Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    261
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

311 Excellent

About Sopron

  • Birthday 06/10/1988

Location

  • Location
    Marília / São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sopron

    Vulcões

    https://zap.aeiou.pt/vulcao-garganta-fogo-equador-entrar-colapso-309489 Tungurahua, Equador
  2. Sopron

    Terremotos

    Alguns vídeos do tremor em Cosenza
  3. Sopron

    Terremotos

    Tremor de 4.4 registrado em Cosenza, Itália
  4. Sopron

    Terremotos

    Tremor registrado entre a Turquia e Irã de 5.9
  5. Sopron

    Terremotos

    Cinco fortes estrondos (dois muito fortes), em intervalos de 40/50 minutos um do outro, foram ouvidos na tarde desta sexta-21 de fevereiro/20, em diversos bairros de Muriaé/MG.
  6. Chovendo pra caramba por aqui. parece que vai cair o mundo Desta vez o frio vai pegar só o Leste de São Paulo, infelizmente não será desta vez. Mas se continuar o prognóstico para o outono, quem sabe uma continental para o centro, Oeste e Norte do estado. Uma massa de ar frio oceânica pega mais o leste do estado, para cá apenas as continentais rumo ao MS.
  7. Chuva fraca em alguns pontos do estado, após uma tarde quente no interior
  8. Que o ano de 2020 esteja no equilíbrio entre massas continentais e oceânicas para o Brasil, assim boa parte do país pode sentir um resfriamento
  9. Sopron

    Vulcões

    Explosão no Popocatepetl, México
  10. Verdade, tem ainda a questão do ar seco que é terrível. O outono do ano passado foi ruim, mas na primavera foi algo que beirou o absurdo, fazia muito tempo que não uma nomalia tão bizarra de calor, sem falar que era constante. Esperamos que agora as coisas melhorem.
  11. É isso que comentei lá atrás. Prefiro manter a sobriedade e os pés no chão do que depois ficar extremamente chateado com o outono. Estou gostando de fevereiro. Mas pela história recente e pela experiência passada, as notícias não são tão agradáveis. Tomara que esse outono/inverno seja diferente, um padrão dentro da normalidade ou abaixo da média nos próximos meses, tudo pode acontecer.
  12. O meu receio é que tão breve (abril, maio e junho) estabeleça um bloqueio pré-frontal no Brasil Central, com as frentes frias e massas de ar polar no máximo até Santa Catarina, gerando anomalias bizarras em boa parte do país. Já fazem alguns anos que o outono (2016 foi bom) está bastante parecido com o verão, não tanto pelas temperaturas mas pela constância. Ainda sou leigo em meteorologia, mas sou curioso e fico observando como o clima está se comportando. Tirando os desastres naturais recentes que ocorrem todo ano, é muito bom ver temperaturas amenas no começo de ano. Mas fico com a pulga atrás da orelha se a natureza resolver compensar o calor extremo fora da época.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.