Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nova Estação Online - Brasilia


Pcacella
 Share

Recommended Posts

Olá,

 

Depois de muito tempo fora finalmente comprei uma estação para a minha casa. É uma LaCrosse WS-2310.

 

Coloquei ela online e pode ser vista tanto no Wunderground, em Brasilia, aqui

 

http://www.wunderground.com/global/stations/83377.html

 

ou aqui

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IDFBRASI2

 

Com MMMMMuito mais detalhes, no meu site em

 

http://cacella.tachyonweb.net/weather

 

No canto esquerdo superior tem uma opcao que mostra um zilhão de controles detalhados.

 

A estação parece funcionar bem. Soh estou com um problema que o termometro sofre impacto parcial do Sol no meio/fim da tarde, acusando máximas que são fora da realidade em uns dois graus. Os aparelhos parecem estar bem calibrados e eu prendi o termometro. com a protecao, na parede da casa. O anemometro está no top e o pluviometro em uma parede exposta ao céu.

 

Os dados do WUnderround sao menos precisos do que os do meu site, já que os ultimos sao atualizados na internet de 5 em 5 minutos, mas os dados sao adquiridos em tempo real.

 

Vamos ver no que dá

 

Paulo

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Não sabia que voce era estudante de física. Qual área de interesse ?

 

Coloquei imagens da estação e localização aqui :

 

http://cacella.tachyonweb.net/estacaoim.html

 

Um abraço

 

E não era mesmo! Terminei o Ensino Médio ano passado e iniciei o curso de Física há duas semanas... hehe

 

No mais, gosto muito das Ciências Atmosféricas. Astronomia também é muito interessante (aliás, parabéns pelas tuas astrofotos! São incríveis! :D ). Para ser sincero, é difícil dizer qual área atrai mais. Penso que como aspirante a Físico, gostar de tudo um pouco é essencial... Espero que dê tudo certo no curso!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Sobre a estação, uma dica seria construir um abrigo simples de pratos plásticos. É barato e eficaz (se bem feito). Ou comprar um pela internet. Isso evitaria o aquecimento.

 

Tenho uma estação automática aqui (da Oregon), mas a tela TouchScreen está com problemas. Por isso se encontra desativada... :?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Eh, muita revolucao mesmo. Mas o importante eh que o resultado final da confusao foi bom para o Brasil. Afinal o aspecto tecnico deve prevalecer, mesmo considerando que vivemos em uma sociedade onde a formacao de redes de pesoas eh muito importante. Hoje ja sao 100 bilhoes de dolares...

 

Quanto 'as maximas. Como eu disse no primeiro email existem ainda alguns problemas que resolverei nas proximas semanas :

 

A estacao esta funcionando por fioe e eu tenho que comprar extensoes. Enquanto isso nao ocorre o Termometro esta recebendo impacto do sol a partir de 2;3 horas ate as 5 e meia. Por isso essas maximas estranhas.

 

As minimas tambem podem ter algum prejuizo quando nao venta. Isso ocorre porque o termometro esta, de fato, dentro de uma area de servico, causando um microclima. Mas pelos dados ateh agora, tirando o problema das maximas estao razoaveis com a estacao do Aeroporto, que fica uns 3km daqui em linha reta.

 

 

Quanto a Fisica...bem eh uma area que eu gosto muito. Se voce precisar de alguma dica me fale.

 

Paulo

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Eh, muita revolucao mesmo. Mas o importante eh que o resultado final da confusao foi bom para o Brasil. Afinal o aspecto tecnico deve prevalecer, mesmo considerando que vivemos em uma sociedade onde a formacao de redes de pesoas eh muito importante. Hoje ja sao 100 bilhoes de dolares...

 

 

Na crise do dia 10/05/2006 o dólar bateu 2,40. Nesta de fevereiro bateu em 2,15. Percebe-se claramente que a política de acumulação de reservas vem dando resultado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.