Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O calor é intenso nesta tarde no litoral de São Paulo. A temperatura às 15 horas chegava a 35C na base aérea do Guarujá. Quem está de férias nas praias paulista aproveita o calor e o dia ensolarado. Não há nuvens no litoral paulista. O calor excessivo é efeito do aquecimento provocado pelo vento de noroeste que sopra com força nesta tarde. Estes ventos descem a serra do mar e aquecem o ar, mas também indicam a proximidade de uma frente fria, que já provoca chuva no Paraná. Amanhã, a frente fria chega ao litoral de São Paulo, enfraquecida, com pouca chance de provocar chuva. Mas o vento muda de direção e o litoral já não terá o calor de hoje,informações da meteorologista Josélia Pegorim,da Climatempo.

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, estou de volta (voltei ontem) e vejam como se comportou a temperatura aqui enquanto estive fora:

 

dia 11: 12,3°C/20,7°C

dia 12: 10,4°C/22,4°C

dia 13: 11,1°C/24,0°C

dia 14: 10,5°C/25,1°C

dia 15: 10,3°C/24,0°C

dia 16: 10,6°C/24,3°C

dia 17: 9,9°C/24,9°C

dia 18: 11,0°C/25,5°C

dia 19: 11,8°C/26,3°C

dia 20: 11,0°C/26,7°C

dia 21: 12,3°C/27,2°C

 

Hoje mais um dia de sol, muito calor e tempo seco, a temperatura variou entre 14,6°C e 27,8°C e agora faz quentes 27,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Beleza Fabinho!

 

Amanhã a Grande São Paulo completa 1 mês sem chuva,o ar esta extramente sujo,olhando para o horizonte,é possível notar sem muito esforço uma camada acizentada sobre a região metropolitana.Segundo a CETESB,a maior parte das estações na Grande São Paulo registrou qualidade do ar regular,apenas Taboão e Osasco o ar estava com boa qualidade,nesta tarde.Já na Baixada Santista,que teve mais de 35 graus nesta terça-feira,na cidade de Cubatão(Vila Parisi e Vale do Mogi)a QUALIDADE DO AR ESTA INADEQUADA,por causa das particulas inaláveis.Os efeitos a sáude são danosos.Pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idosos e crianças têm os sintomas agravados. População em geral pode apresentar sintomas como ardor nos olhos, nariz e garganta, tosse seca e cansaço.A noite esta amena no Jardim Adriana,por aqui temos 21 graus

Link to comment
Share on other sites

Tivemos um dia ensolarado novamente, a temperatura mínima foi de 15,8°C e a máxima foi de MUITO ELEVADOS 28,9°C, a maior em 86 dias aqui no bairro da Vila Carrão, a última vez que havia feito tanto calor foi quando fez 29,2°C no dia 28 de ABRIL. No fim da tarde o vento mudou de direção e a temperatura felizmente despencou, agora faz agradáveis 18,5°C, e a URA que chegou a 21% está em 70% no momento.

Link to comment
Share on other sites

A quinta-feira foi de tempo instável,na Grande São Paulo.No começo da manhã choveu bem fraco,depois o sol apareceu forte elevando a temperatura até os 25 graus.No meio da tarde as nuvens voltararam a aumentar

,até escureu e voltou a chover bem leve na cidade,a temperatura caiu pouco.Agora temos 20 graus no Jardim Adriana,para os padrões de Julho,uma noite relativamente abafada.

Link to comment
Share on other sites

Hoje no começo da manhã o tempo estava fechado com garoa, ao longo do dia sol com muita nebulosidade e no fim da tarde o tempo voltou a fechar, com chuva em pontos isolados, aqui pingou, mas como não houve acúmulo nenhum eu desprezo e continuo minha contagem de dias sem chuva, com hoje são 33 aqui no meu bairro. A temperatura hoje variou entre 15,0°C e 24,7°C (a máxima foi mais de quatro graus a menos que ontem, um alívio), agora à noite o tempo voltou a abrir e temos céu limpo, faz 18,4°C, temperatura elevada para julho neste horário.

