Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael Nogueira

Members
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Rafael Nogueira

  • Birthday 01/18/1987

Location

  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Rafael Nogueira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

207

Reputation

  1. Credo, vc mora na zona rural de alguma cidade pequena? Ainda bem que aqui em Fortaleza e região metropolitana não falta água nunca. Ja que somos abastecidos por uma rede de canais que traz água da bacia do rio Jaguaribe (açude Castanhao) e agora recentemente pela transposição do São Francisco.
  2. Gente, alguma chance de uma onda de frio pelo sudeste na primeira semana de junho pelos modelos até agora? É que vou pra Campos do Jordão e seria ótimo pegar uma friaca por lá (sou de Fortaleza!!)
  3. Litoral Norte e Leste do Nordeste todo debaixo de chuva. Em Fortaleza chove desde ontem a noite...
  4. Quase ninguém que não gosta de meteorologia imagina que faça frio em pleno sertão e agreste do Nordeste. Uma vez vendo um canal de um casal paranaense que mora num trailer, eles foram conhecer o São João de Campina Grande e se impressionaram com o friozinho de lá a noite. Eu particularmente sou doido pra conhecer Monteiro no inverno pra sentir esse friozão e tirar meus casacos do armário... Qualquer dia faço uma loucura de pegar o carro e ir até la passar um fim de semana.
  5. Difícil acreditar nas observações meteorológicas de alguém que disse que geou em pleno sertão do Ceará fazendo 19 graus.
  6. Serenando tb é sinônimo de chuva fraca por aqui kkkkk "Vou correr porque ta serenando" Ao mesmo tempo que ninguém usa a palavra garoa
  7. Impossível. Essa meteorologista japa vive aparecendo nos jornais daqui, parece ser muito competente. E na verdade acho que esse "jornalista" do blog nem chegou a entrevistá-la, apenas retirou essa frase que ela falou na televisão e inseriu na matéria.
  8. Falando nisso, quando eu era criança e viajava com meus pais pra Viçosa no interior do CE, região serrana, lembro bem que ele se referia a neblina quando estávamos subindo a serra como "neve", e eu ficava frustrado porque quando ele falava que tinha neve na serra eu esperava aquela paisagem do Central Park no inverno. Depois percebi que todos da família la nessa cidade também chamavam neblina de neve. 😆
  9. Gente, que vergonha Até comentei la no blog o absurdo de divulgarem uma informação inverídica dessa
  10. Cidades da Paraíba registram temperaturas de menos de 15ºC durante madrugada de inverno Cabaceiras e Monteiro registraram menores temperaturas do estado, com 14ºC. Aesa diz que baixas temperaturas são registradas durante a madrugada e que é normal para o inverno. Duas cidades da Paraíba registraram temperaturas inferiores a 15ºC na madrugada desta terça-feira (7). Cabaceiras, no Sertão, registrou 14,6ºC e Monteiro, no Cariri, 14,5ºC. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), houve uma significativa redução na nebulosidade sobre o estado, mas as baixas temperaturas são normais durante as madrugadas do inverno. Conforme a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, nas cidades que registraram as baixas temperaturas, termômetros registraram em média 29ºC durante o dia. Temperaturas baixas também foram registradas na madrugada desta quarta-feira em Areia (17,9ºC), Campina Grande (17,3ºC), Patos (20ºC) e São Gonçalo (17,6ºC). Segundo a Aesa, ainda observa-se o transporte de nuvens baixas que se propagam do oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste. O que pode fazer com que, no decorrer do dia, ocorram chuvas pontuais no setor leste da Paraíba. FONTE: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2020/07/07/cidades-da-paraiba-registram-temperaturas-de-menos-de-15oc-durante-madrugada-de-inverno.ghtml
  11. Nossa, tornado é? Só pra entrar na modinha de eventos catastróficos, junto com a pandemia, a nuvem de gafanhotos, a poeira do Saara e o ciclone bomba kkkk Isso parece ter sido so uma ventania mesmo.
  12. Temperatura bastante amena em Fortaleza ao meio dia Combinação de chuva persistente + época do ano (auge do inverno) fazendo a temperatura despencar, coisa incomum por aqui. Nunca tinha visto junho e julho tão chuvosos por aqui. As frentes frias vindas do litoral leste do Nordeste tão conseguindo chegar até o litoral do CE com facilidade, trazendo muita chuva numa época em que historicamente já se inicia o período seco. Esse ano ta realmente bem atípico! O fortalezense agradece!
  13. Temperatura média anual é um dado que mtas vezes não tem correlação com a temperatura que as pessoas realmente costumam sentir em determinado local. Por exemplo, uma cidade no meio do continente asiático em que o inverno é muito quente e o verão muito frio pode ter uma temperatura média anual parecida com uma cidade que o clima é ameno o ano todo, pois nesse caso o que importa é a média.
  14. Amigo, teu dedo ta sem circulação sanguínea. A próxima etapa se os tecidos continuarem sem receber sangue será a morte das células com necrose tecidual (vai ficar tudo preto e vc perderá o dedo que precisará ser cortado). Isso não é brincadeira, sou médico.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.