Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Dezembro 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

Todos os modelos aumentaram a chuva para o PR. No RS, pouca chuva na maioria das cidades amanhã. Já tem local se ressentindo da falta de chuva na agricultura.

 

O gramado de casa já está todo seco. Creio que a agricultura já sinta a falta de chuvas, mas não tenho informações a respeito! O pior de tudo não é o calor em si, mas a seca..

Link to comment
Share on other sites

Gente, estou teclando do quarto do hotel em Vacaria. Está agradável para os padrões de POA, mas me parece quente aqui para os padrões de Vacaria. Sol com mais nuvens ao norte.

 

Que anda fazendo por essas bandas :?:

 

Me metendo, eu também estou teclando fora de casa, hehe..

 

To em Uruguaiana, aqui na fronteira oeste... tenho vestibular da PUCRS amanhã... espero ir bem!! hehe

 

Aqui tempo agradável, na tarde alguns cirros (na viagem), agora céu limpo, e temperatura agradável a quente..

Link to comment
Share on other sites

Gente, estou teclando do quarto do hotel em Vacaria. Está agradável para os padrões de POA, mas me parece quente aqui para os padrões de Vacaria. Sol com mais nuvens ao norte.

 

Que anda fazendo por essas bandas :?:

 

Três e meia da manhã. Recém chegado da red light zone. Respondendo ao Vicente, estava reunido com clientes da região.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá sou novo integrante do Brasil Abaixo de Zero, gosto muito de meteorologia e climatologia, sendo em primeiro lugar um grande amante do frio.

Para não me estender demais, estava observando o modelo Global para 15 dias do CPTEC, e este mostra muita chuva entre os dias 26 e 31 de dezembro para o RS, podendo chover muito também aqui na fronteira com o Uruguai. Gostaria de saber se a possibilidade de se confirmar esta previsão é grande ou remota.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá sou novo integrante do Brasil Abaixo de Zero, gosto muito de meteorologia e climatologia, sendo em primeiro lugar um grande amante do frio.

Para não me estender demais, estava observando o modelo Global para 15 dias do CPTEC, e este mostra muita chuva entre os dias 26 e 31 de dezembro para o RS, podendo chover muito também aqui na fronteira com o Uruguai. Gostaria de saber se a possibilidade de se confirmar esta previsão é grande ou remota.

 

Abraços!

 

Muito grande. Há quinze dias temos destacado para os nossos clientes ansiosos por chuva na metade sul que o período entre o Natal e o Ano Novo pode trazer chuva mais benéfica. Os demais modelos que alcançam este período suportam a idéia de uma quadro de maior instabilidade nos úiltimos dias do ano.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Bruno!

 

Edificio Panorama fica ao lado da Justiça Federal, onde faço estágio.

 

Como esse mundo é pequeno. Meus pais só moram em Livramento por causa da justiça federal. Minha mãe é juíza aí. Tu deve conhecer bem a Maria Cristina, então.

 

Abs!

Que coincidência Bruno, minha mãe tmbm é dos federais, só que em outra área, ela é Agente Federal :D

Alô Rafael seja bem-vindo! :D

Link to comment
Share on other sites

Mundo muito pequeno mesmo Bruno, como estagiário da Defensoria Pública Federal, já participei de várias audiências da Dra. Maria Cristina, que por sinal é uma excelente profissional sempre atenta em exercer sua função da melhor maneira possível!! :D

 

Obrigado pela resposta Alexandre :wink: . Tomara que tu estejas certo, pois a chuva já começa a fazer falta aqui na região, e se vier a se configurar o quadro atual das previsões o alívio será geral para produtores rurais e algumas pessoas que gostam de chuva como eu.

Link to comment
Share on other sites

Os modelos de previsão diminuíram drasticamente o volume de chuva para os últimos dias do ano :x .

 

Antes apontavam volumes expressivos que poderiam chegar à 50/70 mm aqui na região sudoeste, agora apontam no máximo 15 mm.Será uma frustração e tanto. Espero que seja a famosa dança dos modelos, pois se não for... :evil:

Link to comment
Share on other sites

O accuweather prevê muita chuva para o RS principalmente entre os dias 27 e 31 de dezembro e dia 2 e 3 de janeiro, contrariando as saídas de ontem dos modelos para 15 e 7 dias do CPTEC (dia 21). :D:D .

 

Ontem conversei com alguns amigos uruguaios e eles estavam me contando que estão apavorados com a falta de chuva nos campos dos departamentos do oeste do Uruguai, especialmente Salto, Artigas e Paysandu disse que não chove de forma decente nestas localidades a pelo menos 20 dias :cry: :?

Link to comment
Share on other sites

Já dá para ter uma noção da previsão do tempo (sol, predomínio de sol, nublado, chuvoso) e, especialmente de CHUVAS :? entre os dias 30/12 (domingo) e 02/01 (3ª feira) para o litoral, na faixa que se estende desde Piçarras/SC até o Rio de Janeiro/Capital? Pergunto isso porque tenho três opções nesta faixa.

 

Obrigado,

 

Caco

Link to comment
Share on other sites

O mês de dezembro está chegando ao fim, e as previsões apontam muita chuva para o sul do Brasil nos próximos 6 dias, porém sem previsão de queda na temperatura.

Quais foram os fatores que contribuiram para a quase ausência de massas de ar frio, mesmo as fracas, afinal estamos no verão, neste mês :?:

Se não me falha a memória apenas no dia 12 e 13 tivemos temperatura mais baixa durante o amanhacer aqui na fronteira.

Há algumas semanas atrás li no site da Metsul, um texto se não me engano do professor Eugenio Hackbart (me corrijam se estivar equivocado) sobre a grande influência da Oscilação Antártica no nosso clima, sendo, juntamente com o La Niña, uma das responsáveis pelo novembro com temperatura abaixo da média no RS. Seria esta uma das causas :?:

Se alguém souber, tire-me esta dúvida!!

 

Abraços e feliz Natal à todos, mesmo atrasado :oops:

Link to comment
Share on other sites

Realmente foi uma pequena baixa que se formou, na carta das OO UTC a pressão era de 1016 mb.

 

 

c7122612mf0.th.jpg

 

Nazareno,

 

Para complementar, é uma baixa bem pequena, bem circular. Nesse modelo abaixo, aparecem duas. Apenas na imagem do sat visível é que se vê bem nítida essa menor...

 

http://moe.met.fsu.edu/cyclonephase/cmc/fcst/archive/07122612/37.html

http://moe.met.fsu.edu/cyclonephase/cmc/fcst/archive/07122612/94.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.