Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estações do Ano - Comparações


abrantes
 Share

Recommended Posts

Incrível Montreal, não?? rivalizando com Ulan Bator, que fica na ásia continental, na porta da sibéria e ainda numa cordilheira!!!

 

O Canadá é realmente uma potência em frio!!!

Sds.

 

Não sei, acho que não rivaliza tanto. Se você olhar, a temperatura em Ulan Batar basicamente fica entre os -12 e -24 até o dia 12/03. Já em Montreal, a temperatura fica entre os -3 e -18 no mesmo período, com 4 picos acima de zero.

Link to comment
Share on other sites

Renan vc tem razão claro mas vc sabe que a mais impressionante para

mim continua sendo teerã porque ela vai abaixo de zero e é mais quente

que o Rio de Janeiro.

Cidades com grandes amplitudes existem várias principalmente as muito

frias (na russia tem um monte), porém dificil é achar uma com inverno muito gelado mas verão bem quente..

Teerã continua sendo a minha favorirtaa mais sinistra, cumpriu o requisito de ser mais fria que qualquer lugar

do Brasil e mais quente que a maioria dos lugares no Brasil.

 

tkr vou dar uma olhada nesta cidde que vc falou,..em busca da cidade perfeita hehe

Link to comment
Share on other sites

Liberal no Kansas é bem interessante Máxima ano passado 40 minima

-20 olha isso.

Para que ir longe,..

 

 

Acho o clima de Chicago nos E.U.A bastante interessane, em termos de amplitude é claro, pois pra quem mora lá não deve ser fácil aguentar aqueles invernos rigorosos, e o calorão de julho-agosto!!! o calor lá, vem acompanhado de umidade alta!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Valeu Abrantes, muito bons realmente os seus gráficos!!! Chicago é certamente uma das metrópoles americanas com clima mais extremado!!! Alem das temperaturas em si, não dá pra esquecer que ela está a beira dos Grandes Lagos, o que no inverno e no verão, trazem sensações térmicas realmente hostis!!!

 

Se não for pedir muito, gostaria que vc incluísse Minneapolis nos E.U.A, essa sim a mais estremada metrópole americana, que se não me engano, possui a região metropolitana mais fria do mundo, batendo inclusive Moscou!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Valeu Abrantes, muito bons realmente os seus gráficos!!! Chicago é certamente uma das metrópoles americanas com clima mais extremado!!! Alem das temperaturas em si, não dá pra esquecer que ela está a beira dos Grandes Lagos, o que no inverno e no verão, trazem sensações térmicas realmente hostis!!!

 

Se não for pedir muito, gostaria que vc incluísse Minneapolis nos E.U.A, essa sim a mais estremada metrópole americana, que se não me engano, possui a região metropolitana mais fria do mundo, batendo inclusive Moscou!!!

 

Sds.

 

Parece que tem Minneapolis na Carolina do Norte, Minessota e no Kansas né isso?

Vou descobrir qual delas eh aqui,..

Link to comment
Share on other sites

Abrantes, ele refere-se à Minneapolis de Minnesota. Em janeiro tem a mesma média de Moscovo (+/- -10ºC), mas creio haver na Rússia, no Canadá e talvez também na China áreas metropolitanas ainda mais frias que Minneapolis. A capital da Mongólia, a mais fria do mundo entre as capitais, é sim mais fria que Minneapolis.

 

Sobre Chicago, está à latitude de 41.8ºN e a +/- 500 m. Eu estou exactamente à mesma latitude mas 200 m mais elevado, e a média de janeiro daqui é quase 10ºC superior à de Chicago... :roll: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

É briga de cachorro grande,..ficou ate confuso no gráfico mas vamos la,..

 

Minneapolis 2007

Absolutas

Máxima--> 36

Mínima--> -27

 

Médias

Máxima-->28

Mínimas-->-23

 

Moscou

Absolutas

Máxima--> 32

Mínima--> -25

 

Médias

Máxima-->26

Mínimas-->-21

 

Chicago

Absolutas

Máxima--> 33

Mínima--> -22

 

Médias

Máxima-->28

Mínimas-->-18

 

 

Ulaanbaatar

Absolutas

Máxima--> 38

Mínima--> -35

 

Médias

Máxima-->28

Mínimas-->-25

 

 

Ai as médias,..

Minneapolis realmente bate Moscou,..mas é quase que empate técnico,..

Quem humilha mesmo é Ulaanbaatar

 

imagemfo7.png

Link to comment
Share on other sites

Por aí vcs vêem que não existe clima continental na América do Sul!!!

 

nosso formato de funil é um tragédia para as amplitudes térmicas e para as estações do ano!!! Mesmo em cidades do sul do chile, não dá pra comparar com cidades da américa do Norte por exemplo, com latitude próxima ou mesma inferior as da américa do sul!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Por aí vcs vêem que não existe clima continental na América do Sul!!!

 

nosso formato de funil é um tragédia para as amplitudes térmicas e para as estações do ano!!! Mesmo em cidades do sul do chile, não dá pra comparar com cidades da américa do Norte por exemplo, com latitude próxima ou mesma inferior as da américa do sul!!!

 

Sds.

 

Eu diria: não somente para nós da América do Sul, como também todo o hemisfério sul !

 

O clima da Nova Zelândia e sul da Austrália também é temperado oceânico.

Link to comment
Share on other sites

Duas coisas me hamaram a atenção:

 

A Mínima absoluta de Tokyo é realmente deprimente!!!

O que uma megaurbanização e um verdadeiro oceano de concreto não fazem com o clima de uma região!!!

 

Montreal é realmente uma potência em frio!! Me lembro que em alguns anos a neve da cidade nem chega a derreter totalmente no verão!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.