Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rio de Janeiro


abrantes
 Share

Recommended Posts

Algumas fotos que eu tirei nos ultimos anos em passeios trilhas escaladas etc,..,....para quem não conhece,..

 

Foto tirada do Pão de Açucar, olhando para a Zonal Sul (Copacabana, Ipanema, 2 Irmãos, Pédra da gávea ao fundo)

20030920_PaoAcucar0031.jpg

 

 

Agora a visão oposta,..

Da pedra da gávea vendo o dois irmãos e o pão de açucar no fundo.

20031227_PedraGavea_0036.jpg

 

Recreio visto do topo da Pedra Branca

Recreio_pB.jpg

 

Barra da Tijuca vista da Pedra da gávea

20031227_PedraGavea_0095.jpg

 

Pédra da gávea vista do pico da tijuca

a-8.jpg

 

Itacoatiara vista do costão

Itacoatiara_Pontal_0011.jpg

 

"Vista Chinesa" com o corcovado a esquerda e o pão de açucar no centro

VistaChinesa_002.jpg

 

Zona Norte vista do pico da tijuca, O Maraca no centro e a ponte Rio Niterói ao fundo,...

PNT_PicoTijuca_Grutas_0018.jpg

 

Praia Vermelha,..

00001MorrodaUrca0007.jpg

Link to comment
Share on other sites

Show Abrantes!!!

Apesar dos problemas de toda a grande metrópole, o Rio é uma cidade unica.

O jeito de ser do carioca, o nosso estilo de vida, a natureza que nos cerca, a beleza inigualavel que esta cidade possui é tudo!!!!

Alias, o Rio é tudo!!!

Capital Internacional do Brasil e o Coração do Brasil!!!!

 

VALEU!!!!

Link to comment
Share on other sites

Valew Abrantes ! Rio de Janeiro é uma cidade realmente fantástica e a parte que mais gosto dela é sem dúvidas a Barra da Tijuca. abraços

 

hehehe po ta brincando a barra eh o lugar mais sem graça hehehehe

uma planicie só,.....

 

Mas ae pessoal vou colocar umas fotos do estado do rio tbm de umas travessias que eu fiz na serra dos orgãos de outras montanhas que andei,..tem buzios parai (se bem que parati é são paulo hehehehehe pelo menos por eles né,..)

 

A noite eu coloco

Link to comment
Share on other sites

Acho que é por causa das casas e prédios que tem por lá, Abrantes. Naquele lugar só se vê luxo ! Na famosa zona sul, apesar de ser linda tb, algumas favelas atrapalham o visual às vezes....mas na Barra..

 

Na Barra tb tem favelas mas todas são escondidas. hehehe

 

Hmmmm, não sabia. Boa informação

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu nem estava falando assim do aspecto dos predios etc,..

Eu estava falando da beleza do relevo e tal,...

 

A zona sul eh mais bonita que a zona oeste e a parte da floresta (que vai da zona norte a zona oeste passando pela zona sul) é linda,..

 

E predios por predios eu acho lindo arquitetura art deco ou ecletica melhor ainda,...como em Buenos Aires,...no Rio da para se ver isso na Praia do Flamengo que tem aqueles predios classicos que parecem castelos,..

 

Mas eu gosto da barra tambem,..

 

bom mas agora umas fotos da serra dos orgãos,..

 

esta tirei durante a travesia da neblina

 

20040703pnsotravessianela9.jpg

Link to comment
Share on other sites

Na Barra não tem favelas não, gente.Tem em bairros vizinhos como no Itanhangá, Camorim, Jacarepaguá...mas na Barra mesmo não tem.Na zona sul também há vários bairros sem favelas: Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Urca...Ipanema também pode ser considerada sem favelas, apesar de na divisa entre Ipanema e Copacabana existir o Morro do Cantagalo, muitos consideram que o morro pertence somente a Copa.

