Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Economia :


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 145
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Carlos Dias

    146

Comprei ontem petr4 ( Petrobras PN ) mesmo com o mercado em leve alta a Petro ficou na contramão hoje antes e depois dos indicadores americanos das 11:00h, mas a bixa mesmo que caindo hoje ta com cara que no medio prazo vai romper as 60 pratas com folga...é questao de tempo....Pra mim o target do Papel é de 72,00 no final do ano com 22% de valorização..

 

A queda da Petro hoje foi com a notícia de que o balanço do terceiro trimestre da British Petroleum (BP) será 'terrível'. Ainda em relação à estatal brasileira vale mencionar a decisão do governo argentino de fechar a planta de armazenamento da Petrobras Energía, subsidiária da Petrobras naquele país, ontem à noite, por supostas irregularidades ambientais. As ações preferenciais (PN) recuaram 1,48% mas não vou me apavorar.. :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Virei comprado pra amanhã pois os indicadores que virão de vendas de casas novas e o PIB americano não deve atrapalhar esta tendência de compra do mercado..Sexta será o dia *D*

 

Bem , pelo que deu pra perceber o mercado segue comprador com a resistência de 59.000 que foi rompida, temos ainda 59.500 e 59880. Acredito que os 62.000 está bem próximo. O fechamento foi no topo realmente foi importante...então vamos para o alto....... :D

Link to comment
Share on other sites

Sugiro mantermos este tópico ativo sempre. É um assunto que é do gosto de vários bazianos e tem notícia o ano inteiro. Vai ser um hit do off-topic do BAZ sem risco de brigas.

 

Perfeito Alexandre..

 

Bem quando o mercado bateu 60.400 não aguentei e acabei zerando toda posição ..com quase 9% em 3 dias.. :shock:

 

O melhor desempenho foi Sadia com 10% :shock: na semana

 

O mercado tá muito esticado , não é possivel que amanha não tenha uma realização..vamos ver..!!

 

Se cair vou entrar..

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo sugiro que compre Vale do Rio Doce.. :D . Entrei na Sexta-feira e hoje estou ganhando 7%..é um absurdo..Até quando este mercado vai aguentar. Não é possível que não haja uma realização...Se amanhã subir novamente , vendo e realizo o lucro. O que mais impressiona , é que os gringos estão comprando..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quem aqui entrou no IPO da Bovespa?

 

Eu comprei o limite máximo!

 

Estou otimista para abertura.

 

Se subir mais de 20% hj vai ser difícil segurar. A tentação é grande.

 

Queria segurar no mínimo até amanhã para poder ter preferência no IPO da BM&F

 

Peguei 200 açoes a 23,00...mas entrei no secundario a 30,01 e 30,50..e segunda vou entregar tudo a 37,50.. :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

PETROBRAS: Alta de hoje é "irracional", diz analista do Banco Real

 

A forte alta registrada nesta quinta-feira tanto nas ações preferenciais quanto ordinárias da Petrobras é "irracional", segundo o analista de mercado da corretora do Banco Real, Pedro Galdi. "O preço-justo para as preferenciais é de cerca de R$ 72", diz o analista e não 80,00

 

Para Galdi, a notícia de que a estatal concluiu testes de poços de petróleo e gás natural na área Tupi (bloco BM-S-11) da bacia de Santos, afirmando que a região tem um volume estimado de óleo leve de cinco bilhões a oito bilhões de barris de petróleo e gás natural foi o grande impulsionador da alta de hoje. "A reserva é muito maior do que a própria Petrobras esperava", diz o analista.

