Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

São Joaquim 3/4/5 de agosto de 2011


BrunoC
 Share

Recommended Posts

Deu uma branqueada boa! Quantos tinha aí? 1-2cm?

Valeu Bruno!

 

No geral entre 1-2cm, em pontos "estratégicos" ali acho que em torno de 3-4cm. Mas em alguns pontos derretia muito rapido (ex: estrada, calçada). O que precipitou por volta de 21:25 ali, se ocorrece por uma meia hora teria um acumulo incrível, mas a história não é feita pelos "se"...

Link to comment
Share on other sites

Vaaleu pelas fotos, BRUNO. Fiquei indeciso se ia ou não para o Morro da Igreja nestes dias. Optei por não ir, pois aqui em Floripa o céu estava totalmente azul e pelas minhas experiências de nevadas anteriores, tinha a certeza de que não ocorreria uma nevada com grande acumulação... tipo aquela do ano passado. Mas para quem tinha tempo e "cascalho" disponível vale a oportunidade de ver uma neve e também pela aventura. Na minha opinião, o que faltou, foi mais instabilidade (garoa).

Link to comment
Share on other sites

Vaaleu pelas fotos, BRUNO. Fiquei indeciso se ia ou não para o Morro da Igreja nestes dias. Optei por não ir, pois aqui em Floripa o céu estava totalmente azul e pelas minhas experiências de nevadas anteriores, tinha a certeza de que não ocorreria uma nevada com grande acumulação... tipo aquela do ano passado. Mas para quem tinha tempo e "cascalho" disponível vale a oportunidade de ver uma neve e também pela aventura. Na minha opinião, o que faltou, foi mais instabilidade (garoa).

 

Como eu nunca tinha visto precipitação de flocos de neve e qualquer acumulação, e tive tempo para ir em São Joaquim, e imaginava que mesmo se não ocoresse neve teria um frio legal, fui. Além do que as fotos mostram, ainda pude "bater meus recordes" de temperatura e sensação térmica baixa e desci o Rio do Rastro sem qualquer nuvem no campo de visão; algo indescritivel!!

Quanto ao tempo, lá tinha no minimo precipitação de garoa de terça a noite até a madrugada de quarta para quinta. Mas como não tenho conhecimento "em campo" relativo a neve, não posso opinar muito.

Algo que gostaria de saber é a diferença entre a pressão dessa MP e a do inicio de agosto/2010.

Link to comment
Share on other sites

Agora o dia 5. Leve geada. Mas saindo as 8:20 de São Joaquim rumo Rio do Rastro ainda encontrava-se flocos de neve acumulados na região do vale da neve, no trevo para Urubici e após o trevo até Bom Jardim em vários momentos ao lado esquerdo da rodovia, principalmente onde a estrada "afunilava" em meio a vegetação, também era perceptivel umas boas geadas em varias baixadas nesse trecho.

Imagino como não estava no amanhecer de quinta, se sexta ainda tinha flocos.

p.s. fotos de celular, a câmera não aguentou o frio...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.