Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens - Matão/2009


Guest Vinícius
 Share

Recommended Posts

04 de Junho:

Neste dia, acordei um pouco tarde, mas meu pai falou que as 6h a geada era forte em todos os lugares onde ele passou, daquelas que o gelo chega a soltar fumaça. No dia anterior, 03/06, vi isso indo para São Paulo, na altura de Rio Claro. As fotos foram tiradas as 8h, ainda com ela forte em alguns pontos. No momento dos registros, fazia 3°C. A mínima foi de 1,4°C em casa e -0,5°C na baixada.

 

DSC01142.jpg

 

DSC01145.jpg

 

DSC01152.jpg

 

DSC01155.jpg

 

DSC01156.jpg

 

DSC01158.jpg

Em algumas fotos não dá para ver direito a geada, mas tinha sim. A qualidade da câmera também não ajuda muito.

 

DSC01161.jpg

 

DSC01163.jpg

 

DSC01164.jpg

 

DSC01173.jpg

 

13 de julho:

Neste dia, a geada mesmo se formou após das 6h45 na maioria dos locais, e foi isoladamente forte, mas foi generalizadamente fraca. A mínima aqui foi as 7h10, 2,9°C e na baixada foi 1,2°C. Realmente, digo a vocês que o contraste térmico era marcante.

 

DSC01449.jpg

 

DSC01450.jpg

 

DSC01451.jpg

 

DSC01452.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Obrigado gente!!

Se tudo der certo, no dia 27 eu saio pela cidade toda para fotografar a geada. Tem vários lugares bons para tirar foto! Ahh...lembrei, no dia 27 começam as aulas, é melhor ainda, porque ando 3km de casa até a escola hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Em um dia frio e chuvoso, alguns momentos foram marcantes, porque Matão não tem uma grande incidência de nuvens arcos. A máxima foi de apenas 16,3°C e o dia todo foi de chuva, fraca na maioria dos momentos, mas houveram 2 temporais.

 

O Fato do dia:

 

DSC01568.jpg

 

DSC01569.jpg

 

DSC01571.jpg

 

DSC01572.jpg

 

DSC01573.jpg

 

DSC01574.jpg

 

DSC01575.jpg

 

A retaguarda do mesmo:

 

DSC01578.jpg

 

DSC01579.jpg

 

Um outro que apareceu, mas não sei se é um arco:

 

DSC01583.jpg

 

DSC01584.jpg

 

Um possível 'Asperatus'

 

DSC01577.jpg

 

Sim, caros, tudo hoje :D

 

Gostaria da confirmação se essas ultimas fotos correspondem aos fatos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O vento muito forte e a super nuvem arco deixaram os matonenses boquiabertos hoje ao meio dia. A rajada máxima de vento chegou tranquilamente aos 80km/h, destelhando algumas casas pela cidade, não muitas. Uma árvore caiu no Bairro Alto, sem prejuízos maiores. Os estragos só não foram maiores porque o vento não durou muito tempo. Abaixo, algumas fotos e um vídeo. Quanto à qualidade do vídeo, não ficou muito boa, mas dá para ver bem as imagens.

 

DSC01669.jpg

 

DSC01670.jpg

 

DSC01672.jpg

 

DSC01673.jpg

 

DSC01679.jpg

 

DSC01682.jpg

 

DSC01686.jpg

 

DSC01689.jpg

 

DSC01698-1.jpg

 

DSC01699-1.jpg

 

DSC01701-1.jpg

 

DSC01705-1.jpg

 

O link para o vídeo:

 

Ontem a maxima chegou a 34,1°C e hoje foi 29,8°C, com céu nublado.

Neste momento, frio e chuva fraca.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Vinicius, as fotos estão estupendas. Meus parabéns. Se importa se eu usar algumas no site... Que horas foi, o que aconteceu depois.

 

Abraços,

Oi Jaque!

 

Fique à vontade :D .

Pode usar quantas fotos quiser.

Quem mais quiser usar, fique à vontade também!

 

Então...foi assim:

Olhei pela janela e vi uma linha bem definida, branca, alta. Peguei meu celular e fui correndo para a rua, e para a minha surpresa, um belo arco, chegando. Sorte que peguei logo no começo, fotografei todos os detalhes.

Até a parede de nuvens aparecer, o vento que predominava era Norte, fraco.

Com a aproximação dela, o céu foi ficando bem escuro, e ao fundo já se observava a poeira sendo levantada até a base da nuvem; foi incrível!