Concordo que a Barra não tem grandes atrativos.A praia é bonita sim, o bairro é rico, muito bem cuidado, mas nada que chame muito atenção.E para quem não sabe, a Barra está longe de ser o bairro mais nobre da cidade, este título pertence a Ipanema e Leblon, e logo atrás Lagoa, Gávea, São Conrado, Urca, Jardim Botânico e Humaitá.Aí sim vem a Barra, já no mesmo patamar que Copacabana(que todo mundo gosta de falar mal mas que pra mim ainda é um dos bairros mais charmosos e agradáveis da cidade).E logo atrás vem o Recreio dos Bandeirantes, vizinho da Barra que era um matagal sem nada e hoje se valoriza numa velocidade assustadora e promete se transformar num dos bairros mais nobres da cidade! :shock:

Link to comment
Share on other sites

Na Barra não tem favelas não, gente.Tem em bairros vizinhos como no Itanhangá, Camorim, Jacarepaguá...mas na Barra mesmo não tem.Na zona sul também há vários bairros sem favelas: Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Urca...Ipanema também pode ser considerada sem favelas, apesar de na divisa entre Ipanema e Copacabana existir o Morro do Cantagalo, muitos consideram que o morro pertence somente a Copa.

Concordo que a Barra não tem grandes atrativos.A praia é bonita sim, o bairro é rico, muito bem cuidado, mas nada que chame muito atenção.E para quem não sabe, a Barra está longe de ser o bairro mais nobre da cidade, este título pertence a Ipanema e Leblon, e logo atrás Lagoa, Gávea, São Conrado, Urca, Jardim Botânico e Humaitá.Aí sim vem a Barra, já no mesmo patamar que Copacabana(que todo mundo gosta de falar mal mas que pra mim ainda é um dos bairros mais charmosos e agradáveis da cidade).E logo atrás vem o Recreio dos Bandeirantes, vizinho da Barra que era um matagal sem nada e hoje se valoriza numa velocidade assustadora e promete se transformar num dos bairros mais nobres da cidade! :shock:

 

Breno,

 

A Barra tem favelas sim. Moro aqui a mais 18 anos e conheço muito bem a região.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Bom com favelas ou sem favelas acho que este não é o ponto,...

Na verdade o Rio é todo cercado de favelas e sempre que vc vem de avião isso fica bem evidente.

Qto a bairros cada um tem o seu favorito,..Eu por exemplo acho os melhores bairros do rio a Urca e o Flamengo,...mas a maioria discordaria então isso é apenas uma questão de opinião,..

 

E vou colocar uma foto da Urca aqui para o pessoal que não conhece dar uma olhada,..

Link to comment
Share on other sites

Ai esta a Urca com seus predios baixos a frente o Aeroporto Santos Dumont e ao lado umas das formações mais conhecidas do Rio o Pão de aAçucar e o morro da Urca.

 

Tem uma foto da barra que eu coloquei tirada da pedra da gavea nas fotos acima é so quem quiser dar uma comparada,..

 

A barra na verdade não é bonita o que ocorre é que la existem ótimos predios para se morar e por estar numa planicie tem menos favelas do que os outros lugares do Rio,..

 

O pessoal esta confundindo as coisas,...é necessário separar

"qual o melhor lugar para se morar no rio?" isso eh uma pergunta

"qual o mais bonito?" isso é OUTRA pergunta,..

A barra é sem duvida um dos bons lugares para se morar no Rio na minha opinião,...simplesmente porque lá se encontram provavelmente os melhores prédios e as melhores casas,...

 

Mas qto beleza é outra coisa

mas não da pra comparar com as ruazinha e predios baixos da urca que mais parece uma ilha,..hehe

 

20050106morrodaurca0069zh0.jpg

 

claro na minha opinião,...

Link to comment
Share on other sites

Na Barra não tem favelas não, gente.Tem em bairros vizinhos como no Itanhangá, Camorim, Jacarepaguá...mas na Barra mesmo não tem.Na zona sul também há vários bairros sem favelas: Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Urca...Ipanema também pode ser considerada sem favelas, apesar de na divisa entre Ipanema e Copacabana existir o Morro do Cantagalo, muitos consideram que o morro pertence somente a Copa.

