Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - FEVEREIRO 2010

Recommended Posts

Gente, pelo amor de Deus, sem brigas :roll: . Desculpa, mas já encheu.

Enquanto isso, Matão tem 32,0°C com 49% de UR.

Muito calor.

Falta de frio, calor e muita chuva, com isso quando para a chuva e volta o sol, aumenta a sensaçao de calor, miolos se exaltam e da nisso, releve Vinicius.. :lol:

Guest

Falta de frio, calor e muita chuva, com isso quando para a chuva e volta o sol, aumenta a sensaçao de calor, miolos se exaltam e da nisso, releve Vinicius.. :lol:

:lol: :lol: :lol:

Guest

Buenas!

Aqui o bafão tá "estourando miolos"... 32°C; 60%; 1011 hPa e puro vento de No-N-Ne à 9.26Km/h na BASM com indicativo de rajada em 26.64Km/h...

ALERTA, aos navegantes e surfers profi e banhistas incautos: Tubarão Martelo em Xangrilá...

Salud y Suerte!

Edited by Guest

Maravilha!

Por enquanto, 35,7 com 51%. Sensação batendo nos 42C.

Há nuvens medias e altas, mas agora o sol resolveu abrir de vez.

Que bom que hoje eu fujo, vou me retirar por uns 10 dias na praia.

Abraços!

Edited by Guest

Guest
Maravilha!

Por enquanto, 35,7 com 61%. Sensação batendo nos 42C.

Abraços!

Que delícia :roll:

Por aqui não está também láaa aquelas coisas, mas a UR ajuda um pouco.

Faz muito calor, 33,5°C, com 44%.

Maravilha!

Por enquanto, 35,7 com 61%. Sensação batendo nos 42C.

Abraços!

Que delícia :roll:

Por aqui não está também láaa aquelas coisas, mas a UR ajuda um pouco.

Faz muito calor, 33,5°C, com 44%.

Ops, correção. É 51%.

Maravilha!

Por enquanto, 35,7 com 51%. Sensação batendo nos 42C.

Abraços!

A praia é melhor porque há algum vento e o mar para se banhar (sim, nossas águas estão bem limpas nesses dias). Mas fugir do calor? Só lamento.

Às 14 h fazia 30,5° em Tramandaí com 80% e 29,1° em Torres com 82%. Santa Marta tinha 27,0° com 84%. Bem melhor, mas com muito vento (estou desconfiado se o anemômetro da estação de lá não está com problemas...).

Mas reparem nas mínimas de hoje pelo Sul:

POA (aero): 24°

POA (INMET): 23,5°

POA (aqui em casa): 24,5°

MI: 15,4° (teve máxima de 23,5° até às 13 h)

São Joaquim: 16,8°

Ausentes: 17,1°

Curitiba: 18,8°

Curitibanos: 19,4°

Canela: 19,9°

Erechim: 20,4°

Bento Gonçalves: 20,8°

Soledade: 21,6°

Livramento: 22,2°

Canguçu: 23,2°

Torres: 23,5°

Quaraí: 23,7°

Rio Pardo: 23,9°

Florianópolis: 24,0°

Ilha do Mel: 24,0°

Tramandaí: 24,5°

Santa Maria: 24,7°

Bagé: 24,8° :shock:

S.L. Gonzaga: 24,9°

Mostardas: 25,2° :shock:

São Borja 25,8° :shock:

Rio Grande: 25,9° :shock: :shock:

Uruguaiana: 26,5° :shock:

Agora aqui em casa torro com 35,5° e 56%!! :shock: P.o. em 25,3°!! Sensação de 2 milhões. E isso tudo que temos grande variação de nebulosidade! Imaginem se o céu estivesse limpo!! Além de um belo ar tropical penetrando: vento O (predomina NO e N) a 7,6 km/h.

Abraços escaldantes!!

Olha Marcos, vamos concordar que 30 ou 31 graus é um refresco comparado com o que está fazendo aqui e o que fará na próxiam semana. E na praia a gente não anda de jeans, tênis, etc. Então, vou sentir um calor aceitável, pelo menos!

Fico pensando, se a Metsul está prevendo 37-39 até o fim da semana aqui, quanto será que fará em Uruguaiana, Sanata Maria, Alegrete, Campo Bom, enfim, as sucursais do inferno.

Saudaçoes.

