Giulliano Bettega Posted August 5, 2005 at 10:41 AM Share Posted August 5, 2005 at 10:41 AM Gurizada, Seguem os dados de hoje: 8,3ºC (Boqueirão 6:00h e forte nevoeiro) 6,7ºC (CIC 7:15h) Pelo jeito a temperatura de relva foi muito baixa esta madrugada, pois percebi alguns focos de geada fraca aqui no CIC. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Demele Posted August 5, 2005 at 11:53 PM Share Posted August 5, 2005 at 11:53 PM Pelo jeito a temperatura de relva foi muito baixa esta madrugada, pois percebi alguns focos de geada fraca aqui no CIC. Também tive essa impressão nas baixadas do Campo Comprido, onde a mínima deve ter sido menor que 8 graus, pelo termômetro do carro. Porém, como não tenho certeza, não considerarei. Mas que parecia geada, realmente parecia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Lotfi Posted August 6, 2005 at 03:19 AM Share Posted August 6, 2005 at 03:19 AM Eu tb tive essa impressão em alguns gramados do campo comprido (perto da unicenp). Já é o segundo dia que fico na duvida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasfumagalli Posted August 6, 2005 at 07:41 AM Share Posted August 6, 2005 at 07:41 AM O orvalho em excesso pode dar a impressão de geadas, apresentam uma coloração clara contra a luz e causam a sensação de congelamento, mas muitas vezes esse orvalho, mesmo aparentando, não está congelado, a temperatura bem acima dos 5ºC denunciam a dificuldade da formação da geada, porém a incerteza aumenta nas áreas de baixadas onde as temperaturas são bem inferiores as do topo das vertentes (como ficou muito claro no tópico do Clovis, sobre as temperaturas em baixadas, na cidade de Pato Branco). A duvida só pode ser quebrada, neste caso, visualizando muito de perto a planta e a "geada". um abraço e um bom sábado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luccicurita Posted August 6, 2005 at 05:36 PM Share Posted August 6, 2005 at 05:36 PM Sexta, 5/8 minima: 10,4 maxima: 26,5 9h00: 17,0 21h00: 17,6 (Alex. Minha mae esqueceu de anotar o valor) media: 17,8 Mes: 17,92 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts