Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Topico para previsao para o RS com atualizacao diaria


Jonathan Voges
 Share

Recommended Posts

Prognostico Verao 2006/2007

 

Neste verão deveremos ter o tradicional calor de 35/40 graus em dia consecutivos, mas resalto que este ano a temperatura tende a ficar proxima a normalidade. De todos os meses de verao janeiro deve ser o mais seco com chuva bem abaixo da media, se comparado a fevereiro e março. quanto a temperatura que devera ter dias quentes, esse ano deve ter mais entrada de ar frio de fraca intensidade, o que pode deixar o mes com temperaturas na media. Ja para o inicio do outono a indicacao é de que as temperaturas estejam acima da media,e chuva bem distribuidas.

 

Galera é a primeira vez que faço isso se alguem discorda da um toque para podermos aprender mais, valeu.

 

Jonathan,

 

Parabéns pelo teu prognóstico.

Acertar é importante? Claro que é!

Porém, se observares com cuidado, verás que a maioria dos institutos erram, e nem por isto deixam de existir.

Estás dando o passo inicial. Com certeza errarás muito. Mas o mais importante é tentar entender por que errou, não desistir, e melhorar o desempenho.

 

Sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 172
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Prognostico Verao 2006/2007

 

Neste verão deveremos ter o tradicional calor de 35/40 graus em dia consecutivos, mas resalto que este ano a temperatura tende a ficar proxima a normalidade. De todos os meses de verao janeiro deve ser o mais seco com chuva bem abaixo da media, se comparado a fevereiro e março. quanto a temperatura que devera ter dias quentes, esse ano deve ter mais entrada de ar frio de fraca intensidade, o que pode deixar o mes com temperaturas na media. Ja para o inicio do outono a indicacao é de que as temperaturas estejam acima da media,e chuva bem distribuidas.

 

Galera é a primeira vez que faço isso se alguem discorda da um toque para podermos aprender mais, valeu.

 

 

Muito obrigado. é por isso que nao dessisto quando eu erro.

 

Jonathan,

 

Parabéns pelo teu prognóstico.

Acertar é importante? Claro que é!

Porém, se observares com cuidado, verás que a maioria dos institutos erram, e nem por isto deixam de existir.

Estás dando o passo inicial. Com certeza errarás muito. Mas o mais importante é tentar entender por que errou, não desistir, e melhorar o desempenho.

 

Sucesso.

Link to comment
Share on other sites

14/11 TERÇA: SOL MÍNIMA 14/16 MÁXIMA 32/34

 

15/11 QUARTA SOL MÍNIMA 15/17 MÁXIMA 35/37

 

16/11 QUINTA:SOL, COM CHANCE DE CHUVA NO FINAL DO DIA, MÍNIMA 17/19 MÁXIMA 35/37

 

17/11 SEXTA:CHUVA FORTE, TROVOADAS E TEMPORAIS MÍNIMA 15/17 MÁXIMA 18/20

 

18/11 SABADO: CHUVA PELA MANHA MÍNIMA 14/16 NÁXIMA 23/25

Link to comment
Share on other sites

Vai bater 37 a 39 no centro do estado na segunda metade da semana.

 

Mas para mim que nao sou profissional ta boa as previsao né?

 

Fala Jonathan! Na minha opinião, tens um grande futuro na meteorologia! Deves te preocupar com uma melhor redação dos teus prognósticos. Procure escrever com mais cuidado e revisando. Fica mais bonito e dá mais credibilidade! 8) :wink:

Link to comment
Share on other sites

Previsão para novembro RS

 

Sul, temperatura -2.3 abaixo da media: chuva acima da media.

 

Oeste, temperatura -2.6 abaixo da media chuva pouco acima da media.

 

Centro: temperatura -2.7 abaixo da media chuva acima da media

 

Norte: temperatura -2.1 abaixo da media chuva abaixo da media

 

Serra temperaturo -1,1 abaixo da media chuva pouco abaixo da media.

 

 

Em termos de temperatura até que estou acertando, mas em termos de chuva errei, norte do RS ja choveu acima e apostei abaixo da media.

Link to comment
Share on other sites

Fala Jonathan,

 

Embora os modelos não apontem muita chuva, é difícil prever isso numa situação de calor tão forte. Acho que esta chuva pode ir além de "pancadas no final do dia". Que tal?

 

Mais: chegando entre o final da sexta e manhã de sábado, seria um pouco complicado que a máxima se repita no sábado. A tendência maior acho que será de um dia bastante ameno, especialmente o domingo.

