Conexão GeoClima
Members-
Posts
40 -
Joined
-
Last visited
Recent Profile Visitors
The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.
Conexão GeoClima's Achievements
Newbie (1/14)
0
Reputation
-
Nossa equipe criou mais uma "categoria", onde é o "CGC DESMENTE". Este furacão foi compartilhado de forma "assustadora" nas redes sociais! https://www.facebook.com/notes/conex%C3%A3o-geoclima/cgc-desmente-falso-furac%C3%A3o/1498709900167895/
-
Show de bola. Parabéns pela iniciativa, tanto pelo Marcelo do WxBrasil, como pela MetSul que vem ampliando a meteorologia no Brasil! Vi muitas pessoas falando sobre a criação de um aplicativo, seja IOS e Android, é verdade? Se for, é uma ótima notícia!
-
Fala pessoal, tudo bom? Venho novamente confirmar que houve neve na Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, na última segunda-feira (17). Depois de tantas dúvidas onde muitos falaram que era de 2013, Rafael Bernardino e sua equipe, foi atrás de maiores detalhes pra confirmar tal evento. Neste caso foi solicitado o EXIF da imagem. O EXIF guarda todos os dados de uma foto, desde ISO, diafragma, até data e hora. Conseguimos contato com um dos atores das imagens e fizemos uma solicitação que foi respondida em questão de minutos. Segue abaixo duas imagens com o EXIF onde mostra data e hora do registro:
-
Coutinho, acho que o termo "Tempestade de neve" fica meio fora diante do cenário que havia no distrito de Mundo Novo, em Urubici - SC. Eu e o Paulo Hames, também estávamos na fila quilométrica na região. Nem de longe aquilo que estávamos presenciando era tempestade de neve (quanto exagero) :negative: . Havia uma fila enorme? Sim, gigante! Havia neve granular e/ou chuva congelada caindo? Sim (até parece chuvisco). Já sobre os carros no acostamento, não vi ninguém relatando problemas por pane devido ao frio, muito pelo contrário, todos estavam parados no acostamento querendo registrar um pouco da neve que é difícil ocorrer, sendo que muitos que estavam parados, ficaram dias na estrada até chegar na Serra Catarinense. Turistas de Cuiabá, Belo Horizonte, Bahia, Recife, e até gente vindo de outros países. Digo isso, porque quando começou a neve granular novamente, fora aquilo que estava já acumulado na pista, decidimos andar pelo acostamento pra ir registrando. Vários carros estavam derrapando em cima da neve (coisa de 1cm + chuva congelada, deixando o asfalto liso), tanto que nós ajudamos uns 6 pra 8 carros. Até uma mulher deu um copo de cachaça pela ajuda. Apenas "observar" é uma coisa totalmente diferente de chegar nas pessoas que estavam paradas e perguntar. E foi isso que nós fizemos, descemos do nosso carro e fomos perguntando, brincando com o pessoal que estava registrando a neve, ajudamos outros a empurrar seus veículos, fazendo aquilo que um observador do tempo deveria realmente fazer. Segue algumas imagens feitas da neve entre o Snow Valley e Mundo Novo, na Serra Catarinense: A Jackie é uma técnica em Meteorologia e uma amiga excepcional, só que houve exagero por parte dela diante da situação que ela estava "enxergando". OBS: Nós estávamos cerca de 8 carros atrás dela . Se ela demorou 2 horas mais ou menos na fila, nós ficamos mais de 3 horas, porque paramos pra registrar, conversar, tomar cachaça (kkk) e se diverti, ou melhor dizendo, aproveitar algo que não acontece todos os dias.
-
Olá pessoal. Sou Rafael Bernardino, fundador da MeteoFloripa, e hoje com o nome Conexão GeoClima. Tivemos uma geada bem fraca aqui no bairro Capoeiras, lado continental de Florianópolis. Segue algumas imagens: Fiz essas fotos por volta das 05h30 da manhã. Segundo informações da minha mãe, por volta das 06h50 e 07h30, o terreno aqui de casa estava ainda mais branco do que eu tinha registrado. É interessante ressaltar, que neste momento havia temperatura de 6.9ºC no Aeroclube de Floripa, além de 11/12ºC na estação do InMet. Eu moro em uma "baixada" do bairro.
-
Há muitos turistas vindo do Uruguai e Argentina, conforme observamos agora pela manhã nas praias de Canasvieiras, mesmo tendo esse grave problema, infelizmente. Aqui no bairro Capoeiras, lado continental da Grande Florianópolis, há uma chuva moderada com temperatura agora de 25ºC, umidade relativa do ar em 83% e pressão atmosférica em 1012 hPa.