Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Bye bye fotos...


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

O QUE HOUVE??? PENA.

 

Pifou partes das cores. As fotos diurnas ficam fortemente rosadas.

 

Não creio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

As 2 ?????

 

As PRO e a antiga também???

 

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

 

A PRO. A antiga é, já faz mais de um ano, de propriedade da filhota Stefanie.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini meu amigo!

 

Recebi minha máquina 22.02.2007, fiquei sem ela desde 10 out 2006 lembra que te comentei?, mandei-a para a manutenção. Tinha estragado o coração, tudo funcionava, menos o registro de imagens, foram R$1.250,00 e no mesmo dia que peguei cheguei em PoA e registrei aquele arcus lindo. Acabei comprando na época uma Cannon, e sabe que o obturador desta máquina durou 3 semanas... Tive que trancá-lo para poder usar. Tem feito fotos agradáveis, nada estragado ainda. Mas, compre outra, não deixa de registrar suas nuvens maravilhosas aí e manda essa ser arrumada, o pessoal de PoA entende bem, vale a pena, se quiser o endereço te passo.

 

Abraço solidário,

Link to comment
Share on other sites

Que pena! :cry:

 

Repito o que disse a Jaqueline, tente consertá-la! Lamentável quando ocorrem coisas desse tipo. Falo isso por causa da minha estação automática, cujo visor há muito se encontra danificado... :roll:

 

Para completar o meu quadro de extremo azar com produtos tecnológicos, acabei de receber o sensor externo para minha estação meteorológica (o qual já deveria ter vindo junto com a base) e para minha total frustração, mas já imaginando que iria acontecer (conheço minha falta de sorte nesta área), não está havendo comunicação entre a base e o sensor. É dose viu!

Por Deus, estivesse eu em uma fase mais estressante tanto a câmera digital e essa porcaria de estação (já me arrependi de ter torrado grana nela) já teriam virado sucata de tantas marteladas que teriam levado.

Haja paciência!

Haja coração!

Doravante, tecnologia, somente quando for estritamente necessária.

 

Desculpam-me o desabafo. Mas é dose para paquiderme!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Continuando o dramalhão high tech mexicano, o sensor além de não enviar p... nenhuma para a base, decidiu pifar também! Ohhhhh!!!

Bem... abaixo links para algumas belíssimas fotos que a minha máquina digital veio a me brindar. Para terem uma idéia da merda que ela se tornou e da impossibilidade quase total de registrar eventos meteorológicos.

Estou explodindo de alegria!

Viva a tecnologia! Viva os esforços chineses neste ramo!

Thanks China! Thanks!!!

 

1003177hr9.th.jpg

 

1003172pv0.th.jpg

 

1003171hb4.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Garanto que foi o pessoal do MST que fez essa sacanagem! Grrrrr!!! :x

 

Logo agora que a previsão é uma nevada de meio metro em Passo Fundo em junho. :(

Isso sem falar na previsão para julho. Melhor nem contar... :wink:

 

Mas, falando sério, realmente uma pena! Tomasini, tuas fotos têm um poético, profundo! São inspiradoras!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Lindas imagens, tem aspecto das tvs da década de 70 quando pifavam válvulas... Ficavam assim, o mais interessante é que o estrago não é homogêneo, pois no carro a saia se salva no branco. Antes de sofrer mais Tomasini pense em todas as alternativas possíveis:

 

Uma delas e a primeira a ser cogitada é a absorção, pela película de proteção da lente, de alguma gota ou mancha de óleo. Neste caso, um pano muito macio passado várias vezes já corrige.

 

Se não resolver, outra alternativa a ser cogitada é que ela está sofrendo super exposição transformado alguns tons na cor rosa, neste caso, examine as alternativas nas opções de branco da máquina.

 

Uma terceira seria resetar o equipamento, deixando na configuração inicial.

