Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Edison Bocorny Jr

Members
  • Posts

    517
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Everything posted by Edison Bocorny Jr

  1. Modelos muito instáveis ainda. Aqui também mudando, tirando, devolvendo a cada rodada. Só empurram o frio para frente.
  2. Quarto dia inacreditável de muito calor, com incríveis 34.7 graus. Se fosse na segunda quinzena de maio era recorde em 1 século, pois já estaria no inverno climático por aqui. Euro e GFS colocando mais de 120 mm aqui entre sexta e segunda. Após indica bastante frio com mínimas de até 5 graus e máximas de até 13/14 graus, mas não confio nestas previsões ainda, faltando 6 dias para o ocorrido. Litoral norte PWS Xangri lá registrou inacreditáveis 35 graus, o que fica uma década sem ocorrer no verão, ou melhor, não ocorria mas vem ficando cada vez mais recorrente.
  3. Rajada renovada na PWS pé da serra Quatro Colônias aqui ao lado. 82 km/h vento norte quente
  4. 34 graus na estação meteorológica em Xangri lá, litoral norte do RS e 36 em Osório, 20 kms do mar. É muita bizarrice, trizarrice, quadrizarrice por tudo.
  5. Ultima atualização a mp fica bloqueada em SC e Curitiba não baixa dos 10 graus, além de Cuiabá nem o cheiro da FF. Ruim porque não quebra o bloqueio. Agora aqui vento norte com rajadas acima de 50 km/h e faz 33.3 graus. Estação particular do bairro Quatro Colônias em Campo Bom, 10 kms linha reta daqui na subida da serra, registrou rajada de 70 km/h e outra na borda dos Canyons em Cambará do Sul 95 km/h.
  6. Outro dia bizarro de verão aqui, com mínima de 22.4 graus e máxima de 34.8. Não irei reclamar devido a catástrofe da enchente, muitíssimo pior.
  7. Última atualização, o euro cedeu um pouquinho com temperaturas entre 5/15 graus e o GFS aumentou o frio, temperaturas entre 4/15 graus a partir da metade da próxima semana. Infelizmente deveremos ter uns 120 mm no próximo episódio de chuva entre sexta e segunda.
  8. 34.0 agora! Amanhã a noite vira o tempo com chuvas moderadas entre sexta e segunda. Após mínimas de 4/5 graus e máximas de 14/15 graus. Imagino estas pessoas desabrigadas e desalojadas aguentarem isto.
  9. Coutinho fala que o forte da la nina será na primavera e verão. Os mapas indicam o mesmo. No inverno será lá nina fraco.
  10. Euro vem com esta depois de toda calamidade e caos aqui. Outro amanhecer quente aqui com 22 graus e a máxima deve passar dos 32.
  11. Hoje devo ter registrado a maior máxima no mês de maio em anos aqui. A máxima foi de incríveis 35.2 graus, com mínima altíssima de 23.3 graus. Tudo errado e bizarro por aqui ultimamente.
  12. Fraport acabou de informar que o aeroporto Salgado Filho deverá ficar fechado até o final do mês, 30 de maio. Agora, céu azul aqui e faz incríveis 33.1 graus, mas estou dando graças a Deus estar quente e com sol. Que fique assim até a entrada da MP na próxima terça feira. Pinheiro Machado na Campanha tem apenas 17 graus agora.
  13. Sinimbú, Roca Sales, Arroio do Meio e Mussum quase sem comércio e emprego. Sem renda. Lajeado, Estrela, RM POA, Montenegro, São Sebastião do Caí muitas pessoas sem casa e sem trabalhar. Aeroporto ficará uma semana fechado, sem metrô desde sábado, sem muitas estradas, localidades do interior isoladas, sem energia elétrica, sem água, sem comida. Foi pior que a tragédia de 2009 no Vale do Itajaí.
  14. Que cheguem logo estes dias para encerrar o bloqueio implacável aqui, acabando com este dilúvio.
  15. Inacreditável neste local os relatos que chegam até mim. Nem vou mencionar para não chocar as pessoas aqui. Cenário de pós furacão Catrina nos EUA. Só quem está lá e presencia, pois repórteres que estiveram lá, disseram que ao chegaram em casa, desabam a chorar.
  16. Um dia abafado com temperaturas entre 21.5 e 29.3 graus, começando chuvoso com atmosfera pesada, com ar quente abrindo o tempo empurrando a linha de instabilidade para o sul. Agora deveremos ter uma trégua aqui até quarta feira a tarde, e o nível do rio do Sinos baixou 70 cm. Final da grade do euro e GFS convergem.
  17. A minha maior preocupação acima do frio com certeza é esta. O retorno da chuva, com cerca de 100 mm. RS e SC são para os fortes.
  18. Outro dia nublado, com amplitude de 20.1/24.7 graus, retornando a chuva ao anoitecer. Cenário de terror e guerra aqui na cidade e região. Fui em um local 4 kms de distância do rio dos Sinos e desde de lá está tudo alagado, com bairros inteiros evacuados, pois o dique de contenção rompeu uma extensão de 15 metros, aumentando mais ainda a vazão da água, em alguns locais quase no telhado. Relatos de corpos de pessoas e bebês sendo retirados de canoa no bairro Matias Velho em Canoas, muitíssimo atingido também pelas águas e muitos em casa no telhado implorando por socorro. Desmotivado aqui até em acompanhar a previsão com tudo isto Triste demais.
  19. Creio que diretamente e mais abrangente o Pacífico tenha impacto. O Atlântico não deve influenciar quem está mais de 200 kms linha reta da costa. A Alta do Atlântico soubemos que tem grande impacto no bloqueio em médios níveis e pode estar situada na costa entre o sul e sudeste.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.