Em pouco tempo, a poeira chegava a mim, com muuito vento, cerca de 50km/h sustendados, com rajadas de 80km/h posteriormente.

No fim do vídeo que coloquei, eu já não conseguia andar contra o vento (com meus 52kg :lol: ).

Após isso o céu ficou negro, com algumas formações de nuvem funil, discretas e rápidas.

Entrei em casa e começou a chuva forte, que durou 10 minutos. A temperatura caiu cerca de 15°C em meia hora. É outubro!

Link to comment
Share on other sites

Vicente, os funis na verdade são pequenos gustnados, pela característica do video, estão bem na dianteira da tempestade, na parte ainda seca. O video está muito bom, parabéns.

Na 4ª foto de baixo para cima aparecem montes de poeira levantando.

 

Muito boas as fotos!! Mostram bem o clima (no sentido psicológico da coisa) durante a virada no tempo. 8-)

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Uma chuva muito forte, acompanhada de ventos moderados a fortes e muitas trovoadas caiu sobre a cidade de Matão no fim da tarde deste sábado. A temperatura que era de 28.5°C caiu para 17.4°C. Agora faz 18.7°C. Houve grandes alagamentos nas margens do Rio São Lourenço. Algumas lanchonetes estavam abertas e foram invadidas pela água. Choveu no total 22.5mm. Confesso que até eu, destemido, fiquei com medo das nuvens :lol: .Veja as imagens das nuvens que precederam a chuva e a dita cuja, vista da varanda da minha casa:

 

DSC01724.png

 

DSC01725.png

 

DSC01727.png

 

DSC01728.png

 

DSC01729.png

 

Esta é assustadora :shock:

DSC01730.png

 

DSC01732.png

 

DSC01733.png

 

DSC01734.png

 

DSC01735.png

 

DSC01736.png

 

DSC01738.png

 

DSC01739.png

 

DSC01740.png

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Belas capturas... Imagino a sensação vendo esta escuridão toda sobre vocês :shock:. E é verdade, a gente sai, filma, capta as fotos, mas tem um momento que dá sim um "tremorzinho" no cara :lol:... Até pela própria excitação do momento...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Que bela tormenta, hein? E que enxurrada!! As árvores ao fundo aparecem esbranquiçadas, prova de que a chuva foi MUITO forte.

 

Abraços fotográficos!

 

E como foi!!

Para se ter uma idéia da força da chuva, além do rio transbordado no Centro (em breve, fotos), a minha varanda mais ou menos 6x10 metros de área coberta, a água chegou até na parede. Ela atravessou 6 metros! Isso acontece só quando chove muuuito forte.

 

Esta noite foram 13mm.

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã, mais ou menos 8h, eu estava na escola e nem percebi muita coisa. Sei que choveu forte nesta hora. Cheguei em casa e minha avó me falou que a chuva foi mais rápida que a de sábado, e mais forte. Fui olhar o pluviômetro e choveu no total 23.0mm. Assistindo tv, vi que o rio transbordou novamente. Mais tarde, provavelmente, terei fotos desta manhã.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Temporal do dia 16/11

 

Chegando...

DSC01744.png

 

DSC01745.png

 

Arco se formando

DSC01746.png

 

DSC01747.png

 

Arco formado

DSC01749.png

 

DSC01750.png

 

Parece que tinha uma Wall se formando também

DSC01751.png

 

DSC01752.png

 

DSC01753.png

 

DSC01754.png

 

DSC01755.png

 

Choveu durante o temporal 10mm, com muitas trovoadas, mas infelizmente não consegui capturar os raios...

Ventou forte também.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

NUVEM FUNIL - 07/JAN

 

DSC01830.png

 

DSC01832.png

 

DSC01834.png

 

DSC01835.png

 

No mesmo dia, logo após a aparição, uma chuva muito forte caiu, como de conhecimento de vocês. Agora as fotos das enchentes.

 

No Jardim Imperador:

 

ferhsbsb1.jpg

 

ferhsbsb2.jpg

 

ferhsbsb3.jpg

 

ferhsbsb4.jpg

 

ferhsbsb5.jpg

 

ferhsbsb6.jpg

 

Na Rua São Lourenço, transbordamento do rio de mesmo nome:

 

enchente_(4)_640x480.jpg

 

enchente_(8)_640x480.jpg

 

enchente_(7)_640x480.jpg

 

A enchente só não foi maior porque há uma obra de contenção das águas do Rio São Lourenço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.