio Grande fez 11,1° pelo INMET na 2ª-feira (0,1° menor que em Ausentes pelo mesmo INMET)!!! :shock: :lol: Hoje fez 11,5° pela manhã!! Imagino que no Cassino deve ter feito algo nessa faixa.

 

Jaguarão bateu 10,4° hoje pela manhã!!! :shock: E 8,5° em Ausentes!!

 

Ontem, Tramandaí tinha 15,0° às 4 h e hoje fez 16,2° às 5 h! O Chuí tinha 9,0° às 6 h! :shock:

Curitiba tem apenas 16,8° às 11 h e SP bateu 17,7°.

 

Aqui em casa fui muito mais modesto: 16,9° ontem e 18,2° hoje. :oops: A maldição maldita atrapalhou a o resfriamento nessa noite... :x Agora já tenho 25,7° com 40%.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

 

Como a umidade permaneceu alta durante a madrugada creio que não chegou a tanto. No INMET fez mínima de 8.1 graus entre 1 e 2 da manhã.

 

A umidade é quase sempre alta. Na madrugada passada caiu frouxo para 11 mesmo com 99% de umidade. Ausentes é um dos locais mais incríveis para se fazer previsão porque muda rapidamente a atmosfera. Todo caso, deu os 8 de mínima que o Eugenio tinha colocado no NH/VS/DC para a cidade.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Farroupilha fez 10,3 na cidade e 9,6 na Vicentina.

Vejam resumo do mês da estação Vicentina.

                           ANNUAL CLIMATOLOGICAL SUMMARY

NAME: ANSELMI  CITY: Farroupilha   STATE: Rio Grande do Sul  
ELEV:   638 m  LAT: 29° 12' 27" S  LONG: 51° 23' 43" W

              TEMPERATURE (°C), HEAT BASE 18.3, COOL BASE 18.3
                         DEP.  HEAT  COOL                                          
       MEAN  MEAN        FROM  DEG   DEG                          
YR MO  MAX   MIN   MEAN  NORM  DAYS  DAYS  HI  DATE  LOW  DATE   
------------------------------------------------------------------
07  1  28.6  17.2  21.9  -0.2     8    68  34.6  10   9.6   16    

Vicentina

http://www.anselmi.com.br/weather/data.htm

Farroupilha

http://tta.anselmi.com.br/weather/atual.htm

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão vendo a temperatura em Ausentes ? A estação do INMET - que colocaram no alto de um morro - está registrando temperatura em queda livre. Faz 8,7 já agora e a umidade está CAINDO. No sábado, quando o INMET registrou 11 graus, nossa estação que está na parte baixa - nível da área urbana - indicou 9,5. Não quero nem ver a mínima na nossa estação amanhã de manhã ? 4 graus ? 5 graus ? Em pleno janeiro do "verão mais quente em 11 anos" ?

Coitado do povo que passa o verão na praia do Cassino!! Na cidade de Rio Grande fez 11,1° pelo INMET na 2ª-feira (0,1° menor que em Ausentes pelo mesmo INMET)!!! :shock: :lol: Hoje fez 11,5° pela manhã!! Imagino que no Cassino deve ter feito algo nessa faixa.

 

Jaguarão bateu 10,4° hoje pela manhã!!! :shock: E 8,5° em Ausentes!!

 

Ontem, Tramandaí tinha 15,0° às 4 h e hoje fez 16,2° às 5 h! O Chuí tinha 9,0° às 6 h! :shock:

Curitiba tem apenas 16,8° às 11 h e SP bateu 17,7°.

 

Aqui em casa fui muito mais modesto: 16,9° ontem e 18,2° hoje. :oops: A maldição maldita atrapalhou a o resfriamento nessa noite... :x Agora já tenho 25,7° com 40%.

 

Abraços!

 

 

No momento tenho agradáveis 16,9ºC (CIC) -e já é meio-dia!! A automática do inmet (centro) dá 18ºC!!

