Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Cometa


Alexandre Holzhey
 Share

Recommended Posts

ACABO DE CHEGAR DO GASÔMETRO (MARGENS DO LAGO GUAÍBA).

 

SIMPLESMENTE SENSACIONAL O COMETA !!!

 

INESQUECÍVEL !!!!

 

COISA PARA CONTAR PARA OS FILHOS E OS NETOS !!!

 

QUEM DE PORTO ALEGRE PUDER IR NESTE COMEÇO DE NOITE DE SEGUNDA-FEIRA OLHAR QUE NÃO DEIXE DE IR. É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA NA VIDA !!!

Link to comment
Share on other sites

Também acabei de ver mas através do monitor lcd da digital. Minha visão é ruim o suficiente para poder ver a olho nú, ainda mais com as luzes da cidade.:(

É show!! As imagens sairam um pouco tremidas devido a falta de um tripé, já que estava no apto dos meus pais para poder visualizá-lo. Que baita rabo! De dar inveja a Carla Perez nos seus momentos de glória.

Essa semana se der irei nas lavouras na escuridão total tentar fazer imagens decentes. Alguém pode me dizer até que dia teremos boa visão do bichinho?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pelo distanciamento do cometa que se produz a cada dia e a previsão de maior nebulosidade na segunda metade da semana, recomendo expressamente ir nesta segunda-feira ou no máximo terça. Minha digital é uma bosta e não pegou nada. Tinha um rapaz com uma digital que fica registrando a foto em 15 segundos e que conseguiu imagens espetaculares agora no Gasômetro, mais nítidas do que via a olho nu. Peguei o mail dele.

Link to comment
Share on other sites

No jornal local aqui de Puerto Montt eu vi imagens belíssimas captadas ontem! Aqui, ele é visto um pouco maior e mais limpo que nas fotos de Porto Alegre. Infelizmente hoje está um pouco nublado, vou ficar de olho quando abrir bem por aqui!! Não quero perder.. se eu conseguir pegar uma imagem vou postar pra vocês!!

 

Está um pouquinho frio.. agora só 12 graus!! Recém anoiteceu! hehe

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Estou muito entristecido por ainda não ter visto o cometa. Tem chovido muito por aqui e o céu permanece nublado quase todo dia. Tentarei vê-lo hoje, parece que teremos condições de tempo mais estáveis, mas ainda com muitas nuvens. Algo que me tenta é observar o cometa com meu telescópio. Nunca vi um cometa na vida... :cry:

Link to comment
Share on other sites

Luiz, com paciência ele vai aparecer pra ti!!! Ontem eu tirei nova foto e tinha uma nuvem bem na frente... tive que esperar mais uns minutos para conseguir céu aberto. Esta foi em Montenegro/RS (na RS):

 

dsc35693cg.th.jpg

 

Alexandre, no link da MetSul tem umas fotos espetaculares!!! A cauda deste cometa é realmente enorme, eu percebi isso só nesta última foto que tirei.

Link to comment
Share on other sites

Estou muito entristecido por ainda não ter visto o cometa. Tem chovido muito por aqui e o céu permanece nublado quase todo dia. Tentarei vê-lo hoje, parece que teremos condições de tempo mais estáveis, mas ainda com muitas nuvens. Algo que me tenta é observar o cometa com meu telescópio. Nunca vi um cometa na vida... :cry:

 

Eu também nunca vi cometa, e há dias o tempo está nublado, nem me lembro quando foi o último anoitecer com poucas nuvens, e acho que nos próximos dias também não conseguirei ver :(

Link to comment
Share on other sites

O Bruno viu o cometa agora à noite nas margens do Lago Guaíba. A calda dele segue visível. Mas a turma do Picolé de Ouro tem das suas. Depois ele conta.

 

Para variar, eu, um dos caras mais azarados do BAZ, mais uma vez fiz jus à minha fama. Com um céu 100% límpido, tinha tudo para ser mais uma bela aparição do cometa aqui em POA, mas não que o bichinho me aparece com preguiça? Tive que fazer força para achá-lo. O pessoal que estava ao meu redor, a maior parte estava lá para rever o espetáculo de ontem. Expliquei a eles que o fracasso de hj se devia a mim. Aliás, só podia ser culpa minha, pois todas as variáveis estavam perfeitas para se avistar o cometa.

 

Eta Bruno véio....

Link to comment
Share on other sites

O Bruno viu o cometa agora à noite nas margens do Lago Guaíba. A calda dele segue visível. Mas a turma do Picolé de Ouro tem das suas. Depois ele conta.

 

Para variar, eu, um dos caras mais azarados do BAZ, mais uma vez fiz jus à minha fama. Com um céu 100% límpido, tinha tudo para ser mais uma bela aparição do cometa aqui em POA, mas não que o bichinho me aparece com preguiça? Tive que fazer força para achá-lo. O pessoal que estava ao meu redor, a maior parte estava lá para rever o espetáculo de ontem. Expliquei a eles que o fracasso de hj se devia a mim. Aliás, só podia ser culpa minha, pois todas as variáveis estavam perfeitas para se avistar o cometa.

 

Eta Bruno véio....

 

Bruno, fechou o tempo bem na hora que tu apareceu??

 

Cara, aqui em Bariloche já vi neve 3 vezes pelo caminho!! hehehe Agora chuva com 8 graus e sigo sem ver o tal cometa "tampoco"!!

