Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    320
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

702 Excellent

About Sopron

  • Birthday 06/10/1988

Location

  • Location
    Marília / São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ao mesmo tempo tempo que as projeções do GFS melhoraram em termos de mínima, uma coisa pode passar despercebido: os ventos. Vi também que aumentou bastante a velocidade em algumas rodadas. Espero que isso não estrague os efeitos.
  2. Para cá se cair uma boa chuva, nem esquento a cabeça. Frio mesmo parece tão distante por aqui. Espero que daqui a 10 dias tenha uma mudança neste padrão horroroso.
  3. Sopron

    Terremotos

    Tonga, bem próxima de Papua Nova Guiné registrou 6.1
  4. Se isso acontecer, desisto de acompanhar as previsões por um tempo. O jeito é terminar essa pandemia e ano que vem me programar para uma viagem ao Sul do Brasil ou para os Andes.
  5. Que desgraça esse bloqueio. Porque não aconteceu isso no outono ??? Juro que me arrependo de ter ficado feliz lá trás. Este Julho está ruim, pior que no ano passado. É muita coincidência duas ondas polares até de forte intensidade chegarem no Sul e justamente na divisa com o Paraguai, observando o contorno, ela fica bloqueada. Muito azar para um país maravilhoso como o nosso. Quanto ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tendência é excelente, pode até mesmo fortalecer as anomalias negativas por lá.
  6. Sacanagem isso com a gente. vai demorar uma eternidade.
  7. Além dos três países citados, chamo a atenção para outros países: Zâmbia, Angola e Eswatini (Santiga Suazilândia). Tudo bem que as altitudes e as massas de ar, bem como o clima são diferentes, mas é notável a diferença. Equivaleria a posição de Minas, Goiás ou até mesmo numa friagem o Mato Grosso. Até o quente Moçambique tem tido mínimas excelentes (o normal lá é 21, 22°C).
  8. Vou aproveitar o gancho e postar essa previsão pelo GFS na sexta feira. Olha o frio no interior do continente. Claro que os fatores são diferentes, mas comparando com o inverno brasileiro está uma maravilha. Mesmo os países mais quentes da região estão com mínimas bem melhores.
  9. Compartilho da mesma opinião pessoal. E vou mais além: fico indignado como pode nosso inverno nunca corresponder não as nossas vontades, mas as vontades do clima em si. Ainda considerado no geral, o clima desse ano melhor que do ano passado. O Brasil é um país sem igual. Temos muitas qualidades, paisagens incríveis, climas excelentes e um povo bonito de dar inveja. Também temos muitos defeitos em outras áreas, mas isso é outro assunto. Cada vez que vai passando mais tempo, vou percebendo que climas de frio mais rigoroso de inverno no Brasil parecem que vão ficando mais escassos. Alguns podem até me crucificar, embora não é importante pontuar neste momento porque ainda faltam 2 meses para o término, mas fico cada vez mais convencido que frio rigoroso (para mim, é ver geada, ou num ponto mais alto uma nevada) mas com constância é saindo do aeroporto.
  10. Reparem como o grosso do frio chega no máximo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no sul do Paraná. Já no Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e interior de São Paulo (minha região, oeste e sul, às vezes pegando a RMSP) chega bem raso. Está bem nítido o bloqueio "sacana" em cima do Brasil Central. Uma hora vai acabar enfraquecendo, mas para isso acorrer precisa de um catalizador vindo do sul do continente + um anticiclone poderoso capaz de derrubar esse bloqueio, Outra coisa muito importante é o suporte em altura. sem esses fatores, fica difícil do resto do país ter um inverno de qualidade.
  11. Julho até então para cá está sendo uma vergonha. Entretanto no geral desde janeiro até agora, superior que os meses do ano passado. Mas coincidentemente quando começou o "inverno climático" desandou de vez.
  12. Para mim, vou voltar a repetir o que estou entendendo: existe uma maldição Bloqueio no Brasil Central que consegue influenciar o clima do Norte do Paraná para cima e isso "trava" todo acesso de ar frio tanto para o Sudeste como para o Centro-Oeste. O mais assustado é que esse monstrengo ganha força e volume justamente durante o inverno. Repare que acompanha com nitidez toda a fronteira com o Paraguai e faz uma volta, evitando o nosso território. Haja sacanagem conosco. Ainda não acho que é tempo de jogar as esperanças fora. Temos ainda agosto e setembro para no mínimo acontecer algo. Mesmo que as condições dos oceanos, das correntes de alta e baixa estarem favoráveis, não adianta nada se um fator "dentro de casa" não colaborar e jogar tudo a perder. Helena tinha razão. Acertou as mínimas mas no país errado.😁
  13. Sopron

    O Tempo Antigamente

    Sim. Tem muita informação nesses arquivos antigos. Tentei achar algo daqui de Marília ou cidades próximas, mas são pouquíssimas informações. Talvez porque as cidades ainda eram bem recentes na época. Mas de Taubaté, Ubatuba tem muita coisa
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.