Fui as prais do Paraná no fim de Dezembro, fiquei ospedado a 50m do mar, nem vento tinha, de dia é até agradável mas abafado, as temperaturas não sobem muito, porém de noite, bate aquele desespero, você está totalmente vulnerável ao calor, sem altitude pra aliviar, sem vento, é você e a altitude 0m na lalitude 25°N, hahhhhahhhahha

Vejam a intensidade da chuva:

tempestade132010.th.jpg

Mesmo estando a uns 15 m daqui, a árvore da foto já aparece esbranquiçada, efeito da densidade da água que caía (chuva torrencial + vento forte). Tem mais em http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=12&t=822

Agora torramos com 33,3° e 59%.

Marcos, é impressão minha ou o teu abrigo nesta foto está a cerca de 30 cm do chão??

Em caso de dúvida ligue para o 83...coordene uma ação agressiva....

Como é explícita uma comunicação "off-fórum"...não sei com quem estou discutindo.

Sim, mas eu nem ninguém no BAZ precisa ser "sensato". Uma linguagem figurada, um modo de falar, pode passar uma ideia muito mais acurada do que está acontecendo

Sendo assim....fiquei sem palavras.

Eu disse que o texto era hipe...só isto....como não sou linguista e não tenho conhecimento suficiente da língua pátria para argumentar.

Estou satisfeito pelo menos você(s) reconhece(m) que houve uma figura de linguagem.

Hipérbole ou auxese é a figura de linguagem[1] que incide quando há demasia propositada [2] num conceito expressa, de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico....wiki...

Agora temos chuva forte e rajadas de vento!! Faz 29,6° com 64% e venta de ESE a 23,3 km/h. Bizarro!!

Faz 26,4° com 72%. Deu rajada de 48,9 km/h por aqui.

Mesmo estando a uns 15 m daqui, a árvore da foto já aparece esbranquiçada, efeito da densidade da água que caía (chuva torrencial + vento forte).

Continua não sendo pessoal.... é apenas a minha opinião.

Mafili, como vc é mais ou menos novo no fórum, não deve saber ainda que o Marcos Boldrini é carinhosamente conhecido entre nós Bazianos, especialmente os de Porto Alegre, como "O Superlativista". Ele costuma exagerar, sempre no sentido figurado da palavra, os adjetivos e os eventos que acontecem por aqui. Não precisa duvidar do que ele escreve. Ele é um profundo conhecedor do clima de Porto Alegre. Penso que, junto com o AAA, é o oráculo do clima porto-alegrense. Pergunte a ele como foi o dia 17 de outubro de 1997 que ele te descreverá em detalhes como foi aquele dia, quais acontecimentos históricos aconteceram e qual era o humor da sua empregada doméstica ao chegar em casa para trabalhar. Lógico, sempre superlativando.

Em suma, não é necessário duvidar das informações dele. O cara conhece, e muito.

Fui as prais do Paraná no fim de Dezembro, fiquei ospedado a 50m do mar, nem vento tinha, de dia é até agradável mas abafado, as temperaturas não sobem muito, porém de noite, bate aquele desespero, você está totalmente vulnerável ao calor, sem altitude pra aliviar, sem vento, é você e a altitude 0m na lalitude 25°N, hahhhhahhhahha
Que praia que tu foi? A 50m da praia costuma ser ventoso, talvez tu ganhou azar (ou sorte, dependendo do que estavas procurando)

Guest

Buenas!

ZECA, tentei tirar o bichinho do seu avatar. kkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:... Ou ela tá procurando um torrão de acúcar ou tá fugindo do bafão causado pelo Aquecimento Gorebal :lol:... Estaria ela com os "miolos estourando"??? :D ...

Olha Marcos, vamos concordar que 30 ou 31 graus é um refresco comparado com o que está fazendo aqui e o que fará na próxiam semana. E na praia a gente não anda de jeans, tênis, etc. Então, vou sentir um calor aceitável, pelo menos!

Fico pensando, se a Metsul está prevendo 37-39 até o fim da semana aqui, quanto será que fará em Uruguaiana, Santa Maria, Alegrete, Campo Bom, enfim, as sucursais do inferno.

Saudaçoes.

É nisso que fico pensando... Mas, "É verão, bom (?) sinal... Já é teeempo... De abrir o coraçãããoo e sonhaaaar"...

Na BASM, 33°C; 53%; 1010; puro bafão de No-N-Ne à 14.82Km/h com indicativo de rajada em 25.92Km/h na Automática.

Em tempo:

Pergunte a ele como foi o dia 17 de outubro de 1997 que ele te descreverá em detalhes como foi aquele dia, quais acontecimentos históricos aconteceram e qual era o humor da sua empregada doméstica ao chegar em casa para trabalhar. Lógico, sempre superlativando.