 

Além disso, a cotação do petróleo no mercado internacional, que se aproxima cada vez mais dos US$ 100 o barril, também incentivam o avanço dos papéis. "No curto prazo, enquanto o petróleo tiver picos de alta, as ações irão acompanhar", prevê Galdi.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

COMO JÁ FOI DITO, A COISA VAI DE MAL PRA BURRO! MERCADO SEGUE ENTUPIDO DE VENDA E DESPENCANDO FEITO MANGA MADURA, É TENDÊNCIA DE VENDA QUE NÃO ACABA MAIS... O PIOR É QUE FICOU ARRUMADO PARA MAIS UMA LAMBADA! A PERDA DOS 53100 LIQUIDA A FATURA COM PROMESSA DE 51950 QUIÇÁ OS 50000, OBJETIVO FINAL DA FORMAÇÃO DE "CAGADA" DEFLAGRADA NO DIÁRIO/SEMANAL. OLHANDO PARA CIMA, O ROMPIMENTO DOS 54800 ABRE ESPAÇO PARA UMA CORREÇÃO, NADA QUE VIRE A TENDÊNCIA POR ENQUANTO, BUSCA NOS 56350 ONDE FECHA O GAP, PONTO DE VENDA

Link to comment
Share on other sites

Estava vendo um histórico de cortes de juros e teria sido o mais dramático desde 1984. Primeiro, cortes de 0,75 são raros. Segundo, ocorrendo de manhã cedo (08:15) e fora da reunião do comitê deles.

 

É verdade Alexandre 0,75% realmente é muito dificil uma tacada dessa. Já o BC Canadense reduziu 0,25% hoje tambem..!!

Link to comment
Share on other sites

O que vimos ontem foi um golpe muito bem dado pelos americanos em bolsas mundo afora .. quantos milhões de stop's curtos não foram disparados para ótimos papéis ..

 

E amanhã eles vão tomar dinheiro dos japas e dos chinas!

 

Do meu não levaram .. não vendi e não vendo nada .. afinal, tou perdendo em tudo ainda .. e não tá claro se existe tendência de alta ou baixa .. prá dizer a verdade, nem tendência tem .. estou mais é prá ficar de olho no curto prazo ..

 

Enquanto isso o Morgan Stanley não para de vender Bradesco.. :cry:

Mas o UBS acabou de entrar na compra.. :D

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tens BBDC4, Carlinhos ?

 

Tenho 150 ações do Bradesco.

 

Os gringos estão desovando ?

 

Eu não vendi nada. Pra falar a verdade, vendi apenas parte das minhas USIM5 na sexta com lucro e comprei LAME4 ontem a 12,20. O resto, que tava no preju, segue intocado.

 

Tenho Bradesco, entrei nela pouco antes do Natal. Os gringos realamente venderam bem todos papeis de primeira linha, petro, vale, gerdau, unibanco entre outras, agora com o corte a Petro chegou subir 9% e a vale quase 7% , agora entá 2,58%, ao contrario do setor bancario que não houve uma recuperação pq os gringos continuam vendendo o setor bancario aqui...

 

Quanto a Lame4 enxergo esse papel final deste ano a 18,00 ou 19,00, achei que a queda foi exagerada neste papel, resta saber como foram as vendas deste Natal...

 

Estou de olho tambem na Perdigão e Sadia, o setro de Alimentação numa crise desta sempre é o mais rapido à se recuperar..

Link to comment
Share on other sites

Carlos, o setor financeiro foi o grande causador dessa crise lá fora e por isso os gringos estão socando estes papéis (todos eles) desde agosto do ano passado, achando que a exposição é a mesma aqui.

 

Os bancos devem engordar ainda mais a sua conta de lucros nestre próximo trimestre. Vendas sem fundamentos e que estão gerando grandes oportunidades de compras nesse setor.

 

Commodities eu não me arrisco.

 

Será?? realmente não estou confiante neste setor a não ser que seja no longo prazo...vou esperar perder uns 10% e stopar...fazer o que..!!

