Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Posts

    735
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Daniel Lisboa

  1. Em 05/09/2022 em 15:14, Lucas Centurion disse:

    É.. os modelos deram uma recuada boa nas chuvas em SP, concentrando novamente mais entre SC e PR, com altos volumes inclusive. Aquela baixa do dia 10-11 formaria mais ao sul do que o projetado anteriormente, e assim as chuvas ficam bloqueadas pelo Sul.  

    170796363_ScreenShot2022-09-05at15_04_17.png.addd26d804f19be34f61078eb2f1a434.png

     

    Nesse novo e irritante cenário as TºC começariam a ficar acima da média na região, diferente das projeções otimistas do começo do mês. Sexta-feira dia 09 a previsão para centro e norte de SP é de 37-38ºC, e a chuva sumiu kkkk.

    2001870074_ScreenShot2022-09-05at15_11_26.png.b9d3dc013fadeb324bc98c2f9245b74b.png

     

    Morar em região de transição climática precisa ter muita paciência... Agora com 27,9ºC e poucas nuvens, sol ofuscado pela fumaça em altitude. 

    Acho que o Euro não tem mostrado isso. A 0z inclusive aumentou o frio e a chuva, ao menos para a capital. O EPS tb vem mostrando setembro abaixo da média.

    • Like 9
  2. Em 26/08/2022 em 14:28, kevin cassol disse:

     

    Eu fui um dos que estiveram presentes na (pejorativamente apelidada por vc) romaria em São chico. TODOS os presentes são autônomos em saber que a chance de nevar era praticamente nula no dia 18, visto que a informação é repassada entre nós.

     

    E é justamente isso que se preza pelo encontro: a conversa, as risadas, o friozão, a aventura, e o registro em fotos. Para isso sim, eu estava empolgado.

     

    Neve? Nem fiz questão, vejo todo ano praticamente. Objetivo foi rever os amigos de fé mesmo.

     

    IMG-20220818-WA0196.thumb.jpg.e5476945f525694ea51f9f82fdc785e1.jpg

     

    Vc precisa de amigos irmão, parece muito carente e com o coração amargurado, corroído, repleto de rancor, vibrando porque teus inimigos "caíram no golpe do euro".

     

    Te liberta dessa vida medíocre!

    Eu acrescentaria: muito chata essa obsessão com a neve. Lógico que é sempre o ponto alto, mas parece que a MP só é boa se nevar.

     

    Dada a raridade do evento, então 99% das MPs que chegam ao Brasil não servem. Incluindo ondas de frio que foram históricas, mas não trouxeram neve (junho de 2016, por exemplo)

    • Like 9
    • Thanks 2
  3. Em 15/08/2022 em 19:38, Renan disse:


    Mas aí você deu mole demais , Maicon, de criar EXPECTATIVAS faltando mais de 10 dias para o evento 😅

    Nas primeiras rodadas que essa MP apareceu , mostrava um frio seco fortíssimo para boa parte do interior de SP e oeste do Brasil, mas praticamente nada dela chegava ao leste do SE. E pra piorar o ciclone aparecia rente à costa do Sul, então não tava entendendo o motivo daquilo. Cheguei a ficar um pouco receoso, mas previsão de longo prazo sempre corrige vários aspectos das MPs, então era natural que essa fosse ser corrigida também. Mas na verdade as projeções continuam meio esquisitas, coloca um frio descomunal durante a tarde no leste de SP e um frio ordinário no interior (daí você ter reclamado). Além disso, coloca máxima de 14 graus em Valença e 17 graus em Juiz de Fora, o que não faz sentido algum pois aqui sempre se dá melhor que lá em MPs assim. 

     

    Acho que pequenas alterações no previsto podem surpreender positivamente a gente. 
     

     

    Que bom que vc disse isso, @Renan, porque a real é que tb estou achando tudo meio estranho em relação a essa MP. É muita mudança grande em pouco tempo e projeções de temperatura que parecem não fazer muito sentido. Acho que será NOWCASTING mesmo.

    • Like 11
    • Thanks 1
  4. Em 15/08/2022 em 12:19, SandroAlex disse:

     

     

    Se puderem assistam esse vídeo do Piter. Kkkkk... Bixo tá pistola com a galera que dizia não ter mais entrada de MP nesse inverno rsrsrs...

