Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens da neve em BARILOCHE


Fabio Luiz
 Share

Recommended Posts

Aqui estão as fotos da cidade de San Carlos de Bariloche, na região da Patagônia argentina, na província de Río Negro junto à Cordilheira dos Andres, na fronteira com o Chile. Estive lá entre 13 e 20 de julho e gostei muito da cidade e da população local, que é bastante receptiva e calorosa, nestes dias em que eu me encontrava na cidade as mínimas variaram entre 2 e -5°C (esses -5°C foram na madrugada do dia 19, eu cheguei a sentir -3°C, mas depois fui dormir e a temperatura baixou mais) e as máximas entre 3 e 11°C e houve muitos dias de chuva, que proporcionavam sensação de mais frio ainda. Agora vamos às fotos:

 

 

 

1- Chegando em Bariloche, primeira montanha com neve que surgiu (foto tirada do avião):

BARILOCHE1.jpg

 

2- Alguns minutos depois e mais neve:

BARILOCHE2.jpg

 

3- No Circuito Chico, debaixo de muita chuva e com uns 4°C era possível ver as montanhas com neve:

BARILOCHE3.jpg

 

4- Cerro Otto, meu primeiro contato com a neve:

BARILOCHE4.jpg

 

5- Mais Cerro Otto:

BARILOCHE5.jpg

 

6- Uma nuvem engolindo a montanha:

BARILOCHE6.jpg

 

7- No dia 17 de manhã, NEVE NA CIDADE:

BARILOCHE7.jpg

 

8- Foram umas 4 ou 5 pancadas de neve:

BARILOCHE8.jpg

 

9- No comecinho da tarde as pancadas de neve ainda caíam:

BARILOCHE9.jpg

 

10- O Lago Nahuel Huapi e algumas montanhas com neve ao fundo:

BARILOCHE10.jpg

 

11- Indo para o Cerro Catedral:

BARILOCHE11.jpg

 

12- Muita neve na montanha e sobre as árvores:

BARILOCHE12.jpg

 

13- Chegamos ao Cerro:

BARILOCHE13.jpg

 

14- O teleférico para os turistas subirem:

BARILOCHE14.jpg

 

15- Ainda lá embaixo:

BARILOCHE15.jpg

 

16- Lá em cima, as árvores cobertas pela neve:

BARILOCHE16.jpg

 

17- Tinha bastante neve mesmo:

BARILOCHE17.jpg

 

18- O pessoal tentando esquiar:

BARILOCHE18.jpg

 

19- Tchau, Bariloche! Montanhas vistas do avião, dia 20:

BARILOCHE19.jpg

 

20- As montanhas, o lago e a neve:

BARILOCHE20.jpg

 

É isso, espero que tenham gostado :)

Link to comment
Share on other sites

Tive extrema sorte quando visitei Bariloche em julho de 1995!! Peguei a maior nevasca em 11 anos na cidade!!

 

De cara, peguei neve na estrada que vai do aeroporto à cidade, distante alguns quilômetros (10 ou 20 km, por aí). Nevou consecutivamente por 3 ou 4 dias, sendo que por diversas vezes a neve era muito forte e com enormes flocos!!

 

Era muito comum as pessoas escorregarem e tombarem nas ruas. Lembro certa vez que meu pai ficou rindo por um tempão depois que viu uma pessoa cair do outro lado da rua. :lol: Apenas tive o "azar" de não registrar nada na câmera. Sempre saía do hotel com ela na mão.

 

Meu hotel ficava uma quadra do Lago Nahuel Huapi. Era o primeiro ponto de Bariloche onde a neve derreteu no último dia de viagem. Nessa ocasião registrei -7° junto à janela do hotel, no 2º andar. Seguramente fez -10° na cidade.

 

Foi memorável!!

Link to comment
Share on other sites

Ainda vivi uma situação inusitada.

 

O gelo acumulado no chão também quase provocou um sério acidente com um ônibus no último dia de viagem. Ao seguir para Cerro Otto, o ônibus patinou na subida de uma lomba. O motorista tentou engatar a primeira marcha e o motor apagou. O ônibus escorregou de costas em direção à estrada logo abaixo (seguido por um barranco e o lago ao fundo), obrigando o motorista a invadir o terreno de uma casa de ré arrebentando com uma grade de metal. O veículo ainda escorregou de lado e por sorte nada mais aconteceu. Eu estava com a câmera ligada na mão... e não filmei nada. #-o

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, pessoal! :D

 

Marcos, esses escorregões são hilários mesmo, no Cerro Catedral andávamos com uma certa cautela para não escorregar, mas não tinha jeito, onde tem neve fofa não escorrega, mas onde a neve está dura vira um sabão, é pisar e cair! :lol:

 

Bruno, na base tinha pouca neve mesmo, aliás acho que só conseguiu ter neve deste jeito porque no dia anterior, dia 17, tinha chovido e nevado na cidade com máxima de 3°C, lá deve ter nevado o dia inteiro e com temperatura inferior, se não fosse o dia 17 acho que nem neve teria na base, 2008 está sendo ano bem ruim de neve por lá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.