 

Agora vc vai achar engraçado..A kepler Weber com esta crise toda está subindo este ano 14,9%....esse papel é imune...está descolada e blindada.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

É amigos, no mercado vale qualquer coisa, e os americanos jogam sujo, aproveitaram um feriado pra operar por "debaixo dos panos" e emendar uma estratégia totalmente covarde pegando a maioria desprevenida. Insiders, mega investidores, todos ficaram sabendo em primeiro plano. Contudo, fica a pergunta, quando não der mais pra baixar juros, fazer ação conjunta entre BC's pra imprimir as tais "verdinhas" à rodo, e o mundo se desfizer mais ainda dos títulos do tesouro americano, qual será a solução...??

 

Americano começa respirar o stocks market desde o embrião. Faz parte da cultura deles, por isso, sua economia cresceu tanto ao longo dos anos. Eles vão fazer de tudo para segurar a onda, ou melhor o tsunami que já startou, pois a perda de sua soberania econômica seria irrecuperável, haja vista que os gigantes já acordaram e ,um deles, com avidez notória...O cenário tá montado, vamos torcer que o tamanho do buraco já esteja precificado, se é que alguém sabe qual é a dimensão disso tudo...O tempo dirá..Mas com cautela...Mesmo assim, creio que haverá grandes oportunidades....Desculpem-me, embora não cultue a filosofia deles nem seu modus operandi, mas os gringos são mestres nesse troço que resolvemos entrar..então, aprendamos com eles,... quiçá, um dia, estaremos fazendo a mesma coisa com outros emergentes de ocasião...

 

Como diria Jorge Benjor: pra acabar com a malandragem, tem que mandar prender todos os otários. Só estou vendo o golpe e achando que eu tenho que ficar é COMPRADO mesmo em queda.

 

Eu já estava começando a acreditar num Ibov. abaixo dos 50.000 pontos antes mesmo da Reunião do FED. Mas, com essa antecipação de um corte de 0,75%, coisa que ninguem aqui esperava, o cenário de curto prazo, pelo menos pra mim, parece totalmente indefinido até dia 30 - próxima reunião!

 

Acho que chegou a hora das compras, pelo menos no curto prazo, quem não comprar agora , pode comprar mais caro depois..!!

Link to comment
Share on other sites

Análise Gráfica ( 23/01 ) :

 

Índice Bovespa fut Fev 08 :

 

O PUXÃO FOI FORTE MAS COM TODA A PINTA DE REPIQUE, AINDA É CEDO PARA DORMIR TRANQUILO E AO QUE TUDO INDICA, FOI SÓ PARA FECHAR O GAP. ALIVIOU O PESO NO CURTO MAS DE RESTO A VENDA AINDA MANDA COM FOLGA. NOS 120 MINUTOS TEMOS DOIS CANDLES DE INDECISÃO, ISSO APÓS O FECHAMENTO DO GAP NUM MERCADO CAGADO DESSES, É UM PRATO CHEIO PARA A VENDA. SE PERDER OS 55450 VAI VOLTAR A DESPENCAR, EMBAIXO TEM OS 53320/53100, QUE É O QUE LIBERA NOVO DESÁGUE. SUSTENTANDO ACIMA DE 57000 MERCADO GANHA UMA SOBRE-VIDA, COM RESISTÊNCIA PESADA NOS 58710.

 

Dolar Fev 08

 

A SAPATADA VEIO FORTE EM CIMA DA RESISTÊNCIA. COM TODA PANCADA QUE DEU CONSEGUIU VIRAR OS INTRADAYS PARA A VENDA, E CONSEGUIU TAMBÉM UM KIKE NO ADX DO DIÁRIO, ALIÁS MUITO BOM... SINAL DE CANSAÇO DE COMPRA, NA HORA CERTA! O FECHAMENTO ABAIXO DOS 1801(GAP) DEIXA A COISA COM PESO NAS COSTAS E O CHEIRO DE 1780/1775, ABAIXO DISSO MERCADO VOLTA AO SEU RUMO NATURAL. O FUNDO NO CURTO É ACIMA DE 1815, NESTE CASO PODE MONTAR UM OCOI DE 120MIN, NECKLINE NOS 1841, Nº DO STRESS.

