Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo Severo- Setembro


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

E finalmente a frente resolveu vir com tudo. Ela avança rapidamente e deverá chegar aqui em Sarandi em poucas horas e tudo indica que vem tempo severo, severo mesmo!

Como amanhã posso me dar ao luxo de levantar um pouco mais tarde, irei monitorar e acompanhar a chegada desta forte instabilidade. Espero poder registrar algo com a digital mesmo sendo noite.

Sds!

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o que o Jonathan escreveu no site da Metsul, o granizo destruiu o telhado da casa dele! :shock: :cry:

 

Jonathan Emmel Voges - Santa Cruz do Sul disse (15/09/2006 08:34):

Chuva severa de granizo em Santa Cruz do Sul as 02:15 da madrugada, nesse momento varias bacia estao dentro da minha casa pois destruiu o telhado.

Link to comment
Share on other sites

Gente o céu apresenta-se "pedrento" com nuvens características.Já diziam os antigos: céu pedrento, chuva de pedra ou chuba com vento".A Metsul, já alertou para o tempo severo,.Quais seriam as cidades possivelmente atingidas pelos temporais das próximas horas?

 

As que estão na área de risco. :lol: 8)

 

Do site da MetSul:

 

"MetSul Meteorologia alerta para a ocorrência de chuva forte e temporais no Sul e Sudeste do Brasil na segunda metade desta semana. Um sistema de baixa pressão vai dar origem a um sistema frontal entre hoje (19) e quarta-feira (20) sobre o Sul do Brasil, trazendo de volta a instabilidade para a região. A área de baixa pressão vai se deslocar do norte da Argentina em direção ao Sul do Brasil, onde deve provocar chuva forte e temporais já a partir da noite desta terça-feira. A instabilidade mais forte deve afetar inicialmente o oeste, noroeste e norte do Rio Grande do Sul. Na sequência, com ainda mais intensidade, o mau tempo afetará Santa Catarina e o Paraná. A área de baixa pressão deve tomar um rumo nordeste e evoluirá muito rapidamente para o Sudeste, onde deve provocar chuva forte e temporais localizados no estado de São Paulo na quarta-feira. A MetSul Meteorologia alerta também para o risco de chuva localmente forte e temporais em pontos isolados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em alguns pontos, sobretudo dos estados de Santa Catarina e do Paraná, há o risco dos volumes pluviométricos serem excessivos durante a quarta (20) e a quinta-feira (21). Em caso de temporais, há a possibilidade de fortes rajadas de vento, entretanto o risco maior será de granizo em pontos isolados.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

"

 

hehehehe

 

Paulo, apenas após a formação das instabilidades e seu acompanhamento por satélite e radares é possível determinar quais municípios poderão ser atingidos. É o chamado nowcasting, "previsão ao vivo/instantânea/de curtíssimo prazo".

 

Blz?

 

Ao menos, é o que eu acho.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Gente o céu apresenta-se "pedrento" com nuvens características.Já diziam os antigos: céu pedrento, chuva de pedra ou chuba com vento".A Metsul, já alertou para o tempo severo,.Quais seriam as cidades possivelmente atingidas pelos temporais das próximas horas?

 

A região de Pato Branco está na rota do miolo do tempo severo. Nós, aqui no Rio Grande, bem menos...

Link to comment
Share on other sites

Sim eu sei Clóvis, mas apenas gosto de dar palpite, claro que para consumo interno, não divulgo na rádio, minhas opiniões, quando se trata de temporais.Só divuldo os alertas oficiais e principalmente os da Metsul :wink: :wink: :wink:

Também acho DElcio que deu muito temporal no Paraná.

Link to comment
Share on other sites

A tarde passou um vendaval por Campinas, a chuva foi pouca pelo menos aqui no centro. O mais forte realmente foi o vento, pelo menos aqui no centro. Poucas rajadas, mas bem intensas e creio que bem localizadas, pois familiares relataram que em um bairro distante 5 Km do centro o vento não foi muito forte, mas a chuva foi mais consistente.

O Cepagri registrou 123.4km/h SW às 14:40h, enquanto Viracopos 60 Km/h.

Agora chove fraco, mas podemos ter chuvas mais fortes a noite

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.