Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    197
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

187 Excellent

About Sopron

  • Birthday 06/10/1988

Location

  • Location
    Marília / São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sopron

    Vulcões

  2. Na verdade, comecei a participar há pouco tempo, mas eu concordo e endosso o seu raciocínio que na época, o pensamento predominante era no resfriamento do país. Entretanto, as coisas mudaram e o padrão se tornou o oposto. Torcendo para que nos primeiros anos da próxima década seja de temperaturas bem amenas e com bom regime de chuvas.
  3. Eu fico curioso como os desvios positivos ficam na média de 1 a 3 justamente nos meses mais frios. Com exceção de janeiro e outubro que normalmente as tempera uras são mais elevadas, no outono e inverno os desvios são preocupantes. Quando entrei no fórum, lembro num tópico que estava negando o aquecimento e citando que o resfriamento na prática está acontecendo. Entretanto, os fatos estão aí a prova e claro, cada cidade tem um clima diferente, conforme altitude, latitude, regime de chuvas, algumas cidades com desvios positivos, outros negativos e por aí vai. Tenho a conclusão de que existe sim aquecimento, entretanto não é da forma como a mídia coloca para a audiência com catástrofes, sensacionalismo, enfim, para eles não é importante que o público saiba a verdadeira causa. Mas também existe um resfriamento em curso e isso no futuro pode atingir o Brasil. Não sabemos quando, porém, coisas incomuns como granizos em estados relativamente quentes, tempestades violentas e calor extremo no país são realidade. Mas, torcendo para que aconteça um equilíbrio.
  4. Veja que interessante: enquanto o Leste do Sudeste apresenta temperaturas entre 25°C - 32°C muito com a influência da umidade dos dias que se tem passado, o interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e Norte do Paraná estão com 35°C para cima, algumas já com 40°C. E olha que a previsão mostra que vai chover muito pouco ou nada nessas regiões. Nota-se um padrão no clima brasileiro de agosto até os dias de hoje e tenho percebido que o Leste do país tem registrado temperaturas ligeiramente dentro da média com alguns picos de calor extremo, portanto nada se comprara com o interior do país que está torrando feito "frigideira", com desvios de 3, 4°C acima. Espero que novembro retorne as chuvas, pois até o final deste mês, não cairá uma gota d'água sobre a minha cidade.
  5. Olha essa mancha horrorosa bem em cima de São Paulo, Sul e Brasil central. Terrível
  6. Sinceramente, estou começando a me desanimar quanto ao clima do país como um todo, não enxergo uma bonança em termos de invernos bons ou até mesmo um outono ou primavera decentes nas temperaturas. A dinâmica padrão tem sido temperaturas muito altas e com desvios positivos ( mesmo em meses de inverno). Tirando a onda de frio de julho e agosto que foram excelentes, de demais pode jogar no lixo. Para o Sul e o Leste do Sudeste, resfriamento foi muito bom, apesar dos desvios positivos na temperatura. Tomara que ano que vem, espero que mude essa dinâmica, porque está muito difícil.
  7. Quero ver na prática, porque até agora tá difícil. Hoje mesmo registrou 37°C aqui na cidade e o tempo segue abafado, a cara de um verão antecipado. Aliás, já são 2 dias seguidos de tempo nublado durante a noite e nada de chuva. Agora, a chuva se encontra parada parada na região de Bauru. Muito esquisito e horrível
  8. Tomara que esfrie bem, o inverno desse ano foi muito ruim aqui na região. Somente dois pulsos de julho e começo de agosto é que foram interessantes. O restante, foi só calor e creio que anomalias positivas registradas.
  9. Isso significa que no futuro, eventos de El Niño podem serem desastrosos para o Brasil, influenciando diretamente no aquecimento do Pacífico e jogando todo o calor para cá ??? Me corrija se eu estiver errado
  10. Tá aí uma cidade que eu moraria, creio que os colegas também. Um clima sem extremos, gostoso e saudável
  11. Núcleos de chuva no Centro-Norte do Paraná, Leste de Mato Grosso do Sul e várias áreas espalhadas ainda tímidas no interior de São Paulo. Até a noite, espera que aumente essas áreas e dê uma trégua no calorão. Por aqui, o tempo já fechou bastante, porém bastante abafado
  12. Olhando pelo mapa, o calor já reduziu bastante no Sul e Leste do Sudeste. Há aumento da nebulosidade e algumas regões chove, com direito a granizo. Por aqui, fez 34°C, porém diferente de outros dias, ventou bastante e a sensação de abafamento não foi significativa. É certo que nos próximos dias, a chuva pode aliviar muitas áreas produtoras. Quanto ao calor, vai dar um tempo por aqui.
  13. Para cá, o inverno climático já acabou há muito tempo. O que espero é que caia bastante chuva na região, não para aliviar o calor, mas para as culturas agrícolas e pastoris na região.
  14. Uma pena que está tudo anti-correlacionado
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.