Link to comment
Share on other sites

O dia começou com névoa em São Paulo e muito frio, 10,9°C no meu bairro, ao longo do dia muito sol e céu limpo, a temperatura DISPAROU hoje e atingiu 27,1°C (contra 21,6°C de máxima ontem, um aumento de 5,5°C!) aqui na zona leste, com URA chegando a 30%. Agora temos céu limpo e 20,2°C, a semana toda deve ser de sol, o tempo só muda no próximo fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a mínima foi de 14,7°C por aqui, quase quatro acima de ontem, o dia foi ensolarado e de MUITO CALOR, a temperatuta máxima foi DE 28,9°C, juntamente com 23/07 a maior marca desde o fim de ABRIL, tivemos ainda a menor URA do ano por aqui, 20%. E para completar o show de horror, temos uma noite de muitas nuvens, calor e temperatura caindo bastante lentamente, já são quase 18h15 e ainda faz 25,6°C, a URA neste momento é de 27%.

Link to comment
Share on other sites

Estou decepcionado :oops: A previsão para o começo de Agosto da Climatempo é de que o tempo quente e seco continue predominando.A frente que estava prevista pelo jeito foi para o espaço :oops:

27,8 graus foi a máxima no Jardim Adriana.A nebulosidade é variável neste começo de noite(bem que essas nuvens podiam ficar carregadas..hehehe),mas a ura baixa não deixa isso acontecer,temperatura de 22 graus na zona norte de Guarulhos.

Link to comment
Share on other sites

Ainda faz 22,2°C por aqui e o ar ainda está seco. Se pelo menos tivesse a brisa marítima nos fins de tarde para baixar bem a temperatura e provocar alguma garoinha..

 

22 graus quase 22h em julho é totalmente surreal... aqui às 20h30 já estava mais light, na faixa dos 19,2. Incrivel como esquentou rapido aí!

 

Pois é Luciano, agora o mais surpreendente de tudo: ontem à meia-noite fazia 19,8°C por aqui, esperava uma mínima horrosa de 16-17°C e quando acordo vejo que a mínima foi DE 13,5°C, caiu 6,3°C entre 0h e 7h aqui! :shock:

 

 

Agora ensolarado e 24,3°C, lá vamos nós para mais uma tarde quente :(

Link to comment
Share on other sites

Ainda faz 22,2°C por aqui e o ar ainda está seco. Se pelo menos tivesse a brisa marítima nos fins de tarde para baixar bem a temperatura e provocar alguma garoinha..

 

22 graus quase 22h em julho é totalmente surreal... aqui às 20h30 já estava mais light, na faixa dos 19,2. Incrivel como esquentou rapido aí!

 

Pois é Luciano, agora o mais surpreendente de tudo: ontem à meia-noite fazia 19,8°C por aqui, esperava uma mínima horrosa de 16-17°C e quando acordo vejo que a mínima foi DE 13,5°C, caiu 6,3°C entre 0h e 7h aqui! :shock:

 

 

Agora ensolarado e 24,3°C, lá vamos nós para mais uma tarde quente :(

 

É muito bonito de ver e ao mesmo tempo muito bizarrro... sua minima quase encostou na minha, já que a neblia apareceu pelas 3h00, se converteu em mm e... minima de 12,9.

Link to comment
Share on other sites

Ainda faz 22,2°C por aqui e o ar ainda está seco. Se pelo menos tivesse a brisa marítima nos fins de tarde para baixar bem a temperatura e provocar alguma garoinha..

 

22 graus quase 22h em julho é totalmente surreal... aqui às 20h30 já estava mais light, na faixa dos 19,2. Incrivel como esquentou rapido aí!

 

Pois é Luciano, agora o mais surpreendente de tudo: ontem à meia-noite fazia 19,8°C por aqui, esperava uma mínima horrosa de 16-17°C e quando acordo vejo que a mínima foi DE 13,5°C, caiu 6,3°C entre 0h e 7h aqui! :shock:

 

 

Agora ensolarado e 24,3°C, lá vamos nós para mais uma tarde quente :(

 

É muito bonito de ver e ao mesmo tempo muito bizarrro... sua minima quase encostou na minha, já que a neblia apareceu pelas 3h00, se converteu em mm e... minima de 12,9.

 

Nossa, bizarro mesmo! Eu acho que nunca tinha visto despencar tanto de madrugada, nem em madrugadas com chegada de ar polar ou chuva.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.