Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael Körbes Zonin

Members
  • Posts

    18
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rafael Körbes Zonin

  1. Eu sugeriria um post ou tópico com os registros de cidades e/ou localidades com precipitação invernal. São Sepé parcialmente nublado 4°C.
  2. Eu nasci em São Miguel do Oeste SC, lembro que era pititico e meu pai me tirou da cama em 1994, fomos na rua ver a nevada. E, na espontaneidade, eu disse: é igual a da geladeira.
  3. Acredito que a temperatura da atmosfera seja fundamental pra esses fenômenos. Se não me engano esse ano no cone sul teve relatos de neve com temperaturas altas, 8 ou 9°C.
  4. Muito semelhante ao que indicou semana passada. Tava vendo agora, printei pra compartilhar também.
  5. Buenas, agora São Sepé com 9°C ventania e sol (de enfeite). Pela manhã quando acordei vi muitas nuvens em direção à serra do sudeste e pensei: habemos neve por ali? Vi agora a confirmação que já tivemos precipitação invernal, acho que não tanto pelos modelos, mas São Pedro ouviu minha torcida kkkkk. No aguardo de registros na quarta-feira.
  6. Nova rodada GFS: Região centro do RS com chance de precipitação invernal. (Desce 30km por favor São Pedro😅)
  7. Meus caros, São Sepé teve chuva que iniciou às 2h da madrugada e se alastrou no decorrer do dia. Chuva fraca e persistente. Temperatura baixou, por hora céu nublado e sensação de frio chegando. Verifiquei nas rodadas atuais dos modelos europeu e GFS grandes chances de precipitação invernal no sul, centro e campanha do território gaúcho em áreas de relevo (Itaara, Caçapava do Sul, Bagé, Pinheiro Machado, Canguçu). Contudo, não se descartam eventos em baixa altitude. Veremos, aguardemos e possivelmente registremos para compartilhar.
  8. Não seria tão radical, porque feriria o direito de ir e vir, todavia, sugiro o que alguns municípios do RS fazem: emitem os alertas, informam o telefone e local para quem conhecer alguém em estado de vulnerabilidade conduzir ao abrigo, importante informar que os pets são bem vindos (não deixaremos renguear o cusco) e, acaso não queiram ir ao abrigo, é fornecido cobertores e suplementos, comidas quentes
  9. https://metsul.com/aviso-especial-de-frio-muito-intenso-neve-geada-e-congelamento/ Achei interessante a observação sobre a precipitação invernal, informando da possibilidade de ocorrência no Uruguai, Centro do RS, Campanha e Serra do Sudeste. Além disso o alerta para políticas publicas em relação aos desabrigados, é inadmissível em pleno século 21 pessoas morrerem de frio. https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/20/ministerio-publica-investiga-se-prefeitura-de-sp-se-omite-sobre-mortes-de-moradores-de-rua-em-noites-frias.ghtml Agora, tenho um dilema: será que aguardo em casa pra registrar precipitação invernal ou pego o carro pra caçar na região? Kkkkk
  10. Em São Sepé/RS acordei com -1°C quarta-feira e a previsão para essa semana pelo GFS é 1°C. Eu diria que pra minha região "essa MP é a maior dos últimos 7 dias". Contudo, em se tratando de precipitação invernal, o modelo segue apontando para a Regiao Centro do RS, e ainda, agora abrange Pinheiro Machado e parte da serra do Sudeste. Veremos...
  11. Nova rodada do GFS aponta possibilidade de precipitação invernal pra região central do RS (Itaara, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Val de Serra...) 🤩 😆
  12. Neste momento absurdos 24°C em São Sepé/RS, com sensação estranha já que não tivemos o famoso veranico até agora. Dia agradável, no aguardo da semana movimentada.
  13. Rodada do ICON há 30 min apresenta possibilidade de precipitação invernal a partir de quarta-feira no RS e SC.
  14. Buenas, Moro em São Sepé RS, perto da Serra do Sudeste (uma região pouco divulgada em relação ao clima e dados, também pouco povoada) confesso que estou chateado com as novas rodadas, inicialmente tinha previsão de precipitação invernal generalizada na região, agora apenas em pontos isolados. Vamos aguardar as próximas rodadas dos modelos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.