 

Foram essas as situações que me vieram a mente no momento e que fiz na minha quando tive os problemas, embora, tema que o problema apresentado seja no CCD, o mesmo que me ocorreu e começou assim, transformando o mar em rosa, depois que um cara pediu para ver a máquina e bateu com ela em um corrimão. Ela foi perdendo o zoom. Surgiram riscos na imagem, mas, está de volta e bem boa...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Dois anos depois sou eu que digo "bye bye fotos", ocorreu um erro na formatação do PC e meus arquivos de imagens e vídeos desde 2006 foram pro lixo!

 

Fiquei pasmo, a vontade era de pegar a tralha e atirar pela janela... afff

 

Agora o jeito é voltar no passado do BAZ e recuperar o que aqui deixei.

 

:guilhotina: :briga: :briga: :arma: :machado:

Link to comment
Share on other sites

Dois anos depois sou eu que digo "bye bye fotos", ocorreu um erro na formatação do PC e meus arquivos de imagens e vídeos desde 2006 foram pro lixo!

 

Fiquei pasmo, a vontade era de pegar a tralha e atirar pela janela... afff

 

Agora o jeito é voltar no passado do BAZ e recuperar o que aqui deixei.

 

:guilhotina: :briga: :briga: :arma: :machado:

 

Ricardo procure vez por outra gravar todas as fotos em CD ou DVD para evitar estas perdas terríveis.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Dois anos depois sou eu que digo "bye bye fotos", ocorreu um erro na formatação do PC e meus arquivos de imagens e vídeos desde 2006 foram pro lixo!

 

Fiquei pasmo, a vontade era de pegar a tralha e atirar pela janela... afff

 

Agora o jeito é voltar no passado do BAZ e recuperar o que aqui deixei.

 

:guilhotina: :briga: :briga: :arma: :machado:

 

Ricardo, existem programas que recuperam arquivos perdidos por formatação. E com altos índices de sucesso

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica, amigos. Paulo, já os utilizei. O problema não foi somente a formatação. Eu havia usado um programa (há vários meses) e particionei o disco em duas partições, uma para os programas e outra para fotos e documentos. Já havia formato depois disso mas nunca dava problema, mas ontem o programa de formatação apagou as duas e voltei a ter uma grande partição só que com meus arquivos apagados. Já utilizei 3 programas e nada, mas deixe estar. Sorte é que possuía backup de documentos e arquivos em geral, quanto as fotos meu blog possui um vasto acervo (ao menos isso)!

Link to comment
Share on other sites

Ricardo!

 

Por favor, entrega teu PC para um técnico e solicita a ele a recuperação do disco! Não tem como perder imagens mais, hoje é possível recuperar tudo até 6 formatações. O único problema é se o HD queimou, daí é praticamente irrecuperável, mas caso contrário, é totalmente possível. E nunca mais deixa de fazer cópias de segurança! Tudo que já fiz em fotos de clima estão em 200DVDs e mais de 500CDs. Espero que consiga recuperar teu patrimônio artístico, fico torcendo para isso!

 

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Ricardo!

 

Por favor, entrega teu PC para um técnico e solicita a ele a recuperação do disco! Não tem como perder imagens mais, hoje é possível recuperar tudo até 6 formatações. O único problema é se o HD queimou, daí é praticamente irrecuperável, mas caso contrário, é totalmente possível. E nunca mais deixa de fazer cópias de segurança! Tudo que já fiz em fotos de clima estão em 200DVDs e mais de 500CDs. Espero que consiga recuperar teu patrimônio artístico, fico torcendo para isso!

 

Um abraço,

 

Jack,

 

Liguei para uma empresa, expliquei todo o problema e solicitei reparo, custará R$ 60,00. Recuperando ou não o conteúdo. Mas o técnico me informou que até teria boas chances de conseguir os arquivos novamente. Tomara!!!

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Todas aquelas vezes que acordaste cedo no frio do inverno para tirar fotos foram em vão :?

 

Em vão não, primeiro porque não ia lá simplesmente para guardar fotos no hd, é um passatempo, aventura, hobby. Depois porque mesmo se o HD se tornar inacessível possuo meu blog e lá tenho 80% das fotos do inverno com resolução de 800x600, então será possível tê-las de volta.

