Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alberto Hanauer

Members
  • Posts

    234
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Alberto Hanauer

  1. Off: Ainda está para ser criado um casamento melhor que Polenta na chapa e entrevero .
  2. Modelo wrf prevendo mínimas por volta de 6 graus na próxima semana. Enquanto isso , as frio raso porém ainda fraco, já está a influenciar municípios a oeste . O amanhecer de domingo promete ser interessante, mínimas entre 12 a 14 graus, e neblina com ur em 100% ( se houver calmaria de ventos ).
  3. De forma isolada,Instabilidades começam a se formar no sudoeste goiano Fonte:Câmera ao vivo de caçu,go
  4. Extremo oeste do pontal do triângulo mineiro e noroeste paulista, já começando a sentir os efeitos da frente fria. Obs: print de câmera ao vivo em santa fé do sul,noroeste do estado.
  5. Podemos sonhar ? Que haverá uma mudança no padrão é praticamente uma certeza. Ao mesmo tempo, o wrf começa a apostar em algo interessante para o próximo fim de semana
  6. Para efeito de comparação,teria as tabelas referentes a maio de 2014 e2015? Apesar da "xoxeza" e praticamente ausência de mps, principalmente em 2015, não me recordo de nada parecido que tenha ocorrido que possa se equiparar ou servir de análogo a este Setembrino maio de 2024.
  7. Por aqui está mp serviu apenas para garantir a temperatura média mínima do mês que e de 15 c e proporcionar uma sensação de frio úmida diferente do vampiro habitual. Como o esperado, houve a formação de nevoeiros nas zonas baixas e nos vales do rio Tejuco , ribeirão são Lourenço e rio da prata
  8. Acredito que este ar polar mesmo que raso e fraco, irá influenciar muitas regiões além do previsto. Provavelmente o amanhecer de quarta feira será com teto de nuvens extremamente baixo ou até mesmo neblina nas partes baixas do triângulo mineiro, sul e sudoeste goiano
  9. Em meio ao marasmo deste bloqueio intermitente e persistente,finalmente temperaturas mínimas próximas da sazonalidade neste fim de semana . Estabilização da onda de calor? URA relativa a níveis de baixíssimos provocando forte perda de calor por irradiação ao por do sol? Aproximação do mínimo solar e noites mais longas ? Por minha análise amadora e empírica ,Creio que a soma de todos estes fatores seja responsável e a medida que adentrarmos junho mesmo que com a ausência de mps intensas e relevantes, eventos desta natureza podem vir a ser corriqueiros
  10. É só continuar a destruir a flora nativa e original, vai dar certo sim, confia!. " Tudu em nome du progressu"
  11. Diante do cenário atual venho propor uma mudança de nome ao fórum : brasil sub 20 ou brasil acima de 30? Qual seria mais coerente e condizente ao padrão que se instalou desde meados de julho de 2023?
  12. Ituiutexas se tornou Ituiulima? Tenho Impressão de que as latitudes entre 17 a 24, trocaram de lugar com o norte goiano e vale do Araguaia .
  13. Incrível este contraste entre regiões do mesmo estado . E nada de qebra de bloqueio a médio prazo, na verdade e mais provável o fortalecimento deste se levar-mos em consideração a xoxeza de final de grade para o extremo noroeste gaúcho.
  14. Calma que ainda pode piorarkkkk! O grosso vai entrar com tudo e quero ver ninguém soltar a mão de ninguém,tropicalizacao do oeste da região sul não me parece algo tão ficcional a este ponto.
  15. Me impressiona o calor que faz nessa região do noroeste paulista (aracatuba,Jales,Votuporanga) 1 a 2 mais quentes que regiões mais ao norte como aqui em Ituiutaba por exemplo. Séria efeito colateral do represamento dos rios grande, tiete e Paraná? Apenas devido a altitude? Fatores de relevo?
  16. O garoto era um gênio incompreendido. Se morasse nos picos gelados de BH ou no bairro do charco, duvido muito que teria coringado ainda tão jovem
  17. Se formos recompensados com a tipica mp de maio que geralmente traz uma queda decente de temperaturas e acumulados consideraveis para a apoca,tudo bem,que dure o tempo que for necessario.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.