Link to comment
Share on other sites

24/11 SEXTA:SOL,COM PANCADAS DE CHUVAS NO FINAL DIA MÍNIMA 20/22 MÁXIMA 35/37

 

25/11 SABADO: SOL, COM PANCADAS DE CHUVAS

MÍNIMA 19/21 MÁXIMA 33/35

 

26/11 DOMINGO:SOL, COM PANCADAS DE CHUVA MÍNIMA 18/20 MÁXIMA 26/28

 

27/11 SEGUNDA:SOL, MÍNIMA 13/15 MÁXIMA 24/26

 

 

PREFIRO CONTINUAR COM OS MEUS 33/35 SÁBADO.

Link to comment
Share on other sites

Então estás acreditando que a chuva só chegará no final do dia, certo?

 

Na minha opinião, chove em boa parte do sul do estado já na madrugada de sexta para sábado, ampliando na manhã seguinte para quase todas as regiões. Não acredito em sol para a tarde de sábado, tanto na região de POA, como central do estado.

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Então estás acreditando que a chuva só chegará no final do dia, certo?

 

Na minha opinião, chove em boa parte do sul do estado já na madrugada de sexta para sábado, ampliando na manhã seguinte para quase todas as regiões. Não acredito em sol para a tarde de sábado, tanto na região de POA, como central do estado.

 

Sds!

 

Fábio, eu acredito em chuva sim, mas acho que ela deverá parar no meio do sábado e ar quente estimular o calor, após esse calor volta a chuva.

Link to comment
Share on other sites

Eu também vi a nuvem-arco! Foi muito bonita mesmo. Quando ela encobriu a cidade virou noite! Tentei sair do trabalho um pouco mais cedo para evitar um temporal que acabou não vindo. Quando eu estava na rua, muita coisa voando, tinha poeira levantando tipo dust devil. Cenário apocalíptico mesmo. Excelente descrição! hehe

 

Já está ficando bem mais agradável. A tarde foi muito quente mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Eu também vi a nuvem-arco! Foi muito bonita mesmo. Quando ela encobriu a cidade virou noite! Tentei sair do trabalho um pouco mais cedo para evitar um temporal que acabou não vindo. Quando eu estava na rua, muita coisa voando, tinha poeira levantando tipo dust devil. Cenário apocalíptico mesmo. Excelente descrição! hehe

 

Já está ficando bem mais agradável. A tarde foi muito quente mesmo.

 

O vídeo da nuvem:

 

http://www.metsul.com/blog/?cod_blog=1

Link to comment
Share on other sites

Eu vi o avião que a MetSul mostra no site!!! Eu estava na sacada de casa e vi ele subindo contra o vento!!

 

O avião estava muito inclinado para cima, e depois começou a fazer uma curva muito fechada, algo que nunca tinha visto numa aeronave do tipo!!

 

Tremendo susto pra todos os passageiros!!

 

p.s.: acertei a velocidade do vento no olhômetro, de 80 km/h!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Olhem que eu acho que se confirma meus 33 graus amanha.

 

Jonathan, a frente se manteve e aqui em casa tenho apenas 22 graus. Pelo Inmet, a máxima em Rio Pardo foi de 21,4C durante esta tarde! Como ficou aí em Santa Cruz?

 

Amanhã deve elevar um pouco devido a uma leve melhoria no tempo, mas deve fazer friozinho entre segunda e terça se voltarmos a ter uma boa cobertura de nuvens seguida de vento leste!

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, sensacional este teu vídeo, cara! Retrata exatamente o ocorrido.

 

Eu tive o privilégio de ver tudo iso chegando de um conjunto no 10º andar com vista para oeste/sudoeste ao lado Guaíba! Alguem poderia achar um local mais VIP do que este em POA para verificar a chegada de nuvens arcos?? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Olhem que eu acho que se confirma meus 33 graus amanha.

 

Jonathan, a frente se manteve e aqui em casa tenho apenas 22 graus. Pelo Inmet, a máxima em Rio Pardo foi de 21,4C durante esta tarde! Como ficou aí em Santa Cruz?

 

Amanhã deve elevar um pouco devido a uma leve melhoria no tempo, mas deve fazer friozinho entre segunda e terça se voltarmos a ter uma boa cobertura de nuvens seguida de vento leste!

 

 

O inmet deve colocar a menos aqui sábado deu 27,0

Link to comment
Share on other sites

28/11 TERÇA: MUITAS NUVENS COM CHANCE GAROA. MÍNIMA 15/17 MÁXIMA 26/28

 

29/11 QUARTA:INSTAVEL COM CHANCE DE GAROA. MÍNIMA 16/18 MÁXIMA 23/25

 

30/11 QUINTA:MUITAS NUVENS PELA MANHA, MÍNIMA 13/15 MÁXIMA 27/29

 

01/12 SEXTA:SOL MÍNIMA 14/16 MÁXIMA 32/34

 

02/12 SABADO:SOL MÍNIMA 17/19 MÁXIMA 34/36

 

03/12 DOMINGO:SOL MÍNIMA 18/20 MÁXIMA 35/37

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.