Concordo que a Barra não tem grandes atrativos.A praia é bonita sim, o bairro é rico, muito bem cuidado, mas nada que chame muito atenção.E para quem não sabe, a Barra está longe de ser o bairro mais nobre da cidade, este título pertence a Ipanema e Leblon, e logo atrás Lagoa, Gávea, São Conrado, Urca, Jardim Botânico e Humaitá.Aí sim vem a Barra, já no mesmo patamar que Copacabana(que todo mundo gosta de falar mal mas que pra mim ainda é um dos bairros mais charmosos e agradáveis da cidade).E logo atrás vem o Recreio dos Bandeirantes, vizinho da Barra que era um matagal sem nada e hoje se valoriza numa velocidade assustadora e promete se transformar num dos bairros mais nobres da cidade! :shock:

 

Breno,

 

A Barra tem favelas sim. Moro aqui a mais 18 anos e conheço muito bem a região.

Abraços,

 

Tem certeza que tem?Não esstá confundindo com Itanhangá(que confunde muito com a Barra e tem favelas como Muzema, Floresta, Tijuquinha e Angu Duro que frequentemente são chamadas como Barra), Jacarepaguá(aquela área da Vila do Pan e do Autódromo tem várias favelas como a Rio das Pedras, Canal do Anil e umas outras e muitos confundem ali com Barra) ou ainda com o Camorim?É por que pesquiso e estudo há um certo tempo sobre as más condições de habitação e pobreza no Rio(como hobby, nada profissional mesmo por que ainda sou estudante do Ensino Médio), e consequentemente já li muitos artigos e dados sobre as favelas cariocas e todas as que vi cadastradas como Barra,ao consultar mapa e endereçador eram na verdade Jacarepaguá ou Itanhangá.Não estou duvidando da sua palavra, mas é que você pode estar se equivocando quanto ao bairro certo da localização destas comunidades, ok? :wink:

E Abrantes, tenho de concordar que a Urca é realmente um bairro espetacular e sem dúvidas um dos melhores para se viver no Rio!Também gosto do Flamengo, mas não chega a ser um dos meus preferidos.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos...

 

Para quem tem saudades de uma época em que não viveu (feito meu caso), recomendo esse vídeo, que acho fantástico:

 

Rio de Janeiro 1936, "City of Splendour"

 

http://br.youtube.com/watch?v=QPGbzhOtHeg

 

A qualidade do vídeo é espetacular!!!

 

51_3112-Rio%20de%20Janeiro%201.jpg

 

1194032232_f.jpg

 

Valeu Andre,

 

Já conhecia este video..... MARAVILHOSO!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos...

 

Para quem tem saudades de uma época em que não viveu (feito meu caso), recomendo esse vídeo, que acho fantástico:

 

Rio de Janeiro 1936, "City of Splendour"

 

http://br.youtube.com/watch?v=QPGbzhOtHeg

 

A qualidade do vídeo é espetacular!!!

 

51_3112-Rio%20de%20Janeiro%201.jpg

 

1194032232_f.jpg

 

:-({|= Que dó de ver esse vídeo!

 

Valeu, Evandro! :drinkers:

Link to comment
Share on other sites

 

Breno,

 

A Barra tem favelas sim. Moro aqui a mais 18 anos e conheço muito bem a região.

Abraços,

 

Onde tem favela na Barra? Eu também desconheço.

 

As favelas da Barra são pequenas. Tem na Barrinha, tem tb ali próximo a Amando Lombardi, a favela R São Tillon... no Recreio tem várias.... Itanhangá tem uma próximo a Estrada da Barra da Tijuca.

abraços,

Link to comment
Share on other sites

 

Breno,

 

A Barra tem favelas sim. Moro aqui a mais 18 anos e conheço muito bem a região.

Abraços,

 

Onde tem favela na Barra? Eu também desconheço.

 

As favelas da Barra são pequenas. Tem na Barrinha, tem tb ali próximo a Amando Lombardi, a favela R São Tillon... no Recreio tem várias.... Itanhangá tem uma próximo a Estrada da Barra da Tijuca.

abraços,

 

hehehe esse debate esta bom,..

sugiro ao amigo que coloque o link do google maps.