Link to comment
Share on other sites

Dia muito ameno e nublado no Rio.Chuviscou por toda madrugada e amanhecer, parando por volta das 8:30.Porém, por volta das 12:40 choveu até ligeiramente moderado, ao mesmo tempo que um forte nevoeiro baixou por aqui.A mínima foi de 22,0°C e no momento faz 23,0°C, não tendo passado dos 23,9°C até agora.às 13:15 a chuva parou e no momento o céu se encontra nublado e sem o forte nevoeiro.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Tarde realmente muito agradável na capital do PR.

Depois de atingir uma máxima de 19,1ºC, a temperatura voltou a declinar, e, no momento, tenho céu pesadamente nublado e 16,2ºC.

 

Realmente, dia super agradável.

Só de camiseta, até senti um pouco de frio andando por aí!

Agora parece que quer começar a baixar um nevoeiro. Bem fresquinho.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A chuva fraca já parou, mas o céu continua bastante encoberto. Estou acompanhando a evolução de um pequeno sistema no sul de Mato Grosso do Sul, que parece ser um pequeno CCM, não sei se é. Não há descargas elétricas, mas parece se deslocar na direção do estado paranaense. Temperatura atual de 24 graus.

Link to comment
Share on other sites

A chuva fraca já parou, mas o céu continua bastante encoberto. Estou acompanhando a evolução de um pequeno sistema no sul de Mato Grosso do Sul, que parece ser um pequeno CCM, não sei se é. Não há descargas elétricas, mas parece se deslocar na direção do estado paranaense. Temperatura atual de 24 graus.

 

Nuvens baixas cobrem também a região Oeste. Cascavel tem no momento garoa e vento frio. A temperatura caiu. No começo desta tarde fez apenas 19 graus

Link to comment
Share on other sites

Céu fechado, escuro, chuviscando. Vento fresco, temperatura de 22 graus, tá parecendo outono.

 

Exatamente. Aqui em Cascavel o dia ficou nublado e a temperatura variou de 19 a 21 graus. A média hoje foi de 19 graus. Nas ruas pessoas com guarda-chuva e um casaco leve. O vento sopra de Leste

 

Segundo o SIMEPAR a máxima prevista para hoje era de 31ºC 8)

Link to comment
Share on other sites

Céu fechado, escuro, chuviscando. Vento fresco, temperatura de 22 graus, tá parecendo outono.

 

Exatamente. Aqui em Cascavel o dia ficou nublado e a temperatura variou de 19 a 21 graus. A média hoje foi de 19 graus. Nas ruas pessoas com guarda-chuva e um casaco leve. O vento sopra de Leste

 

Segundo o SIMEPAR a máxima prevista para hoje era de 31ºC 8)

 

E para cá 32ºC... :?

 

Chuva fraca e 22/23 graus o dia todo.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia nublado, com aberturas de sol em São Paulo. Porém, no início da noite, choveu moderado a forte aqui, acumulando 17mm e elevando o mês para 88mm. O CGE colocou em atenção as zonas norte e leste e a Marginal Tietê. A temperatura hoje variou entre 19,1°C e 27,9°C, e a umidade entre 54% e 89%. No momento tempo nublado, com 22,7°C e 88%.

Link to comment
Share on other sites

Céu fechado, escuro, chuviscando. Vento fresco, temperatura de 22 graus, tá parecendo outono.

 

Exatamente. Aqui em Cascavel o dia ficou nublado e a temperatura variou de 19 a 21 graus. A média hoje foi de 19 graus. Nas ruas pessoas com guarda-chuva e um casaco leve. O vento sopra de Leste

 

Segundo o SIMEPAR a máxima prevista para hoje era de 31ºC 8)

 

E para cá 32ºC... :?

 

Chuva fraca e 22/23 graus o dia todo.

 

quando eu digo que de longe é a pior previsão do tempo...

Bem, noite fresca em Cascavel, a temperatura caiu para 18ºC desde as 19 horas. Ajudando a diminuir ainda mais a média do dia.

 

Agora faz 18,5ºC e garoa!

Link to comment
Share on other sites

Choveu quase que continuamente ontem a partir das 17 hrs até o meio da noite. O acumulado ficou em torno de 15 mm. Já hoje começou com muita neblina, o sol já apareceu um pouco, mas a umidade alta está favorecendo a formação de muitas nuvens e o vento sopra constante de noroeste. Temperatura em torno de 23 graus.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.