Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael Körbes Zonin

Members
  • Posts

    18
  • Joined

  • Last visited

About Rafael Körbes Zonin

  • Birthday 03/07/1992

Location

  • Location
    N

Recent Profile Visitors

385 profile views

Rafael Körbes Zonin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

230

Reputation

  1. Eu sugeriria um post ou tópico com os registros de cidades e/ou localidades com precipitação invernal. São Sepé parcialmente nublado 4°C.
  2. Eu nasci em São Miguel do Oeste SC, lembro que era pititico e meu pai me tirou da cama em 1994, fomos na rua ver a nevada. E, na espontaneidade, eu disse: é igual a da geladeira.
  3. Acredito que a temperatura da atmosfera seja fundamental pra esses fenômenos. Se não me engano esse ano no cone sul teve relatos de neve com temperaturas altas, 8 ou 9°C.
  4. Muito semelhante ao que indicou semana passada. Tava vendo agora, printei pra compartilhar também.
  5. Buenas, agora São Sepé com 9°C ventania e sol (de enfeite). Pela manhã quando acordei vi muitas nuvens em direção à serra do sudeste e pensei: habemos neve por ali? Vi agora a confirmação que já tivemos precipitação invernal, acho que não tanto pelos modelos, mas São Pedro ouviu minha torcida kkkkk. No aguardo de registros na quarta-feira.
  6. Nova rodada GFS: Região centro do RS com chance de precipitação invernal. (Desce 30km por favor São Pedro😅)
  7. Meus caros, São Sepé teve chuva que iniciou às 2h da madrugada e se alastrou no decorrer do dia. Chuva fraca e persistente. Temperatura baixou, por hora céu nublado e sensação de frio chegando. Verifiquei nas rodadas atuais dos modelos europeu e GFS grandes chances de precipitação invernal no sul, centro e campanha do território gaúcho em áreas de relevo (Itaara, Caçapava do Sul, Bagé, Pinheiro Machado, Canguçu). Contudo, não se descartam eventos em baixa altitude. Veremos, aguardemos e possivelmente registremos para compartilhar.
  8. Não seria tão radical, porque feriria o direito de ir e vir, todavia, sugiro o que alguns municípios do RS fazem: emitem os alertas, informam o telefone e local para quem conhecer alguém em estado de vulnerabilidade conduzir ao abrigo, importante informar que os pets são bem vindos (não deixaremos renguear o cusco) e, acaso não queiram ir ao abrigo, é fornecido cobertores e suplementos, comidas quentes
  9. https://metsul.com/aviso-especial-de-frio-muito-intenso-neve-geada-e-congelamento/ Achei interessante a observação sobre a precipitação invernal, informando da possibilidade de ocorrência no Uruguai, Centro do RS, Campanha e Serra do Sudeste. Além disso o alerta para políticas publicas em relação aos desabrigados, é inadmissível em pleno século 21 pessoas morrerem de frio. https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/20/ministerio-publica-investiga-se-prefeitura-de-sp-se-omite-sobre-mortes-de-moradores-de-rua-em-noites-frias.ghtml Agora, tenho um dilema: será que aguardo em casa pra registrar precipitação invernal ou pego o carro pra caçar na região? Kkkkk
  10. Em São Sepé/RS acordei com -1°C quarta-feira e a previsão para essa semana pelo GFS é 1°C. Eu diria que pra minha região "essa MP é a maior dos últimos 7 dias". Contudo, em se tratando de precipitação invernal, o modelo segue apontando para a Regiao Centro do RS, e ainda, agora abrange Pinheiro Machado e parte da serra do Sudeste. Veremos...
  11. Nova rodada do GFS aponta possibilidade de precipitação invernal pra região central do RS (Itaara, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Val de Serra...) 🤩 😆
  12. Neste momento absurdos 24°C em São Sepé/RS, com sensação estranha já que não tivemos o famoso veranico até agora. Dia agradável, no aguardo da semana movimentada.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.