Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Mammatus em Porto Velho


Guest luiz_alves
 Share

Recommended Posts

No dia 10/11/2008, após uma forte chuva no começo da tarde nos arredores do centro urbano de Porto Velho, surgiu esse espetáculo da natureza, as nuvens mammatus. Pra mim, que nunca tinha visto uma, foi uma oportunidade única pra registrar o evento e guardar pra sempre nas memórias (cérebro e no HD do CPU, rsrsrs). Segue abaixo as fotos...

 

1011081516.jpg

1011081515.jpg

1011081505.jpg

1011081503.jpg

1011081456.jpg

1011081455.jpg

1011081447.jpg

1011081446.jpg

1011081441.jpg

1011081440.jpg

1011081439.jpg

1011081438.jpg

1011081437.jpg

1011081434.jpg

1011081518.jpg

 

Como já faz um pouco de tempo que isso aconteceu....não sei se os usuários antigos daqui do BAZ que moram aqui em PVH mostraram imagens deste evento....caso já tenham feito isso, este aqui então fica só como um adicional. As fotos foram tiradas da câmera do meu celular.

 

Abçs!!

Link to comment
Share on other sites

Muitos bonitas!

Nunca tinha visto por aí? :shock:

 

Fale Igor....eu realmente nunca tinha visto uma nuvem assim. Moro aqui em PVH há quase 3 anos, mas o próprio Diego, que é da terra, já viu outros casos. Apesar de ter vindo de uma cidade que chove quase todos os dias do ano (Belém), por lá eu nunca vi uma nuvem assim. Pelo que eu sei, estas nuvens se desenvolvem depois de uma chuva muito forte ou quando está prestes a ocorrer uma atividade tornádica. Nesse caso, a primeira opção desenvolveu estas nuvens.

 

Obrigado a todos pelo elogios das fotos. Diego, depois se puder vc coloca esse caso de mammatus que vc registrou aqui. Não consigo acessar ao BAZ antigo.

 

Abçs!!

Link to comment
Share on other sites

Fale Igor....eu realmente nunca tinha visto uma nuvem assim. Moro aqui em PVH há quase 3 anos, mas o próprio Diego, que é da terra, já viu outros casos. Apesar de ter vindo de uma cidade que chove quase todos os dias do ano (Belém), por lá eu nunca vi uma nuvem assim. Pelo que eu sei, estas nuvens se desenvolvem depois de uma chuva muito forte ou quando está prestes a ocorrer uma atividade tornádica. Nesse caso, a primeira opção desenvolveu estas nuvens.

Obrigado a todos pelo elogios das fotos. Diego, depois se puder vc coloca esse caso de mammatus que vc registrou aqui. Não consigo acessar ao BAZ antigo.

 

Abçs!!

 

Beleza.. Nuvens desse tipo podem indicar uma tempestade severa ou quando a mesma está nos estágios finais, perdendo força.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.