Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sobe pra 17 o número de mortos pela chuva no Estado do Rio


Breno
 Share

Recommended Posts

Sobe para 17 o número de mortos por causa da chuva que caiu sobre o estado do Rio nos últimos dias. O boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta sexta-feira (5). São 949 desabrigados e 10.939 desalojados. Sete pessoas ficaram feridas. A região Serrana é a mais castigada pelos fortes temporais.

 

Estrada de Nova Friburgo está parcialmente interditada.

 

Sumidouro

Na divisa entre Sumidouro e Sapucaia, na Região Serrana, o número de mortos subiu para 7. Cinco pessoas morreram nesta sexta-feira (5). Uma barreira desabou na noite de quinta-feira (4), no km 5 da RJ-144. Manoel Silveira e o filho dele, Marcelo de Melo, que passavam em uma caminhonete foram atingidos e morreram na hora.

 

Petrópolis

A prefeitura de Petrópolis informou que três pessoas morreram num desabamento. Duas eram irmãos, um de 6 e outro de 7 anos. A casa onde eles estavam foi atingida por um deslizamento de terra. Um homem também morreu soterrado.

 

Nova Friburgo

Há quase cinco dias chove sem parar em Nova Friburgo, na região Serrana. As ruas estão alagadas. Seis casas desabaram e 17 estão interditadas. Mais de cem pessoas estão desabrigadas na cidade. A maioria está em escolas e creches. A prefeitura decretou situação de emergência.

Na RJ-130, que liga Teresópolis à Nova Friburgo, uma barreira caiu sobre um bar, no km 34. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e três crianças morreram. Uma pessoa está desaparecida e outras quatro ficaram feridas no município.

 

Teresópolis

A Defesa Civil registrou dois mortos na cidade.

 

São Fidélis

O município fluminense mais atingido pela tempestade foi o de São Fidélis, no Norte Fluminense. A região sofre com a chuva há mais de 10 dias. O prefeito Davi Loureiro, decretou estado de emergência na quarta-feira (3).

 

No dia 2, um homem morreu no município de Queimados, na Baixada Fluminense.

 

A previsão para os próximos dias é de mais chuva em todo o estado.

 

 

E pensar que aqui na cidade do Rio os acumulados desde o dia 1 não passam de 39 mm no meu bairro, com pico de 59 mm no Medanha(zona oeste) e mínimo de 10 mm no Vidigal(zona sul), tudo bem distribuido entre os dias.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.