Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    186
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

176 Excellent

About Sopron

  • Birthday 06/10/1988

Location

  • Location
    Marília / São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olhando pelo mapa, o calor já reduziu bastante no Sul e Leste do Sudeste. Há aumento da nebulosidade e algumas regões chove, com direito a granizo. Por aqui, fez 34°C, porém diferente de outros dias, ventou bastante e a sensação de abafamento não foi significativa. É certo que nos próximos dias, a chuva pode aliviar muitas áreas produtoras. Quanto ao calor, vai dar um tempo por aqui.
  2. Para cá, o inverno climático já acabou há muito tempo. O que espero é que caia bastante chuva na região, não para aliviar o calor, mas para as culturas agrícolas e pastoris na região.
  3. Uma pena que está tudo anti-correlacionado
  4. Será então o "monstro enjaulado" responsável por isso ??? Na África Austral, as temperaturas estão comportadas, mas na Austrália e Nova Zelândia, o frio segue em curso, com direito a queda de neve nas áreas mais altas. Porque o Brasil tem que ser o país dos recordes de temperaturas máximas ???
  5. Pode ser sim, visto que uma parte desse braço vindo da Antártida está "barrada" na Argentina, Uruguai e no extremo sul do Rio Grande do Sul. Hoje, houve por exemplo uma tempestade severa em Melo, próxima a fronteira com o Brasil. Enquanto isso, boa parte da África Austral segue com temperaturas normais, mas a Nova Zelândia e a Austrália estão com o clima oposto do Brasil: queda de neve nas áreas mais altas dos dois países e aqui seguimos com um clima quase desértico. Coisa boa não é
  6. Até a África está com temperaturas mais amenas, considerando o horário local.
  7. Se estivesse no meu período de férias, iria arrumar minhas malas rumo ao Sul da Argentina e Chile. Vai ser terrível essa semana que se segue.
  8. Sopron

    Terremotos

  9. Desculpe o meu desabafo, mas é uma verdadeira desgraça esse aquecimento. Só recordes para serem quebrados e de calor. E a chuva que é bom, nada.
  10. Tá infernal mesmo. Aqui na minha cidade já cravam 33°C neste sábado. Não me recordo de fazer tanto calor assim. E nada de chuva Tomara que melhore alguma coisa por aqui
  11. Pelo que vi nas rodadas, parece que será bem abrangente, tanto marítima quanto continental
  12. Não tenho certeza mas deve ser um fenômeno semelhante ao que ocorreu no Polo Norte onde desencadeou uma forte onda de frio na Europa há muito tempo. Uma coisa que sei é que na estratosfera polar há um aquecimento abrupto com anomalias bem altas e esse contraste pode empurrar jatos poderosos para além do continente. Não se sabe ainda chegará no Pacífico ou no Atlântico, mas o histórico prova que surpresas podem acontecer.
  13. Sopron

    Vulcões

  14. Não sou fã dessas reportagens da grande mídia, mas pelo menos achei interessante
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.