 

Dow Jones

 

DEPOIS DE CUMPRIR COM UM PÉ NAS COSTAS OS 11670, DOW RESPEITOU O SUPORTE PARRUDO DE SEMANAL E FECHOU COM UM ESPERANÇOSO MARTELO PLOTADO NO DIÁRIO. RESTA SABER SE É FOGO DE PALHA OU NÃO... A RESPOSTA DISSO MORA NO ROMPIMENTO DOS 12100. DORMINDO ACIMA DESTE MERCADO CONFIRMA PADRÃO DE FUNDO E ABRE ESPAÇO NO RESPIRO COM TIRO CURTO NOS 12340, PODENDO ESTICAR NOS 12520. VOLTANDO A FALAR DE TEDÊNCIA MACRO, A JOSTA SEGUE ENTUPIDA DE VENDA NO DIÁRIO E SEMANAL, ABAIXO DOS 11880 VOLTA A SE TREMER NAS PERNAS COM RETORNO DE CARA NO PRÓPRIO 11670/640.

 

S&P Futuro Março 08

 

DEPOIS DO FERIADO EM QUE O PAU COMEU MUNDO AFORA, JÁ COM OS 1255 CUMPRIDOS NO ELETRÔNICO, MERCADO ABSORVEU UM POUCO DA PANCADA E VAI FAZENDO O "PULLBACK", NATURAL DEPOIS DE CUMPRIR O OBJETIVO DA FORMAÇÃO DE QUEDA. OLHANDO OS LONGÕES COMO O SEMANAL, A COISA CONTINUA PRETA E ESTÁ DESCARTADA UMA REVERSÃO DE TENDÊNCIA PARA O MOMENTO! NOS 60 MINUTOS A DOJIZADA QUE SAIU VIROU UMA RESISTÊNCIA DOS DIABOS.. ABAIXO DOS 1301 TEMOS TOPO E VOLTAMOS A OLHAR PARA OS 1262/55, EMBAIXO OS 1231 PARECEM BEM PERTO. TENTANDO ACHAR O LADO BOM DA COISA, COM O PULLBACK QUE TIVEMOS ATÉ O MOMENTO COMEMOS BOA PARTE DA BARRA DO SEMANAL, O PRÓXIMO PASSO RUMO À RECUPERAÇÃO SERIA GANHAR A RESISTÊNCIA NOS 1331/34, O QUE NOS DEIXARIA COM UM BAITA MARTELO EM CIMA DO SUPORTE... POSSÍVEL LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA A PRÓXIMA SEMANA.

Link to comment
Share on other sites

A análise mais engraçada que já li. "Mercado cagado". Sensacional.

 

Esse grafista é um dos mais consentuados do mercado. Para se ter uma ideia o cara mora no meio do nada a uns 30 km de Natal uma praia que ele comprou..Acho que ele pegou uns 200m x 2000m . Fez uma casa lá e trabalha de lá , acredite. O cara é um porra loca, mas é muito bom..O indice de acerto dele é bem grande..

 

Se quiser posso postar sempre..

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi a melhora da morte, aquela melhora que o doente costuma apresentar antes de capotar. Como encerregado de ser o profeta do apocalipse tinha de dizer isso. Eu e o Bruno combinamos. Ele traz as boas notícias e mostra a luz no fim do tunel. Eu revelo as desgraças.

 

Apesar das boas notícias que trago para a economia nacional (a norte-americana está órfão de boas notícias), insisto no Ibovespa ao redor de 45 mil pontos ainda neste semestre.

 

Bem se vc estiver certo , com 45 mil pontos ficaria :

 

Petro hoje 71,20, ficaria 56,00

Vale hoje 41,75 , ficaria 33,00

Bradesco hoje 45,00, ficaria 36,00

Lojas Americanas : hoje 12,70 , ficaria 10,00

 

Seria um desastre total..!!