Link to comment
Share on other sites

Luiz, com paciência ele vai aparecer pra ti!!! Ontem eu tirei nova foto e tinha uma nuvem bem na frente... tive que esperar mais uns minutos para conseguir céu aberto. Esta foi em Montenegro/RS (na RS):

 

dsc35693cg.th.jpg

 

Alexandre, no link da MetSul tem umas fotos espetaculares!!! A cauda deste cometa é realmente enorme, eu percebi isso só nesta última foto que tirei.

 

Maravilha ein!!

Fiquei das 8h até as 9:20 e nada!!!!!!!!!!!

Tinha algumas nuvens no horizonte, só pode que estava atrás delas.

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Luiz, com paciência ele vai aparecer pra ti!!! Ontem eu tirei nova foto e tinha uma nuvem bem na frente... tive que esperar mais uns minutos para conseguir céu aberto. Esta foi em Montenegro/RS (na RS):

 

dsc35693cg.th.jpg

 

Alexandre, no link da MetSul tem umas fotos espetaculares!!! A cauda deste cometa é realmente enorme, eu percebi isso só nesta última foto que tirei.

 

Maravilha ein!!

Fiquei das 8h até as 9:20 e nada!!!!!!!!!!!

Tinha algumas nuvens no horizonte, só pode que estava atrás delas.

 

Sds

 

 

Também tive a mesma decepção. Nuvens baixas apareceram bem na hora...

Link to comment
Share on other sites

O Bruno viu o cometa agora à noite nas margens do Lago Guaíba. A calda dele segue visível. Mas a turma do Picolé de Ouro tem das suas. Depois ele conta.

 

Para variar, eu, um dos caras mais azarados do BAZ, mais uma vez fiz jus à minha fama. Com um céu 100% límpido, tinha tudo para ser mais uma bela aparição do cometa aqui em POA, mas não que o bichinho me aparece com preguiça? Tive que fazer força para achá-lo. O pessoal que estava ao meu redor, a maior parte estava lá para rever o espetáculo de ontem. Expliquei a eles que o fracasso de hj se devia a mim. Aliás, só podia ser culpa minha, pois todas as variáveis estavam perfeitas para se avistar o cometa.

 

Eta Bruno véio....

 

Bruno, fechou o tempo bem na hora que tu apareceu??

 

Cara, aqui em Bariloche já vi neve 3 vezes pelo caminho!! hehehe Agora chuva com 8 graus e sigo sem ver o tal cometa "tampoco"!!

 

Cara, o céu tava 100% limpo. Eu vi o cometa, mas não estava tão brilhante como nos outros dias.

Link to comment
Share on other sites

Carlinhos

 

Tivemos sorte. Vi tuas fotos da Groelândia e nós aqui no hemisfério sul estamos dando de goleada. O McNaught ficou muito mais brilhante para a metade sul do planeta. Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Africa do Sul, Moçambique, Australia e Nova Zelândia foram brindados com o espetáculo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Oeste/sudoeste entre 21:00 e 22:00.

 

Brigado, ficarei de olho novamente.

Mas, hoje tem mais nuvens que ontem, espero que dê uma limpada.

 

Abs

 

Idem. Felizmente deu uma boa limpada por aqui e neste momento o Sol brilha com força. Só espero que este quadro não mude. Nas últimas imagens de satélite é ainda notória a quantidade de nuvens.

Link to comment
Share on other sites

Oeste/sudoeste entre 21:00 e 22:00.

 

Brigado, ficarei de olho novamente.

Mas, hoje tem mais nuvens que ontem, espero que dê uma limpada.

 

Abs

 

Idem. Felizmente deu uma boa limpada por aqui e neste momento o Sol brilha com força. Só espero que este quadro não mude. Nas últimas imagens de satélite é ainda notória a quantidade de nuvens.

 

Seis oitavos de cumulus agora...

Decepção total.

Link to comment
Share on other sites

 

Nossa!

Até imagino como estava antes então! Mas felizmente consegui a duras penas ver o cometa! Melhor isso a nada!

 

Na noite de domingo mal pude ver devido as luzes da cidade. Estivesse naquela noite no local onde fui hoje e certamente teria presenciado um espetáculo inesquecível. Dei bobeira... ](*,) ](*,) ](*,)

Sds.

Link to comment
Share on other sites

ACABA DE DAR NO JORNAL... QUEM QUISER VER NOVAMENTE...

TENQUE ESPERAR EM TORNO DE 100 MIL ANOS :cry: :cry: :cry:

 

Puxa, que pena, e eu nem consegui ver! Ontem o sol até chegou a aparecer após as 15h, mas no fim da tarde o vento sul começou a trazer nuvens, e na hora do anoitecer, todo o lado oeste estava cheio de nuvens, não pude ver nada :( :cry:

Link to comment
Share on other sites

Vi o cometa! Apesar de muito menos brilhante que semana passada, mas vi! Muito legal observar o núcleo e a cauda! Fomos eu e meu pai aqui perto num lugar alto, onde o objeto ficou evidente (apesar de fraco, passando despercebido para olhos desavisados).

 

Sds.,

 

Aqui, nada! Tempo fechado. E parece que hoje não serã diferente...

:cry: :cry: :cry: :cry:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.