Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Soledade e Alto da Serra do Botucaraí


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Mínima no topo baixo hoje 9.8º em Soledade.

Não Me Toque 9.5º

Cruz Alta 8.6º

Analisem se a de Soledade 667m

NMToque 500m

Cruz Alta 423m

Alguém tem dúvida da localização de cada estação???

Soledade topo baixo

NMToque provavelmente uma semi-baixada

E Cruz Alta muito provavelmente uma baixada.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

PRÊMIO DA TEIMOSIA, GANHADOR......PHP....INCONTESTÁVEL!!!!

Me dê pelo menos a chance provar o que estou afirmando ;)

Shima, se vc for pé-quente a gente pega algum frio para monitorar as baixadas :D

Já tem uma agenda e tanto, nos acompanhará aos locais mais altos do município, o Sec da Indústria Comércio e Turismo, um engenheiro químico, o Everaldo Geógrafo, equipe completa da Prefa, eles querem ratificar ou rever os dados de altitude de alguns pontos da Raia, tem 3 pontos acima de 830m catalogados no mapa,de 831, 834 e 838 respectivamente.

Link to comment
Share on other sites

PH, precisas do Shima pra fazer a verificação das temperaturas ?? :ugeek:

 

uheuheueuheuheehuhe

 

Desafio ? Pois bem, interessa a você provar as temperaturas, instale alguns pares de termômetros abrigados e pronto, você prova e nós ficamos satisfeitos com teus DADOS, de termômetro abrigados do relento, não vale pendurar numa cerca ou algo do gênero, tem que abrigar do relento. Você prova o que diz, e nós finalmente vamos conhecer os reais dados das super baixadas de Soledade.

 

Agora chega dessa dessa de lancei o desafio, a por favor, simplismente instale os termômetros adequadamente, poste os dados e feche o bico de quem não acredite ou regule o seu bico aos dados que você vai obter. Fechado o desafio assim ?

 

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

PH, precisas do Shima pra fazer a verificação das temperaturas ?? :ugeek:

 

uheuheueuheuheehuhe

 

Desafio ? Pois bem, interessa a você provar as temperaturas, instale alguns pares de termômetros abrigados e pronto, você prova e nós ficamos satisfeitos com teus DADOS, de termômetro abrigados do relento, não vale pendurar numa cerca ou algo do gênero, tem que abrigar do relento. Você prova o que diz, e nós finalmente vamos conhecer os reais dados das super baixadas de Soledade.

 

Agora chega dessa dessa de lancei o desafio, a por favor, simplismente instale os termômetros adequadamente, poste os dados e feche o bico de quem não acredite ou regule o seu bico aos dados que você vai obter. Fechado o desafio assim ?

 

Grande abraço!

Aceito!

Vou adquirir alguns termômetros digitais, de preferência da mesma marca e modelo que obtenham dados parecidos, providencio os abrigos.

Dê o que der eu aceito, se forem acima do esperado, eu não insisto mais na tecla e considerarei nossas baixadas daqui como equivalentes à quaisquer outras da serra em altitudes e formatos similares.Se forem extremamente baixas, com espero e creio que sejam, vcs é que aceitam a realidade.A presença do Shima ou de outros bazianos é para justamente evitar de dizerem que o PHP está puxando brasa pro assado ou manipulando dados.

;)

Link to comment
Share on other sites

SABEMOS QUE FAZ FRIO E QUE HÁ DIFERENÇAS GRANDES, SIM O EXAGERO E A INSISTÊNCIA EM PROVAR ALGO QUE SE SABE!

 

AQUI TEM UM PRODUTOR, URUPEMA, BAIXADÃO A +- 1200/1300, QUE TEM CONTROLE, NÃO IDEAL, E JÁ REGISTROU MÍNIMAS INFERIORES A -15!! ABAIXO DE -10 QUASE TODOS OS ANOS.

-15º Ronaldo????

Bah Tchê aí é muita bala na agulha, pra gente encarar :lol:

Mas foi em abrigo Ronaldo???