Link to comment
Share on other sites

Consegui recuperar os arquivos, mas... Todos corrompidos.

 

Recuperação de dados é uma tarefa árdua e nem sempre com êxito...

 

Somente achei o valor que te passaram bastante baixo... Aqui na empresa cobramos por GB recuperado, se o problema não for físico no HDD

Link to comment
Share on other sites

Tudo que já fiz em fotos de clima estão em 200DVDs e mais de 500CDs.

 

:shock: :shock: :shock:

 

Uauu!

 

Não, não, Fábio, é assim:

 

1140039768sbLGL8.jpg

 

 

Amigos!!!

 

 

Hehehe, a Déia (Débora) sabe, tudo catalogado dia a dia com todas as manchetes climáticas do Dia no RS, BR e mundo.... Uma verdadeira biblioteca. Em duplicidade salvo as fotos, então, há DVDs e CDs com fotos e dados gerais e outros com as datas e apenas os arquivos de fotos salvos.

 

Coisa de maluca, mas foram momentos de dedicação, então considero memórias virtuais...

Link to comment
Share on other sites

Tomas,

 

Obrigada! Há pastas e mais pastas com fotos tuas. Nossa, capturas sensacionais tem que ser arquivadas, lembradas, vistas e revistas sempre! São obras de arte que a gente não encontra em lugar algum, só aqui, feitas pelo pessoal do BAZ...

 

Valeu Jaque.

A propósito do motivo que fez-me criar este tópico, quero dizer que a dita degetal nunca mais deu aquela pane horrorosa. Acho que os berrinhos e a ameaça de despedaçá-la com um martelo fez algum efeito positivo em relação ao 'prob'. :lol:

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Minha nossa :shock: :shock: :shock:

 

Que trabalhão, heimm, Jack?! Tá louco.

Perto disso meu acervo é um grão de areia.

 

Olha, merece parabéns! Realmente, que grande coleção tens armazenada.

 

Eu devia ter aproximadamente 2GB de arquivos de Meteorologia e fotos do tempo. O que me salvou, MESMO, é o fato de eu conseguir as fotos aqui no BAZ, no meu Blog e em um outro PC aqui de casa. Assim, a grande perda foi tão somente a qualidade dos arquivos, já que os eventos de grande repercusão estão intactos. O que, de fato, me deixa muito mais tranquilo.

 

Comecei a fotografar pra valer no último ano, fotos de 2007 e principalmente de 2006 são resumidas a pequenos e isolados eventos, exceto dos tornados dia 01/11/2007. Anterior a 2005 (quando eu tinha 15 anos e nem digital possuía) não tenho registros a perder.

 

E novamente, orgulhosos parabéns!

 

Forte abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo,

 

Fico mais feliz assim, o que me passaste tenho intacto, apenas resta saber em qual CD e se for necessário te repasso, espero que depois do susto tenhas os devidos arquivos bem guardados. Tenho muitas fotos, muitos álbuns, desde 1995. Ainda do tempo do negativo. Só que muitas eram apenas nuvens em dias de sol, cenários, neblinas, CBs, tempestades mesmo depois de 2001, tenho o cuidado hoje porque perdi muitos negativos em função de repassar fotos e hoje gostaria de reproduzir alguma coisa e estes já se perderam... Outra coisa foram as filmagens, a maioria mofou e foram jogadas fora, por isso a era digital é mais prática! Mas o cuidado é necessário.

 

Obrigada!

 

Um abraço e boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

CONSEGUIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Depois de dezenas de softwares diferentes instalados para a mesma finalidade, páginas e mais páginas da web lidas e bastante esforço, consegui recuperar parte importantíssima dos meus arquivos. Até agora mais de 50% estão a salvo (e desta vez com backup), o que me alegra é que inserida nessa porcentagem estão as fotos das maiores arcus que já peguei, do vendaval, de geadas, das iridescentes, etc. Calculo algo próximo a 300 fotos (com tamanho máximo/originais) por enquanto.

 

Mas até ter quase tudo em mãos eu não desisto.. :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.