Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ESTAÇÕES E ABRIGOS PARTICULARES


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Galera achei interessante a gente colocar aqui as fotos das estações particulares, abrigos, enfim fotos da área, relevo ao redor das mesmas e informação se estão em baixada, encosta, topo, semi-baixada, baixadão.

Inicio com o abrigo que coloquei hoje à tarde no Rincão dos Silvanos, limite baixada do Pantera com a chácara de meu sogro.

-É a parte mais baixa da baixada.

-Profundidade média de 100m, a base do vale tem 610m onde está o abrigo, cercada do coxilhas com altitude média de 710 a 720m, embora a proteção à sudeste as coxilhas para este lado têm de 730 a 750m aprox.

- Está à uns 200m à noroeste do local onde verifiquei os -8.5º em abrigo PVC(Pantera).

- Creio que supere o Castelinho, não sei quanto à Urupema e outras baixadas mais elevadas, vou esperar para ver. :laugh: :sarcastic:

-OBS: Não é um baixadão,e sim uma baixada rural normal.Os baixadões de Fontoura Xavier ainda estão em meus planos.

O abrigo em altura de 1m70cm,(do nível da grama) embora esteja a 2m do nível da estrada.

5a4e892a1d953_29maio2011silvanosnovoabrigo(1).jpg.8a3605f188b6b29cff8ce32d150e1da2.jpg

5a4e892a1f74a_29maio2011silvanosnovoabrigo(2).jpg.9c504817de9e2a7b647ef5edb83cce10.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ah, que legal!! Show de bola PHP?

 

Mas e a segurança? É impressão minha ou o abrigo está numa encosta?

 

Abraços abrigados!

É impressão Marquito, o Shima conhece o local, a encosta é logo ali adiante, ele está bem na baixada.Eu gosto de destacar que o Pantera não é uma baixada profunda, algo assim que baixadão, aliás ele é uma baixadinha perto dos panelões de Fontoura Xavier, Arvorezinha, SJ do Herval ,Barros Cassal e São Tomé em Soledade( inclusive, as maiores baixadas de Soledade estão na localidade de São Tomé)olhem no Google Earth, é muito sombreamento:

-29.004633º

-52.523903º

Neste período até julho, há locais em que o sol pega algumas horas por dia...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.