 

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Também faço o mesmo pedido que o Abrantes!Desconheço favelas na Barra.Agora, no Recreio só tem o Terreirão(a única de porte) e umas minúsculas lá no matagal indo pra Vargem Grande.No Itanhangá sim, há muuuitas, em especial na encosta do Parque Nacional da Tijuca.Mas vale lembrar que tanto as favelas do Recreio, quanto as do Itanhangá, são tranquilas e nunca estiveram aparecendo nos noticiários por causa de nenhum acontecimento violento.O mesmo não pode-se dizer das favelas da Zona Sul(Rocinha, Vidigal, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Tabajaras, Babilônia, Chapéu Mangueira, Cabritos, Dona Marta, Azul, Pereirão, Santo Amaro...) :?

Link to comment
Share on other sites

atendendo a pedidos segue o linl do google maps.

Infelizmente as favelas neste pais é como um cancer que vai crescendo, crescendo e ser não for tratado....

As favelas da Barra, pelo menos as que eu conheço, não tem a fama das outras favelas do Rio, como Rocinha, Borel, Alemão e por ai vai... são pequenas ainda...

Outra coisa, o tanhangá faz parte da Barra, assim como o Tijuquinha tb faz parte da Barra. A Barra é um bairro muito extenso.....

Segue a Favela do Tillon

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-23.002683,-43.315058&spn=0.026309,0.039997&z=15

Segue as várias favelas do Itanhangá

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-22.992768,-43.310981&spn=0.026311,0.039997&z=15

 

Tem tb uma favelinha quase em frente ao La Mole, quase que do lado do shopping Barra Point, quando passar por ali, prestem atenção que vão ver...

A uns 10 anos atras tinha uma do lado da Academia KS, lembram? Mas essa a prefeitura retirou...

Tem outras que não aparecem no google maps.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Também faço o mesmo pedido que o Abrantes!Desconheço favelas na Barra.Agora, no Recreio só tem o Terreirão(a única de porte) e umas minúsculas lá no matagal indo pra Vargem Grande.No Itanhangá sim, há muuuitas, em especial na encosta do Parque Nacional da Tijuca.Mas vale lembrar que tanto as favelas do Recreio, quanto as do Itanhangá, são tranquilas e nunca estiveram aparecendo nos noticiários por causa de nenhum acontecimento violento.O mesmo não pode-se dizer das favelas da Zona Sul(Rocinha, Vidigal, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Tabajaras, Babilônia, Chapéu Mangueira, Cabritos, Dona Marta, Azul, Pereirão, Santo Amaro...) :?

 

Sim, mas são favelas..... :D

Não tem jeito, o Rio é cheio de favelas... infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

atendendo a pedidos segue o linl do google maps.

Infelizmente as favelas neste pais é como um cancer que vai crescendo, crescendo e ser não for tratado....

As favelas da Barra, pelo menos as que eu conheço, não tem a fama das outras favelas do Rio, como Rocinha, Borel, Alemão e por ai vai... são pequenas ainda...

Outra coisa, o tanhangá faz parte da Barra, assim como o Tijuquinha tb faz parte da Barra. A Barra é um bairro muito extenso.....

Segue a Favela do Tillon

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-23.002683,-43.315058&spn=0.026309,0.039997&z=15

Segue as várias favelas do Itanhangá

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-22.992768,-43.310981&spn=0.026311,0.039997&z=15

 

Tem tb uma favelinha quase em frente ao La Mole, quase que do lado do shopping Barra Point, quando passar por ali, prestem atenção que vão ver...

A uns 10 anos atras tinha uma do lado da Academia KS, lembram? Mas essa a prefeitura retirou...

Tem outras que não aparecem no google maps.

 

Abraços,

 

 

É, realmente tenho de dar o braço a torcer...então tem essa micro favelinha do Tilon...

Repito, o Itanhangá não faz parte da Barra.Faz parte da Região Administrativa da Barra(que engloba Barra, Itanhangá, Joá, Camorim, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena), mas não do bairro da Barra da Tijuca.Seria o mesmo que eu falasse que o meu bairro(Abolição) faz parte do Méier, só por causa da proximidade e por ambos serem da mesma RA(Grande Méier).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.