Link to comment
Share on other sites

E aí Carlinhos, tô comprado numa ação que pode ser 'mico', mas que daqui a pouco vira uma TELB4 de especulação. Tá com preço muito baixo e a empresa tem fundamentos, ao contrário da TELB. Vale a pena ler a análise completa que este cara fez:

 

http://www.marcelogoes.org/2007/10/anlise-millennium-inorganic-chemicals.html

 

Interessante Alexandre,aliás não conhecia o papel que pode servir de hedge neste momento ..Aliás nesse momento o mercado está em seu poir momento com Vale caindo quase 6%....e o Credit Suisse não parando de vender, parece desespero...Realmente está assustador o mercado que se romper 53.300 vai buscar o 50.000 com facilidade ....

Link to comment
Share on other sites

Comprei mais um lote de 10.000 acoes deste papel agora à tarde. Tenho um parceiro endinheirado que negocia com ADR na NYSE que tá posicionado neste papel. O problema é que nao afunda nem decola. Mas paciência é virtude. Quem tinha TELB a 1 centavo enriqueceu.

 

Foi a 0,08 não..?? A bradesco , a Itau e a Banif compraram agora a tarde a TIBR6 - Millennium PNA

 

Aliás a telb perdi o bonde, me avisaram dela a 0,20 , o papel foi a 0,95 e agora 0,60....

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, LAME4 está 12,20 de novo!

 

Vais recomprar? Agora tu é nosso main broker do BAZ!

 

Pessoal, o economista chefe da Ativa recomenda, não compre bolsa antes de chegar a 50.000...está faltando mais 6% pra chegar lá..Eu particulamente concordo com esta tendencia , com o Citibank que perdeu bilhoes e a Merril Lynch quase quebrada , realmente é assustador. Já pensaram se o Fed cortar mais 0,5 agora fim do mês...ai teremos alem da recessão teremos inflação tambem..e dai o target da Lame4 fica em 11,60 / 11,80

Link to comment
Share on other sites

Se a Merril tivesse numa iminente bancarrota - como aconteceu com aquele banco inglês Northern Rock que de rock não tinha nada - as ações da empresa não teriam caído mais ? Olhem o gráfico da Merril Lynch (cod: MER) na NYSE:

 

http://finance.yahoo.com/q/bc?s=MER&t=5y&l=on&z=m&q=l&c=

 

Impressiona no gráfico de 5 anos o volume do segundo semestre de 2007 e do começo de 2008.

 

Então em janeiro de 97 ela estava 98,00 e agora está 54,89 , isso dá 44% queda...é o que eu falei , quase caiu pela metade..!!

Link to comment
Share on other sites

E eu só de camarote, tentando entender este economês hehe.

Pelo que deu pra perceber o BAZ tem experts em bolsa!

 

Então lá vai a dica Paulão..

 

Compre acoes da area medica. O que vai ter de gente passando mal nos proximos meses, nao vai ser brincadeira..!! :lol: O pior e saber que vai cair, e nao poder fazer nada..!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Análise Gráfica ( 24/01 ) :

 

Índice Bovespa fut Fev 08 :

 

VEIO A ESPERADA LAMBADA APÓS O FECHAMENTO DO GAP.. O FECHAMENTO FOI FEIO MAS POR ENQUANTO VAI SEGURANDO ACIMA DO SUPORTE NOS 53100. PERDENDO ISSO MERCADO DESPENCA EM QUEDA LIVRE RUMO AOS 51950 E 50000. DE BONITO POR ENQUANTO SÓ A BARRA SIMULADA DE SEMANAL, E COM APENAS MAIS UM PREGÃO ANTES DE ENCERRAR A SEMANA, TEM FORTE CHANCE DE PINTAR UM CANDLE DE FUNDO. CASO CONFIRMADO O PADRÃO, PODEMOS VOLTAR A BRINCAR DE 58700. FALANDO DE INTRADAY, ACIMA DE 54460 CONFIRMA FUNDO COM DIVERGÊNCIA DE IFR NOS 120 MINUTOS, BUSCA 55450 E 56690, POSSÍVEL EIXO DE W E Nº DA REAÇÃO.

