Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alberto Hanauer

Members
  • Posts

    297
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Alberto Hanauer

  1. Quase a mesma temperatura que Curitiba. E em primavera? Será que rola uma máxima sub 10? @Leandro A M Leite
  2. Ituiutaba ou Montes Claros? Prognóstico nada muito animador... Setembro cada vez mais seco e outubro com precipitações extremamente irregulares . A possibilidade disso se formar o novo normal me causa pesadelos . Claro que se trata de uma previsão a longo prazo mais mesmo assim vale a pena a exposição .
  3. Por aqui, amanhã espero um avanço tímido de um ramo de ar frio continental. Provavelmente uma temperatura abaixo de 15 graus Celsius, com possibilidade de neblina ou teto baixo de nuvens. Só me resta aceitar, pois reclamar não mudará nada.
  4. Por vezes, sinto-me em uma localidade do norte goiano, com dinâmica zero, padrão estático a perder-se de vista. Tudo bem que no paralelo 19 não se espera um padrão atmosférico dinâmico como o de uma região subtropical clássica ou do leste do sudeste Porém, mesmo em anos considerados ruins, em média espera-se a ocorrência de 2 a 3 massas de ar polar de maior destaque, onde é possível desfrutar de uma verdadeira sensação de frio (abaixo de 10°C).
  5. Um ano de Ausência total de frio, a não ser por irradiação e sem falar nas Máximas de até 5 ºC acima da média. Eterno padrão típico de primeira quinzena de maio... Trata-se definitivamente de um período outono-inverno a ser esquecido, conseguindo superar até mesmo 2014 e 2015.
  6. Por enquanto. A última atualização do gfs indica o fortalecimento do bloqueio, diminuindo os acumulandos e empurrando as chuvas um pouco mais ao sul
  7. Faço de suas palavras às minhas. Ar polar por nossas bandas em Setembro e outubro servem no máximo para ressuscitar o vampirão por 2 ou 3 noites, e nada mais. A esta altura, já estou no hype pelo retorno das chuvas e tempestades de primavera-verão, que espero que ocorram dentro do esperado, se comparado ao irregular ocorrido no ano passado
  8. Por vezes, o clima nos prega peças, não é mesmo? Primavera do Leste e Chapada Diamantina por vezes botando pra cima até mesmo da quase polar Curitiba. Tudo isso graças a condições geográficas favoráveis que permitem o escoamento do ar frio polar até latitudes tropicais clássicas e até mesmo equatoriais.
  9. Pois é....Manter aquele ambiente interno totalmente vedado da atmosfera exterior deve requerer um baita trabalhão ,hein ?
  10. Para quem vive no Brasil tropical, resta aproveitar o momento. Dado o contexto atual, Qualquer brisa ou ar polar fraco já é motivo para comemorar. Só espero que o período chuvoso volte de forma regular e no momento esperado. Especificamente na minha região, há uma alta probabilidade de ficarmos 150 dias ou mais sem chuvas este ano, contrastando com a estação seca "nutella" que tivemos no ano passado.
  11. Viva cada momento como se fosse único e Não vale a pena sofrer e ansiar por algo que ainda não ocorreu .Neste ritmo logo vais coringar e fazer companhia com o nosso amigo no porão gélido em Curitiba
  12. Pois é, isso mesmo uma brisa polar. Um leve aumento na umidade relativa por 1 a 2 dias, causando neblina ou céu coberto por nuvens baixas. A princípio, atrapalhando as mínimas e logo depois uma tímida e notável diminuição nas máximas, e um fôlego extra ao vampirão. Pior que, diante destes tempos, não reclamo de nada.
  13. Por aqui, outro dia cópia e cola, com uma leve tendência de aquecimento para as máximas, que aliás estão cerca de 3°C acima do normal(Mesmo se considerarmos o intervalo de desvio padrão (27°C a 31°C). devido à nebulosidade presente nas últimas duas noites, o resfriamento noturno foi freado, causando um amanhecer de sábado com mínimas tropicais. Já com relação a média compensada anomalias está em 4 graus
  14. Por aqui mais um dia desértico , elevada amplitude térmica e extremamente seco. De acordo com as medições da estação do inmet mínima de 10.8 e máxima de 31.9.c . É um frio vampiro , sentido entre o final da noite e primeiras horas do dia no máximo até 8:30 da manhã.
  15. Rapaz, esse fim de grade hein? Nada bom. Óbvio que se trata de uma previsão, mas diante desta época que estamos duvido de mais nada..
  16. Correção: Previsão do Google chega a prever máximas por volta de 34C para a região de Dracena. Se vai realmente ocorrer? Ai são outros quinhentos!
  17. O tempo me inocentou? KKK Sobre o post de hoje cedo, não tive a intenção de causar desinformação ou trollagem. A falta de contextualização (print de tela) devido a instabilidades no fórum e um descuido da minha parte podem ter levado a uma interpretação errônea e ambígua.
  18. E pra piorar ,o período chuvoso de 2023/2024 foi quase inexistente. Aqui na zona urbana estamos a praticamente 60 dias sem chuva e em alguns micro climas desde o início de abril . Espero que não repita um padrão semelhante a primavera passada ou um analógo 2014/2015.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.