:lol: :lol: :lol: ÓTIMA!!!!... MUITO BOA... MESMO!!!... Não consigo parar de rir... :lol:

Salud y Suerte!

Que praia que tu foi? A 50m da praia costuma ser ventoso, talvez tu ganhou azar (ou sorte, dependendo do que estavas procurando)

Fui a praia de Pontal do Paraná, próximo a Matinhos e Caiobá :mrgreen:

Guest

Máximas em algumas cidades de SP:

35,1°C Valparaíso

34,4°C José Bonifácio

34,2°C Pradópolis

34,1°C Barra Bonita

34,1°C Matão

33,8°C Lins

33,8°C Presidente Prudente

33,6°C Ariranha

31,6°C São Carlos

O primeiro gol contra de fevereiro de 2010.

SÃO PAULO - O mês de fevereiro começa tranquilo em relação às chuvas se comparado a janeiro, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo. Nesta segunda-feira, 1, as áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo estarão mais fracas. A chance de chuva é remota. O CGE prevê que faça sol entre nuvens ao longo do dia e calor à tarde. Na cidade de São Paulo a máxima será de 29°C.....

Com gol de Remota....(eeeehhh.... remooooota faaaazzz chover....).....Placar aberto em São Paulo de Piratininga.

Caiu o mundo no Grande ABC, Zona leste e zona sul de São Paulo.

Sim, claro, mas Tramandaí tinha 30,5° com 80%!!! Calor monstruosamente amazônico. Um horror!! Depois de um dia desses, feche o quarto e vá durmir. Ficará algo como 28° com quase 90% do lado de dentro. Não dá.

Vejam a intensidade da chuva:

tempestade132010.th.jpg

Mesmo estando a uns 15 m daqui, a árvore da foto já aparece esbranquiçada, efeito da densidade da água que caía (chuva torrencial + vento forte). Tem mais em http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=12&t=822

Agora torramos com 33,3° e 59%.

Marcos, é impressão minha ou o teu abrigo nesta foto está a cerca de 30 cm do chão??

Está a +-1,65 m do chão. É o ângulo do foto que parece colocar a estação mais abaixo. Também não aparece o local em que a haste de metal está fincada.

Tive máxima de 36,6°, a maior desde 2008 por aqui!! :shock:

Para nossa alegria temos trovoadas à oeste, mas por enquanto temos um agradável GOTEJAMENTO com 32,1° e 65%. :cry:

Abraços mortos de calor!

Boa noite amigos!

E que dia terrivel foi esse?Um abafamento amazonico insuportavel,e ainda tinha gente dizendo que prefere o verao ao inverno.Menos mal,que o ar mais seco deve retornar apartir da metade dessa semana.

TEMP.MIN: 22.7[bAIXADA]

TEMP.MAX: 35.3[bAIXADA]

SENS.TERM:40°C[bAIXADA]

Baixada Santista com 28 graus agora 09 da noite..!!

Estou ganhando!!! Faz 28,7° no mesmo horário, com 68%, vento NNO a 2,7 km/h e uma bela tempestade para o lado S e SE recheada de relâmpagos e trovoadas!

Abraços tempestuosos!

Guest

O dia foi infernalmente quente!!! Andar na rua apenas por obrigação mesmo...

Joinville teve máxima de 34ºC e agora continua com 28ºC às 9 horas da noite. Já aqui em Jaraguá o tempo está fechado e há um temporal se aproximando a oeste. Espero que ajude a refrescar um pouco o abafamento. :)

E o vento norte começou a soprar fraco,é de agradecer ou nao???Pressao em 1010 hpa,URA em 60%,vento norte a 4 km/h e tempeartura de 30.6°c.Será uma noite infernal!Bem feito pra mim!que nao tenho climatizador.

Será que quebrarei novo recorde de miniam mais elevada nesta madrugada??Sao 22:07 da noite e o inmet registrou 29.4°c e aqui na baixada estamos com 30.3°c.É o vento norte nao deixando a temperatura cair quase nada.

No INMET a tarde foi a mais quente do ano, com 33,1°C, mas depois choveu quase 35mm. Aqui em casa a máxima foi de 31,4°C (portanto a 1,3°C da mais alta de 2010) e choveu 11mm, mas com muito vento.

Consolação - 65,0mm

Ermelino Matarazzo - 58,5mm

São Miguel Paulista - 55,5mm (o Jardim Pantanal fica nessa região)

Itaquera - 31,2mm

Pinheiros - 30,4mm

Freguesia do Ó - 27,0mm

Santana - 26,7mm

Mooca - 24,0mm

Índice médio registrado na Cidade: 19,5mm

Fonte: CGE

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.