Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Joao
 Share

Recommended Posts

Sem palavras... é mais do que impressionante....

 

Eu comprei um telescopio (ruim) a 1 ano. Passo mais tempo procurando os astros do que propriamente vendo eles. Estou indo viajar e quero comprar um telescopio mais serio. Voce tem alguma dica pra me dar ou alguem do Forum aqui pode me ajudar?

 

Alguem conhece um forum de astronomia bom no Brasil onde eu possa me informar um pouco mais a respeito?

 

Carlinhos, se voce morasse na california e tivesse acesso a aqueles telescopios fantasticos nos topos das montanhas nevadas..... já pensou? Como a vida seria mais feliz??? Um dia a gente chega la hehehehehehe

Link to comment
Share on other sites

Sem palavras... é mais do que impressionante....

 

Eu comprei um telescopio (ruim) a 1 ano. Passo mais tempo procurando os astros do que propriamente vendo eles. Estou indo viajar e quero comprar um telescopio mais serio. Voce tem alguma dica pra me dar ou alguem do Forum aqui pode me ajudar?

 

Alguem conhece um forum de astronomia bom no Brasil onde eu possa me informar um pouco mais a respeito?

 

Carlinhos, se voce morasse na california e tivesse acesso a aqueles telescopios fantasticos nos topos das montanhas nevadas..... já pensou? Como a vida seria mais feliz??? Um dia a gente chega la hehehehehehe

 

Dica de alguém que fez as coisas ao contrário. Compre um bom (!!!) binóculo e se dedique primeiro a conhecer o céu. Esta é a dica que sempre se dá a quem inicia na astronomia amadora. Não adianta ter um super-hyper-power-mega-ultra-telescópio que vale uma fortuna sem conhecer muito bem o céu. Assim você quase certamente só olharia para o que é mais brilhante e conhecido e perderia muitas coisas interessantes. Falo isso porque há alguns anos me dediquei à construção de um telescópio refletor (newtoniano) com objetiva de 180 mm (f/6.7) ao invés de comprar um humilde binóculo. Resultado, tenho um telescópio relativamente grande e pesado que raramente uso, pois penso mil vezes antes de tirá-lo de casa. Além disso, por conhecer pouco o céu, fico sem muitas alternativas. Isso simplesmente destrói a curiosidade, isto é, você espera explorar o céu e no final, acaba "frequentando" os mesmos objetos de sempre. Eu ainda estou para comprar um binóculo.

 

Sobre um fórum, costumava frequentar o Cosmofórum http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum/index.php

 

Lá o pessoal certamente dará a você mais informações a respeito. Mas se pesquisar em qualquer lugar, vai ver que a dica será a mesma. Comece pelo binóculo (aliás, ele nunca será aposentado, pois muitas coisas são melhor vistas com ele).

 

Em São Paulo há um grande grupo de astronomia amadora. Talvez futuramente compense entrar em contato. Observar o céu em companhia de pessoas mais experientes costuma tornar a experiência bem mais frutuosa!

 

Espero ter ajudado!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.