 

Dolar Fev 08

 

A CHALEIRA ESTÁ QUERENDO ESQUENTAR NOVAMENTE. AINDA NÃO DECIDIU NADA E CONTINUA ABAIXO DA RESISTÊNCIA NOS 1838 MAS A COMPRA CONTINUA ACOMPANHANDO O MERCADO BEM DE PERTO. ESTAMOS COM A

FORMAÇÃO DE OCOI NOS 120 MINUTOS PRATICAMENTE PRONTA... O ROMPIMENTO DOS 1838 JOGA LENHA NA FORNALHA E DECLARA O STRESS COM OLHOS EM 1860 QUIÇÁ OS 1886! NO CASO DE UM NOVO TOPO NESSE 1838, PODE MONTAR UM "M" DE 120 MINUTOS COM EIXO NOS 1792, Nº QUE DESARMA A COMPRA NO CURTINHO PRAZO E JOGA A BAGAÇA NA VENDA NOVAMENTE, OBJETIVO NOS 1774 E 1755.

 

Dow Jones

 

O MARTELO PLOTADO NO DIÁRIO NÃO PASSOU EM BRANCO E DOW VAI CONFIRMANDO O ESPERADO PULLBACK, JÁ PEGANDO PELA FRENTE BARREIRA NOS 12370. FALANDO DE CURTO MERCADO GANHOU TENDÊNCIA DE COMPRA NO 30 MINUTOS, PRECISA ROMPER ESTE PARA SE LIVRAR DO TL DE BAIXA E SEGUIR NO RESPIRO BUSCA DE CARA NOS 12520, DIVISOR DE ÁGUAS DA BAGAÇA QUE LIBERA A SUBIDA NOS 12940. NO MÉDIO-LONGO ÍNDICE CONTINUA COM A CORDA NO PESCOÇO, VOLTA A GANHAR PESO FICANDO ABAIXO DOS 12100 E 12870, RETORNO PARA 11640, SUPORTE QUE SE PERDIDO ANULA O FUNDO DE DIÁRIO E PUXA NOVAMENTE A DESCARGA.

 

S&P Futuro Março 08

 

MERCADO DEU A PRIMEIRA CARTADA EM DIREÇÃO À RECUPERAÇÃO E ESTAMOS CAMINHANDO PARA DEIXAR O SINAL DE FUNDO NO SEMANAL. AINDA ESTÁ UM POUCO CEDO PARA COMEMORAR, MAS PARA QUEM NÃO TINHA NADA NO HORIZONTE EM TERMOS DE MELHORA, PINTOU O "KIKE" NO ADX DO DIÁRIO, PRIMEIRO SINTOMA DE FADIGA DE VENDA. ACIMA DOS 1355 O RETORNO DISSO É PARA OS 1388 E A MARCA DE 1400. EMBAIXO TEM 1324 E 1310 PARA JOGAR AREIA NA REAÇÃO. PERDENDO O ÚLTIMO PODEMOS ESQUECER O CANDLE DE FUNDO NO SEMANAL.

 

Petrobras PN

 

MERCADO AINDA SEM TENDÊNCIA NO 60 MINUTOS, MAS DE CURTO RESPEITOU PRATELEIRA NOS 69,15 E FECHOU COM FUNDO MONTADO NO INTRADAY, DESENHANDO ASSIM O AGUARDADO 2º OMBRO DO PEQUENO OCOI. ROMPENDO NECKLINE DA FIGURA NO PRÓPRIO 73,15 A CRIANÇA ENSAIA UMA REAÇÃO COM ESPAÇO PARA UMA PEDALADA DE

VOLTA NOS 75,80 JÁ NA PAQUERA DOS 77,70, 1º OBJETIVO DA FIGURA. AINDA CARREGADO NOS LONGÕES, PERDENDO OS 69,15/68,70 A JOSTA DESISTE DO RESPIRO E VOLTA A SE BORRAR COM TESTE DE FOGO NOS 66,20, SUPORTE QUE DECIDE.