     

     

    Acho o Piter muito engraçado. O Coutinho parece que tá sempre feliz e de boa fazendo a previsão, o Piter parece sempre impaciente e p...da vida haha

    • Like 4
    • Haha 8
  5. Em 14/08/2022 em 22:50, Lucas Z disse:

     

    Vem diminuindo a potência e a duração do frio dia após dia. Sobrou um MP curta, com um frio que em um inverno normal, aconteceria algumas vezes ao longo da estação.

    Entendo, o problema é que inverno "normal" está cada vez mais raro. E para os padrões de agosto até que não está tão curta. O normal do mês é tiro rapidíssimo mesmo.

    • Like 7
    • Thanks 1
  6. Em 13/08/2022 em 23:21, diogoperetti disse:

    A neve de 1994 pelo que eu me lembro foi num dia do jogo do brasil na copa, mas foi um evento isolado. A neve de 1984 sim foi um evento memorável que todas pessoas que vivenciariam se lembram: https://metsul.com/ha-36-anos-um-dia-inesquecivel-em-porto-alegre/

    O que eu acho estranho é que até hoje eu não vi nenhum video dessa neve, não tinhamos tecnologia para isso em 1984? Talvez @Eclipse@marcos possam ajudar.

    Esse é um ponto que me intriga bastante sobre a neve em Porto Alegre: até na pequena e remota Apiai, e em 1975, tem registro em vídeo da neve. Mas nunca vi um único filme da neve em Porto Alegre. Incrível que ninguém até hj tenha postado algo no YouTube.

    • Like 9
    • Haha 2
  7. Em 13/08/2022 em 15:55, Maicon disse:

     

     

    Mas pra chegar aí tem que ter ciclone bem posicionado, pra mandar o ar polar continental até aí.

    Confesso que esta maritimizada saindo no modelos me preocupa um pouco.

    Sinal de que os ciclones não estarão tão bem posicionados assim, o que pode comprometer a neve, frio mais forte no centro-oeste e até no sudeste (SP, triangulo mineiro e alta mogiana)...

    Enfim.

    Veremos...

     

    Obs: ainda faltou falar no risco de bloqueio depois.

    Em suma, sem um ciclone bom igual estava projetado, este frio vai virar nada não. Te entendo. Mas, é de se lamentar uma rodada desta, perto do que vinha mostrando.

     

    Mas ele só mostrou o mapa do leste do Sudeste. Ainda não sabemos como a rodada veio pra outras regiões, calma.

    • Like 8
  8. Em 13/08/2022 em 15:22, Renan disse:


    Mas eu estou cometendo um pecado e sendo egoísta…gostei da rodada do GFS simplesmente por ser o que mostra o frio chegando com mais força aqui. Já chega do trauma que sofri em Julho de 2010 (aconteceu uma MP simplesmente épica para o Centro-oeste e Norte, e nem sequer chegou um sopro dela aqui). 

    @Renan, a projeção do Euro me lembrou justamente dessa MP, o que me deixou aterrorizado. Espero que mude.

    • Like 7
  9. Em 11/08/2022 em 19:04, SandroAlex disse:

    Olhando as rodadas da 12z e comparando com a teoria de Freud eu diria que:

     

    O GFS é o ID ( movido pelo princípio do prazer)

    O EURO é o SUPEREGO ( movido pelo princípio da razão).

     

    Enquanto o GFS fica com essa loucura e o EURO não sinaliza nada, não adianta ter esperança. Mas como a cara da razão entrou nessa dança, então é sinal que pode vir coisa boa rsrs...

     

     

    Mas pô, pelo mapa postado pelo @Renaneu esperava mais dessa rodada do EURO. Até veio uma boa sequência de dias frios, mas não o MEGAZORD (EURO sendo o de sempre né)

    • Like 2
    • Haha 6
  10. Em 11/08/2022 em 16:27, Lucas Z disse:

    Procurando nesses sites por ai, só encontrei nos dias da provável próxima MP, muita chuva e mínima de 6 graus. Porém eles mudam a previsão às vezes poucas horas antes, confiabilidade zero. Me irrita o Simepar, pois eles tem uma boa verba e uma ótima infraestrutura. Tudo pago com nosso dinheiro, já que é um órgão estadual. Só que erram demais! Para acompanhar o clima do momento é bem confiável, mas previsão? Péssimo! De longo prazo então... esquece. 

    A real é que, para previsão de longo prazo, não existe "o" site mais confiável. O negócio é dar uma olhada em todos eles, acompanhar as projeções aqui e não esquentar a cabeça até o evento estar mais próximo.

    • Like 9
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.