Link to comment
Share on other sites

Na região do Morro da Igreja e Campo dos Padres, existem baixadas a 1600m. É possível observar pelo google earth. O frio deve ser absurdo nestes locais, há uma grande chance de serem os pontos mais frios do Brasil (e não o cume do MI)

Com certeza Renan, estas baixadas em altitude elevada, merecem um monitoramento, acredito que já possam ter ocorrido mínimas de até -17,-18º nestas baixadas. ;)

Assim como acredito que tenham ocorrido aqui nas baixadas mais frias, as localizadas em em altitudes de 750m,temperaturas de até -13º,-14º. ;)

Link to comment
Share on other sites

Talvez quando Curitiba teve seus -8,9ºC... e olhe lá!

Não compare Curitiba com sua baixa latitude com altitudes de 750m em baixada, com continentalidade e quase em lat 29s, praticamente no meio do RS surrada constantemente por massas de ar frio de todos os lados... :roll:

 

CTBA É CERCADA POR "MORRINHOS" DE 1200 A 1900 m.....

Ronaldo, Curitiba está praticamente colada ao oceano, portanto com alta influência da maritimidade, diferentemente da região da Serra do Botucaraí,cerca de 300km de continentalidade e quase na lat 29s, não tem comparação... :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não Bruno, eu coloquei o term na relva foi só uns dois dias mas apenas atítulo de curiosidade, mas com certeza as baixadas daqui tiveram mínimas abaixo dos 5° ;)

Estou aguardando em breve aquisição de um termo-higro pelo menos com sensor externo.

O br,abo" é que cada um pega de uma marca diferente a coisa não fica padronizada.

mas de qualquer forma a mergem de erro acho que não é tão grande assim de um term para outro não?

Link to comment
Share on other sites

Soledade mínimas hoje:

 

Farroupilha 650m (baixada) 9,3º

Aeroporto Inmet 667m (topo) 16,3º

 

:lol:

 

Eu achava que seria bem menos, pela propaganda! Uma da série A?!

 

Que tal?

TM - MQ: 8.6ºC

Santa Rosa - Ilson: 8.3ºC

Ricardo não estou duvidando, mas estes dois locais estão em abrigo?Em que altura do solo?

Já vi que vou ter de apelar pro Rincão dos Silvanos, baixada do Tatim, Fontoura Xavier :lol:

Link to comment
Share on other sites

Soledade mínimas hoje:

 

Farroupilha 650m (baixada) 9,3º

Aeroporto Inmet 667m (topo) 16,3º

 

:lol:

 

Eu achava que seria bem menos, pela propaganda! Uma da série A?!

 

Que tal?

TM - MQ: 8.6ºC

Santa Rosa - Ilson: 8.3ºC

Ricardo não estou duvidando, mas estes dois locais estão em abrigo?Em que altura do solo?

Já vi que vou ter de apelar pro Rincão dos Silvanos, baixada do Tatim, Fontoura Xavier :lol:

 

Estão, Paulo. O abrigo do Ilson está a 1.5m do solo, em abrigo radiation shield. A de Mato Queimado está a 1.8m do solo, em abrigo também.

Link to comment
Share on other sites

Estão, Paulo. O abrigo do Ilson está a 1.5m do solo, em abrigo radiation shield. A de Mato Queimado está a 1.8m do solo, em abrigo também.

 

A altura padrão creio que seja entre 1,5m e 1,7m. Nem tanto perto do solo, para não pegar o resfriamento da terra, nem muito alto.

 

Ocorre que cada baixada tem sua singularidade. Uma quadra para um lado, a temperatura já pode mudar.

 

E o ViviBar, uma boa baixada urbana, PH, tem como monitorar lá. Eu acredito que tenha feito uns 7ºC ou 8ºC. O ar frio fica parado lá...

POis bem lembrado Shima, tem o Almeida, o Vivibar, lembra da baixada do Giacomini, aquele declive que desce lá embaixo altitude perto de 620m, tem ainda o 4 Rodas, entre outras interessantes.

Link to comment
Share on other sites

O PADRÃO ATUAL É O SENSOR ESTAR A 1,70 m.

 

Pois é, 1,5m fica muito próximo do solo.

 

Vou falar com Ilson, disse 1,5m porque achei que era altura padrão, e foi isso que ele me disse uma vez... Mas se alguém tiver dúvida, posso passar o email dele, basta me enviar uma MP. Aliás, para não haver dúvidas vou perguntar publicamente na Metsul.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.