 

Vale PNA

 

MERCADO ENQUANTO ABAIXO DE 41.00 SEGUE NAVEGANDO NO MAR DE "GÉRDA", TUDO NÃO PASSOU DE FIRÚLA. AGORA A COISA VAI LADEIRA ABAIXO RUMO AOS 39.70, OBJETIVO CITADO NO RELATÓRIO DO DIA 22/01, É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO, ABAIXO DISSO CHEIRO DE 38.50 E 37.50 DE CARA. POR ENQUANTO SEM SINAL DE FUNDO, A ÚNICA ESPERANÇA É ESSA ÁREA DE SUPORTE, PORÉM A COISA CONTINUA SE BORRANDO. SÓ TENTA ALGUMA COISA FICANDO ACIMA DOS 41.80, ESPAÇO PARA FAZER 44.00.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, vc falou tudo..!! realmente não sabemos o que vai acontecer, e se amanhã o Fed cortar 0,25%, será um desastre?? E com 0,50% de corte , estaremos salvos..??

 

Penso que a longo prazo penso que nesta faixa de 53.000 / 55.000 é comprar e esquecer uns 2 anos..Mas e no curto, é o famoso *Tô rico , Tô pobre* com certeza..

Link to comment
Share on other sites

A boa noticia é que no Pregão do dia 24 tivemos entrada de 424 milhoes de gringo mas o saldo ainda é negativo que está em 4,6 bi.

 

E a noticia ruim vem da Europa, é que saiu o resultado do quarto-trimestre do UBS e foi de 11,4 bi negativo

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Após uma abertura de semana instável nos mercados globais, a terça-feira foi pautada pelo otimismo nos mercados financeiros internacionais. Os investidores se renderam ao bom humor trazido pelos indicadores econômicos norte-americanos e pelas expectativas de novo corte na taxa de juros nos EUA. Contrariando a tendência negativa oferecida pela crise de crédito, o Pedido de Bens Duráveis dos EUA apontou em dezembro o maior avanço desde jul/07, enquanto o índice de Confiança do Consumidor ficou quase 1 ponto acima do esperado, também pesando para o lado positivo. No mercado doméstico, o destaque ficou por conta da Nota de Política Monetária divulgada pelo BC, que mostrou um crescimento de 27,3% no volume de crédito concedido em dezembro frente ao verificado em 2006. Para completar, dados inflacionários também entraram em evidência, como o IPC-Fipe, que registrou uma alta nos preços de 0,66% em sua terceira prévia do mês, demonstrando uma desaceleração da inflação. À luz deste cenário, o Ibovespa registrou variação positiva de 1,6% e encerrou o dia cotado aos 59.529 pontos. O volume financeiro totalizou R$ 5,68 bilhões.

Link to comment
Share on other sites

Agenda - Dados importantes: EUA: PRIMEIRA PRÉVIA DO PIB DO 4º TRI SAI ÀS 11H30 - O Departamento do Comércio divulga às 11h30 a primeira prévia do PIB do 4º trimestre de 2007. Economistas prevêem +1,2%. Para o lucro das empresas, não há previsão, mas para o índice de preços dos gastos com consumo, a estimativa é de +2,3% (anualizado).

 

Caros amigos mais estudiosos,vcs acham que o fed corta o juros em 0,5 mesmo após o corte de 0,75..? Caso não ocorra vai ter sangria certo..? Então não é melhor assumir o risco de 50% da carteira e entrar amanhã na baixa..?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.