Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Magnífico Duquia!!!!!

As 14h tivemos uma nuvem com rotação ao sul de pato, avaçando de NW/SE, se encontrando com outro CB assustador a W.

Se possível Duquia, terías algum close de Pato/Virotino entre 17 e 18:30 de terça ?

Olhe no fórum imagens, hoje fui atrás e achei!! Granizo com 10cm de diâmetro!!!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Parabéns Duquia! Que achado!!!

Li no depoimento de uma pessoa no Climatempo que as torres tombadas tinham condições de suportar ventos de 170km/h, só mesmo um tornado para colocar tudo no chão... A casuística nacional está se mostrando nos radares e nas digitais... Esses monstrinhos aos poucos vão saíndo do anonimato...

Link to comment
Share on other sites

GENTE! :shock:

CADA VEZ MAIS O BRASIL ESTÁ SENDO VÍTIMA DESSES FABULOSOS EVENTOS ATMOSFÉRICOS.

INFELIZMENTO PELOS LADOS DAQUI DE GRAVATAÍ NÃO ESTÁ TENDO NENHUM TEMPO SEVERO. GOSTARIA QUE POR AQUI TIVESSEM MAIS TEMPOS SEVEROS.

O QUE NÃO ANIMA NENHUM DE NÓS NESSES EVENTOS SÃO AS DESTRUIÇÕES QUE SÃO CAUSADAS.

ATÉ ONDE EU SEI A MAIORIA DAQUI DO FÓRUM CONSIDERARIA UMA HONRA VER DE PERTO ESSES BICHOS.

ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO PRA MIM OU ALGUM DE NÓS PRESENCIAR ALGUM TORNADO, MAS DE PREFERÊNCIA "SEM DESTRUIÇÃO". QUE É MUITO DIFÍCIL!

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

Amigo Calebe, pra mim foi assustador ver de perto aquele tornado de 19 de dezembro do ano passado durante uma partida de futebol, na zona norte de Soledade , momento em que eu narrava o jogo.Nos abrigamos na "casamata", destinada à arbitragem.O bicho destelhou casas, derrubou árvores, dava pra sentir o vento girando.Ficamos encharcados e o susto foi grande, Deus me livre.

Link to comment
Share on other sites

Duquia, encaixa perfeitamente na minha visão da frente de rajada!!!!!

A negritude passando lá pela Zona Sul, divisa com Vitorino, e quase SC, e fazia aquela dobra. Exatamnete como mostra a imagem!!!!

Muito obrigado!!!

 

Ah, detalhe, no dia, quando citei que não tínhamos um radar na região e bla bla, é por que no site do Simepar é quase 1h de "atraso" e como está o mapa lah é do PR inteiro, não tem como ter esses detalhes dos mapas que tu posta pra gente. Não sei, vocês aí nao tem planos de quem sabe regionalizar as imagens, como tu faz aqui, e coloca-las com quase ao vivo no site ?

Bom, apenas uma observação.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pela imagem disponibilizada pelo Duquia, parece-me que minha cidade natal: Mariópolis foi atingida em cheio. Confirmam isso?

Sds!

 

Como tinha comentado contigo no msn, teve bastante pedra em Mariópolis +- as 19:15, antes do temporal das 19:40 aqui o 3° do dia.

Detalhe Toma, Mariópolis fica a SE/E de Pato, já vitorino é quase um bairro de Pato, a SW. :wink:

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Duquia, comentava com o Nadir pelo msn, e se tu tiver tempo e saco, gostaria de te pedir mais uma coisita.

Teria uma imagem de antes, e uma após a que postaste ? Pra ter uma noção daonde também teve as pequenas pedras de 10/12cm ?

Se possível, se não der, sem stress, tu jah ajudou que chega ;)

hehehhe

Abraços

ps: novo msn -> padoanfilho2@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Duquia, comentava com o Nadir pelo msn, e se tu tiver tempo e saco, gostaria de te pedir mais uma coisita.

Teria uma imagem de antes, e uma após a que postaste ? Pra ter uma noção daonde também teve as pequenas pedras de 10/12cm ?

Se possível, se não der, sem stress, tu jah ajudou que chega ;)

hehehhe

Abraços

ps: novo msn -> padoanfilho2@hotmail.com

 

Clóvis,

Tu sabe me dizer o dia d do ano de 1992 que um tornado atingiu a tua cidade?

Link to comment
Share on other sites

 

Clóvis,

Tu sabe me dizer o dia d do ano de 1992 que um tornado atingiu a tua cidade?

 

Olá Debora

 

Daonde você sabe desse tornado ??? Não tenho conhecimento, nessa época eu tinha 3 anos... hehehe

O F3 de 1989, esse sim, 11 de setembro ;) Tem um tópico sobre ele no imagens, dá uma procurada.

Sd

Link to comment
Share on other sites

 

CLÓVIS e TOMAS

 

Uma antes e uma depois. Mariópolis também foi alvo!!!

 

http://img360.imageshack.us/my.php?image=mariopolis226fe.gif

 

http://img360.imageshack.us/my.php?image=mariopolis116ot.gif

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Muito obrigado Duquia!!!!

Engraçado, comparando a 1ª com a 2ª ele avança de Sudeste para Noroeste, e na última imagem, ele "se volta" para leste.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

 

Clóvis,

Tu sabe me dizer o dia d do ano de 1992 que um tornado atingiu a tua cidade?

 

Olá Debora

 

Daonde você sabe desse tornado ??? Não tenho conhecimento, nessa época eu tinha 3 anos... hehehe

O F3 de 1989, esse sim, 11 de setembro ;) Tem um tópico sobre ele no imagens, dá uma procurada.

Sd

 

Acho que eu já tinha lido você falar a respeito do tornado de 92. Vi seu relato, e as imagens do jornal do tornado de 89, porra, deve ter sido bem grande o monstro!

E falando em tornados, depois de amanhã fazem 5 anos do tornado de Águas Claras em Viamão.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.